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O desbloqueio da senha da Nota Fiscal Paulista deve ser feito presencialmente ou através de correspondência.
A Nota Fiscal Paulista é uma iniciativa do estado de São Paulo vigente desde 2007, que tem como principal objetivo incentivar os consumidores a registrarem o CPF na nota após a aquisição de um produto ou serviço, de modo que haja diminuição da sonegação fiscal por parte das empresas. Paralelamente, o consumidor que utiliza a Nota Fiscal Paulista pode receber de volta até 30% do ICMS (Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadoria e Prestação de Serviços) pago.
A devolução do dinheiro é chamada de resgate e é feita a cada doze meses, que por sua vez, pode ser utilizado como crédito ou desconto no IPVA. Para realizar esse resgate, no entanto, o consumidor deve acessar o site Nota Fiscal Paulista e solicitar o crédito em conta corrente ou abatimento no imposto de veículos.
Como resgatar os créditos da Nota Fiscal Paulista?
Em alguns casos, após se cadastrar no site Nota Fiscal Paulista e tentar acessar a conta, usuários se deparam com a mensagem de que a senha de acesso está bloqueada. Esse bloqueio, de acordo com a Secretaria da Fazenda e Planejamento, pode estar relacionado a diversos motivos, como:
Atualmente não é possível desbloquear a senha da Nota Fiscal Paulista através da internet. Portanto, em caso de bloqueio, o consumidor deve comparecer a um dos locais listados abaixo:
Além disso, também é possível solicitar o desbloqueio através de correspondência.
Como cadastrar chave Pix no Caixa Tem?
Conforme explicado, o desbloqueio da senha da Nota Fiscal Paulista só pode ser realizado presencialmente ou através de correspondência. Dessa forma, explicamos cada uma das opções a seguir.
Quem optar pelo desbloqueio de forma presencial, deve escolher uma das opções citadas no tópico anterior e comparecer à unidade com os seguintes documentos em mãos:
Então, após entregar a documentação, será feita a análise dos itens e comparação dos documentos e assinaturas, a fim de evitar possíveis fraudes. Se estiver correto, o pedido será protocolado junto à cópia dos documentos e a solicitação de desbloqueio de senha será concluída em até 40 minutos, caso não haja a necessidade de análise mais detalhada ou documentos complementares.
Já o consumidor que optar pela solicitação de desbloqueio de senha através de correspondência, deverá separar os seguintes itens:
Em seguida, a documentação deverá ser enviada para a Secretaria da Fazenda, na Central de Atendimento – CPA/Capital, no endereço Avenida Rangel Pestana, 300, térreo – Centro – São Paulo – SP – CEP 01017-911, com assunto “Desbloqueio de senha”.
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Após obter acesso à conta novamente, o usuário pode alterar o e-mail cadastrado na Nota Fiscal Paulista. Para isso, é só fazer o seguinte:
Depois disso, é só confirmar a alteração. Vale lembrar que não é possível alterar o e-mail se o cadastro estiver com “Acesso restrito”.
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