;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como tirar o extrato da conta Rico?

Como tirar o extrato da conta Rico?

Compartilhe esse post:

O extrato da conta Rico pode ser obtido através do site ou aplicativo da empresa.

O tema finanças tem atraído cada vez mais a atenção dos brasileiros, conforme mostra o Google Trends, ferramenta que mostra os termos de pesquisa mais populares. Dentre os assuntos, “investimento” foi um dos que obteve mais destaque em 2021.

A crescente pode estar relacionada ao intuito dos brasileiros de aprenderem sobre o assunto, e caminha também paralelamente ao aumento de investidores na Bolsa de Valores. Conforme dados divulgados pela B3, no final do primeiro semestre de 2021 havia 3,8 milhões de contas cadastradas na bolsa. O número significa 43% de aumento de investidores em renda variável.

Contudo, cabe destacar que existem diversos tipos de investimentos, categorizados em dois principais grupos: renda variável e renda fixa. As principais diferenças entre elas estão relacionadas ao retorno e ao risco da aplicação financeira.

Diante das opções disponíveis no mercado, é comum que as pessoas recorram às corretoras de valores, também conhecidas como corretoras de investimentos. Essas empresas, na prática, atuam como mediadoras na compra e venda de ativos no sistema financeiro.

Sendo assim, ao contratar o serviço, o cliente normalmente tem acesso a um sistema, que pode ser uma plataforma ou aplicativo, que permite o acompanhamento da movimentação da conta.

Vale a pena investir em renda variável?

Como tirar extrato da conta Rico?

Quem utiliza a Rico Investimentos, por exemplo, tem acesso ao site e aplicativo da empresa. Em ambos os casos, é possível consultar a entrada e saída de recursos, bem como os lucros ou prejuízos de cada operação. Essas informações, por sua vez, podem ser consultadas através do extrato da conta.

Sendo assim, o extrato da conta Rico pode ser acesso através do site e aplicativo, conforme mostraremos a seguir.

Extrato da conta via site

Após acessar o site, realize o login na conta Rico através dos dados solicitados. Em seguida:

  • clique em “Patrimônio”, disponível no canto direito da tela;
  • clique na opção “Ver extrato completo”.

Então, será possível navegar entre as movimentações mais recentes, bem como buscar um período específico.

Extrato da conta via aplicativo

Assim como na opção anterior, é preciso realizar o login na conta. Feito isso, siga os seguintes procedimentos:

  • na tela inicial do app, clique em “Perfil”, disponível na parte inferior;
  • então, clique na opção “Extrato”.

Será possível, também, consultar as movimentações mais recentes e personalizar um período para busca e consulta.

Quanto rende um CDB por mês?

Como resgatar o saldo da conta Rico?

O resgate do saldo nada mais é do que sacar o valor disponível em conta, que pode ser utilizado em novos investimentos. Essa quantia pode ser oriunda de pagamento de dividendos ou não, cada contexto possui uma especificidade.
De toda forma, quem deseja realizar o resgate do saldo da conta, pode fazê-lo no site ou pelo aplicativo.

Resgatar saldo no site

Após realizar o login e acessar o site, clique em “Seu patrimônio”, disponível no canto direito da tela. Então, clique no botão “Resgatar”, insira o valor que deseja e os dados bancários. Por fim, confirme as informações prestadas e informe a assinatura eletrônica.

Resgatar saldo no aplicativo

Já pelo aplicativo, na tela inicial, é preciso clicar em “Saldo disponível”, na parte inferior da tela. Ao lado do valor, haverá o botão “Retirar”, clique nele. Em seguida, basta informar o valor do resgate e os dados bancários e clicar em “Avançar”. Por fim, informe a assinatura eletrônica e a senha.

Vale lembrar que os resgates são realizados das 9h às 17h, de segunda a sexta. Além disso, os pedidos realizados até às 11h, serão gerados até o meio dia. Por outro lado, as solicitações feitas entre 11h e 17h, são aceitas até 1 hora depois. Já os pedidos realizados após às 17h, serão atendidos no próximo dia útil.

Em contrapartida, o prazo para débito do valor na conta varia de acordo com a instituição financeira do cliente.

Pagamento por aproximação precisa de senha?

O que é saldo disponível e projetado na conta Rico?

Ao acessar o extrato da conta Rico, é comum que os clientes se deparem com os termos “saldo disponível” e “saldo projetado”. De modo geral, o saldo disponível se refere à quantia livre para investimentos e resgates.

O saldo projetado, ou total projetado, por sua vez, diz respeito à projeção futura. Isso significa que se refere aos débitos ou créditos que ocorrerão na conta do investidor nos próximos dias.

Precisando quitar suas dívidas? Peça agora um empréstimo pessoal sem sair de casa!

Isso acontece, por exemplo, quando uma ação é vendida, mas o valor recebido será creditado posteriormente. Ou ainda quando é feita a compra de um título, mas o recurso do custo da operação será debitado no próximo dia útil.

Junto a isso, há ainda o item “Total em Investimentos”, que traz à tona o valor já investido e o quanto está rendendo, até então.

Tem mais alguma dúvida sobre como obter o extrato da conta Rico? Deixa nos comentários. Ah, e acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Carteira de Trabalho Digital não tem PIS, e agora?

Carteira de Trabalho Digital: onde encontrar o número na versão física e digital e o […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como tirar o extrato da conta Rico?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo