;
FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Como desbloquear o cartão do Auxílio Brasil?

Como desbloquear o cartão do Auxílio Brasil?

Compartilhe esse post:

Saiba como desbloquear o cartão do Auxílio Brasil, enviado pelo Ministério da Cidadania nas últimas semanas. Veja também como ele funciona.

Mais de 3 milhões de famílias já receberam o cartão do Auxílio Brasil, que foi enviado para os beneficiários mais recentes do programa.

Aqueles que possuem o cartão do Bolsa Família ainda podem utilizá-lo para sacar o dinheiro. Porém, quem recebeu o cartão do Auxílio Brasil vai precisar desbloqueá-lo.

Neste post vamos falar sobre esse assunto e mostrar o passo a passo para que o usuário possa desbloquear o cartão do Auxílio Brasil. Veja mais:

Como desbloquear a senha da Nota Fiscal Paulista?

Como funciona o cartão?

O cartão do Auxílio Brasil está sendo enviado para o endereço cadastrado no Cadastro Único. Por essa razão é imprescindível manter os dados atualizados.

Os beneficiários poderão usar o cartão para efetuar saques, que podem ser feitos nos caixas eletrônicos ou em uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF).

Vale ressaltar que este cartão virá com chip e vai permitir que os usuários utilizem a função de débito automático.

Como cadastrar chave Pix no Caixa Tem?

Como saber se meu cartão do Auxílio Brasil está chegando?

Aqueles que vão receber o cartão podem acompanhar o envio através da Central de Atendimento da Caixa. Veja os números:

  • Capitais e regiões metropolitanas – 4004-0104;
  • Demais regiões – 0800-1040104.

Para quem tem mais dificuldades de ligar, uma alternativa é fazer a verificação através de um CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).

Lembrando que antes de usar é preciso desbloquear o cartão do Auxílio Brasil.

Como corrigir o erro “Serviço de pagamento indisponível no momento” no Caixa Tem?

Como fazer a solicitação do cartão do Auxílio Brasil?

Não é preciso efetuar a solicitação, pois, este cartão é enviado de forma automática para os inscritos no programa.

É importante ressaltar que os cartões vêm sendo enviados, preferencialmente, aos usuários que não possuem o cartão anterior, do Bolsa Família. Assim, os indivíduos que se cadastraram por último no programa vão receber primeiro o cartão.

O envio é realizado para o endereço que o beneficiário cadastrou quando preencheu suas informações no CadÚnico.

Passo a passo para desbloquear o cartão do Auxílio Brasil

Ele chegou e agora você precisa saber como desbloquear o cartão do Auxílio Brasil? Veja como fazer:

O processo precisa ser feito através do telefone 111, que é vinculado ao atendimento Caixa Auxílio Brasil. Para seguir com o pedido é necessário estar com os documentos em mãos.

Na hora de desbloquear o cartão do Auxílio Brasil é preciso informar o número do RG, CPF e números do NIS (Número de Inscrição Social). Além disso, o atendente pode pedir os dados do cartão recebido.

Mas é importante ressaltar que para finalizar o pedido de desbloqueio, o usuário deve se dirigir a uma casa lotérica ou agência da Caixa. Mas não se deve esquecer de levar um documento de identificação.

Você tem mais alguma dúvida sobre desbloquear o cartão do Auxílio Brasil? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twiiter.

Próximo artigo

Como desbloquear a senha da Nota Fiscal Paulista?

O desbloqueio da senha da Nota Fiscal Paulista deve ser feito presencialmente ou através de […]

Ler artigo completo

1 resposta para “Como desbloquear o cartão do Auxílio Brasil?”:

  1. Rafaela Muniz Lima disse:

    Quero trocar o e-mail do caixa tem

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Navegue por:

    Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
    PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
    Solicite seu empréstimo