FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Como alterar o e-mail do Caixa Tem pelo celular?

Como alterar o e-mail do Caixa Tem pelo celular?

Compartilhe esse post:

A alteração do e-mail do Caixa Tem deve ser feita através da Central de Atendimento da Caixa Econômica Federal.

O Caixa Tem é um aplicativo lançado em 2020 pela Caixa Econômica Federal e que oferece aos usuários a Conta Poupança Social Digital, uma conta gratuita que permite a movimentação de valores recebidos através de benefícios sociais e depósitos de pessoas físicas e jurídicas. Portanto, através do Caixa Tem é possível realizar:

  • transferências;
  • pagamentos de boletos;
  • transações via Pix;
  • pagamentos com o cartão virtual;
  • recebimento de benefícios e outras pessoas.

Para utilizá-lo, contudo, é preciso efetuar um cadastro, que solicita CPF, data de nascimento, e-mail e outras informações.

Como corrigir o erro x5 no Caixa Tem?

Como alterar o e-mail do Caixa Tem pelo celular?

Atualmente não é possível alterar o e-mail cadastrado no Caixa Tem pelo celular, como era feito anteriormente. Isso porque, o suporte tecnológico que oferecia essa opção foi removido, a fim de evitar fraudes no recebimento de benefícios sociais, como o Auxílio Brasil.

Com isso, para alterar o e-mail do Caixa Tem, o usuário precisa entrar em contato com o suporte da Caixa, através de um dos telefones a seguir e informar ao atendente que deseja efetuar a alteração.

3004 1104 para capitais e regiões metropolitanas
0800 726 0104 para as demais regiões

Após a confirmação de alteração do e-mail, o usuário deve acessar o Caixa Tem e solicitar a redefinição de senha.

Como redefinir a senha do Caixa Tem?

A redefinição de senha do Caixa Tem pode ser feita já na tela de login do aplicativo. Portanto, após acessá-lo, faça o seguinte:

  • clique em “Esqueci minha senha”, disponível abaixo do campo de dados;
  • informe o CPF cadastrado e clique em “Continuar”.

Feito isso, será enviado um link para o e-mail cadastrado, que permitirá a redefinição da senha. Caso não encontre na “Caixa de entrada”, verifique a pasta de “Spam” ou “Lixo eletrônico”. Além disso, verifique o remetente, pois o e-mail deve ser enviado pelo “Login Caixa”.

Ao clicar no link enviado pelo Caixa, será feito o redirecionamento para uma nova página, onde então será possível cadastrar a nova senha. Vale lembrar que a senha deve seguir algumas regras, como:

  • conter 6 números;
  • não pode utilizar o CPF ou data de nascimento;
  • não deve conter três números sequenciais, por exemplo, 123.

Após cadastrar a nova senha, a redefinição terá sido concluída e basta acessar o aplicativo com as novas informações cadastradas.

Como desbloquear o cartão do Auxílio Brasil?

Como atualizar o cadastro do Caixa Tem?

A atualização do cadastro do Caixa Tem é considerada importante porque aumenta a segurança da conta e libera novas funcionalidades, como linhas de crédito e outros serviços da instituição financeira. Dessa forma, para atualizá-lo o usuário deve acessar a conta e, na tela inicial, clicar em “Atualize seu cadastro”. Cabe ressaltar que é preciso ter em mãos um documento de identificação com foto, como RG ou CNH, então, é só clicar em “Entendi, vamos começar”.

O primeiro campo a ser atualizado será o endereço e, em seguida, haverá o campo para atualização de renda, patrimônio e profissão. Não é preciso atualizar todas as informações, somente as que realmente sofreram alterações. Sendo assim, após o preenchimento dos dados, a última etapa será de envio da foto de um documento de identificação com foto e, também, uma selfie junto ao documento em questão. Por fim, é só clicar em “Continuar” e aguardar a conclusão e atualização do sistema.

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários que a gente te ajuda. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como bloquear o cartão Nubank temporariamente?

Saiba qual o passo a passo para bloquear o cartão Nubank temporariamente. Veja como funciona esse serviço e pra quê serve.

Ler artigo completo

8 respostas para “Como alterar o e-mail do Caixa Tem pelo celular?”:

  1. Francisco Sérgio Lopes da Silva disse:

    Obrigado

    • Lorena Mendes Pereira disse:

      Ok

      • Lenne disse:

        Não estou conseguindo cadastrar um nono e-mail.

        • Izabela karolina Cordeiro da Conceição disse:

          Queria alterar meu e-mail no caixa tem pois meu celular tinha queimado agora tô tentando baixar na outro celular é não consigo

          • Nayana Alves da Silva disse:

            Gostaria de troca meu e-mail e número de telefone.

            • Susele da Silva Matias disse:

              Quero alterar o mail

              • Milena Oliveira sobrinho disse:

                Gostaria de mudar o meu e-mail do meu caixa tem e o número

                • Evaneide Silva Tavares disse:

                  Não tô conseguindo cadastrar o novo número do telefone nem um e-mail

                  Deixe um comentário

                  O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

                  Navegue por:

                  Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
                  PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
                  Solicite seu empréstimo