FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Como desbloquear a senha da Nota Fiscal Paulista?

Como desbloquear a senha da Nota Fiscal Paulista?

Compartilhe esse post:

O desbloqueio da senha da Nota Fiscal Paulista deve ser feito presencialmente ou através de correspondência.

A Nota Fiscal Paulista é uma iniciativa do estado de São Paulo vigente desde 2007, que tem como principal objetivo incentivar os consumidores a registrarem o CPF na nota após a aquisição de um produto ou serviço, de modo que haja diminuição da sonegação fiscal por parte das empresas. Paralelamente, o consumidor que utiliza a Nota Fiscal Paulista pode receber de volta até 30% do ICMS (Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadoria e Prestação de Serviços) pago.

A devolução do dinheiro é chamada de resgate e é feita a cada doze meses, que por sua vez, pode ser utilizado como crédito ou desconto no IPVA. Para realizar esse resgate, no entanto, o consumidor deve acessar o site Nota Fiscal Paulista e solicitar o crédito em conta corrente ou abatimento no imposto de veículos.

Como resgatar os créditos da Nota Fiscal Paulista?

Por que minha senha da Nota Fiscal Paulista está bloqueada?

Em alguns casos, após se cadastrar no site Nota Fiscal Paulista e tentar acessar a conta, usuários se deparam com a mensagem de que a senha de acesso está bloqueada. Esse bloqueio, de acordo com a Secretaria da Fazenda e Planejamento, pode estar relacionado a diversos motivos, como:

  • quando o usuário cadastrado não atinge a pontuação mínima de 3 pontos no “Termômetro de confiabilidade” do site, que tem o intuito de evitar fraudes;
  • quando são feitas diversas tentativas de transferência do crédito sem sucesso;
  • quando o próprio usuário solicita o recadastramento, que costuma ocorrer devido ao esquecimento de senha;
  • quando há qualquer outro tipo de ação que gera suspeita de fraude no sistema.

Tem como desbloquear a senha da Nota Fiscal Paulista pela internet?

Atualmente não é possível desbloquear a senha da Nota Fiscal Paulista através da internet. Portanto, em caso de bloqueio, o consumidor deve comparecer a um dos locais listados abaixo:

Além disso, também é possível solicitar o desbloqueio através de correspondência.

Como cadastrar chave Pix no Caixa Tem?

Como desbloquear a senha da Nota Fiscal Paulista?

Conforme explicado, o desbloqueio da senha da Nota Fiscal Paulista só pode ser realizado presencialmente ou através de correspondência. Dessa forma, explicamos cada uma das opções a seguir.

Desbloqueio de senha presencial

Quem optar pelo desbloqueio de forma presencial, deve escolher uma das opções citadas no tópico anterior e comparecer à unidade com os seguintes documentos em mãos:

  • requerimento assinado que solicita o desbloqueio de senha, disponível nesse link, na opção “Requerimentos”;
  • documento de identificação com foto original, como RG, CNH ou passaporte;
  • cópia simples e legível do documento de identificação;
  • CPF original e cópia, caso o documento de identificação não possua o número;
  • cópia simples e legível do CPF.

Então, após entregar a documentação, será feita a análise dos itens e comparação dos documentos e assinaturas, a fim de evitar possíveis fraudes. Se estiver correto, o pedido será protocolado junto à cópia dos documentos e a solicitação de desbloqueio de senha será concluída em até 40 minutos, caso não haja a necessidade de análise mais detalhada ou documentos complementares.

Desbloqueio de senha via correspondência

Já o consumidor que optar pela solicitação de desbloqueio de senha através de correspondência, deverá separar os seguintes itens:

  • requerimento assinado que solicita o desbloqueio de senha, disponível nesse link, na opção “Requerimentos”;
  • cópia simples e legível de documento de identificação com foto, que pode ser RG, CNH, passaporte, carteira profissional, carteira de trabalho e entre outros;
  • cópia simples do CPF, caso a numeração não conste na cópia do documento de identificação.

Em seguida, a documentação deverá ser enviada para a Secretaria da Fazenda, na Central de Atendimento – CPA/Capital, no endereço Avenida Rangel Pestana, 300, térreo – Centro – São Paulo – SP – CEP 01017-911, com assunto “Desbloqueio de senha”.

Como corrigir o erro “Serviço de pagamento indisponível no momento” no Caixa Tem?

Como alterar o e-mail do cadastro da Nota Fiscal Paulista?

Após obter acesso à conta novamente, o usuário pode alterar o e-mail cadastrado na Nota Fiscal Paulista. Para isso, é só fazer o seguinte:

  • faça login com CPF e senha previamente cadastrados;
  • na página inicial, clique em “Configurar”;
  • selecione a opção “Perfil do Consumidor”;
  • clique em “Alterar dados” e informe o novo e-mail.

Depois disso, é só confirmar a alteração. Vale lembrar que não é possível alterar o e-mail se o cadastro estiver com “Acesso restrito”.

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários que a gente te ajuda. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como cadastrar chave Pix no Caixa Tem?

ix no Caixa Tem, o usuário pode optar entre e-mail, número de celular, CPF e chave aleatória.

Ler artigo completo

0 respostas para “Como desbloquear a senha da Nota Fiscal Paulista?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresasStoriesÍndice de EmpréstimoConsórcioSitemapIti – Empréstimo Pessoal OnlineClick Cash – Empréstimo Pessoal OnlineCartão de Crédito OnlineDigio – Cartão de Crédito OnlinePolítica de Privacidade FinanZeroVirtusPay – Boleto Parcelado Onlinebxblue – Empréstimo Pessoal OnlineAgente Imóvel – Refinanciamento Imobiliário OnlinePiki – Empréstimo Pessoal para Negativado OnlineProvu – Empréstimo Pessoal OnlineBoa Vista: Empréstimo Pessoal Online e ScoreCetelem – Crédito Consignado OnlineSuperSim – Empréstimo Pessoal OnlineSofisa Bank – Refinanciamento de Imóvel OnlineBanco Alfa – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo Sim – Crédito Pessoal OnlineCredjet – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Bari – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo Consignado INSS para aposentado e pensionistaParceirosCreditas – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo para Autônomo Negativado OnlineSimulação de empréstimoEmpréstimo com Garantia OnlineSimule seu empréstimo – ConversãoEmpréstimo ConsignadoNexoos – Empréstimo Para Empresa OnlineCashMe – Refinanciamento de Imóvel OnlineCrediHome – Refinanciamento de Imóvel OnlineTipos de EmpréstimoOmni Financeira – Refinanciamento de Veículo OnlineMoneyman – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Pan – Crédito Consignado OnlineNew HomeLivre Digital – Empréstimo Pessoal OnlineBizCapital – Empréstimo e Capital de Giro Para Empresa
Solicite seu empréstimo