FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Como desbloquear o cartão do Auxílio Brasil?

Como desbloquear o cartão do Auxílio Brasil?

Compartilhe esse post:

Saiba como desbloquear o cartão do Auxílio Brasil, enviado pelo Ministério da Cidadania nas últimas semanas. Veja também como ele funciona.

Mais de 3 milhões de famílias já receberam o cartão do Auxílio Brasil, que foi enviado para os beneficiários mais recentes do programa.

Aqueles que possuem o cartão do Bolsa Família ainda podem utilizá-lo para sacar o dinheiro. Porém, quem recebeu o cartão do Auxílio Brasil vai precisar desbloqueá-lo.

Neste post vamos falar sobre esse assunto e mostrar o passo a passo para que o usuário possa desbloquear o cartão do Auxílio Brasil. Veja mais:

Como desbloquear a senha da Nota Fiscal Paulista?

Como funciona o cartão?

O cartão do Auxílio Brasil está sendo enviado para o endereço cadastrado no Cadastro Único. Por essa razão é imprescindível manter os dados atualizados.

Os beneficiários poderão usar o cartão para efetuar saques, que podem ser feitos nos caixas eletrônicos ou em uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF).

Vale ressaltar que este cartão virá com chip e vai permitir que os usuários utilizem a função de débito automático.

Como cadastrar chave Pix no Caixa Tem?

Como saber se meu cartão do Auxílio Brasil está chegando?

Aqueles que vão receber o cartão podem acompanhar o envio através da Central de Atendimento da Caixa. Veja os números:

  • Capitais e regiões metropolitanas – 4004-0104;
  • Demais regiões – 0800-1040104.

Para quem tem mais dificuldades de ligar, uma alternativa é fazer a verificação através de um CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).

Lembrando que antes de usar é preciso desbloquear o cartão do Auxílio Brasil.

Como corrigir o erro “Serviço de pagamento indisponível no momento” no Caixa Tem?

Como fazer a solicitação do cartão do Auxílio Brasil?

Não é preciso efetuar a solicitação, pois, este cartão é enviado de forma automática para os inscritos no programa.

É importante ressaltar que os cartões vêm sendo enviados, preferencialmente, aos usuários que não possuem o cartão anterior, do Bolsa Família. Assim, os indivíduos que se cadastraram por último no programa vão receber primeiro o cartão.

O envio é realizado para o endereço que o beneficiário cadastrou quando preencheu suas informações no CadÚnico.

Passo a passo para desbloquear o cartão do Auxílio Brasil

Ele chegou e agora você precisa saber como desbloquear o cartão do Auxílio Brasil? Veja como fazer:

O processo precisa ser feito através do telefone 111, que é vinculado ao atendimento Caixa Auxílio Brasil. Para seguir com o pedido é necessário estar com os documentos em mãos.

Na hora de desbloquear o cartão do Auxílio Brasil é preciso informar o número do RG, CPF e números do NIS (Número de Inscrição Social). Além disso, o atendente pode pedir os dados do cartão recebido.

Mas é importante ressaltar que para finalizar o pedido de desbloqueio, o usuário deve se dirigir a uma casa lotérica ou agência da Caixa. Mas não se deve esquecer de levar um documento de identificação.

Você tem mais alguma dúvida sobre desbloquear o cartão do Auxílio Brasil? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twiiter.

Próximo artigo

Como desbloquear a senha da Nota Fiscal Paulista?

O desbloqueio da senha da Nota Fiscal Paulista deve ser feito presencialmente ou através de […]

Ler artigo completo

1 resposta para “Como desbloquear o cartão do Auxílio Brasil?”:

  1. Rafaela Muniz Lima disse:

    Quero trocar o e-mail do caixa tem

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Navegue por:

    Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
    PáginasFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresas
    Solicite seu empréstimo