Diversos pagamentos serão atrelados ao Caixa Tem, sistema via aplicativo que permite operações bancárias digitais mas, ainda não oferece saque imediato do valor em conta

O Caixa Tem é um aplicativo feito pelo banco estatal Caixa Econômica Federal. O qual foi criado a fim de ajudar o acesso de todos as pessoas aos serviço sociais e a diversas transações que precisam de recursos bancários, como por exemplo:

  • movimenta o valor de benefícios do governo;
  • acesso ao auxílio emergencial;
  • saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Além disso, o aplicativo liberou o Benefício Emergencial (BEm), pago para as pessoas que tiveram jornada de trabalho reduzida na pandemia.

Desse modo, o app em questão permite compras na internet utilizando o Cartão de Débito Virtual, gerado sem custo nenhum no próprio Caixa Tem e, também, compras no comércio por meio de um QR Code gerado pelo lojista na maquininha de passar cartão do estabelecimento comercial.

Veja também – Microcrédito da Caixa: o que é?

Benefícios pelo Caixa Tem: como são?

No que se refere ao recebimento de benefício, primeiramente o valor é creditado no Caixa Tem para, em seguida, ser liberado o saque em espécie, no dinheiro.

Para ter acesso ao dinheiro que é um problema para parte da população. Isso porque a liberação ocorre em semanas após o valor já ter sido creditado pelo app.

Com isso, muitos cidadãos se queixam da problemática e tempo de espera em retirar o dinheiro antes do dia do saque. Até pelo motivo de precisar do dinheiro para pagar contas que não são via boleto ou que não possuem a facilidade de pagar online.

Apesar da regra, existem maneiras de utilizar o benefício antes do cronograma de saques. Veja como:

Conheça o app Caixa Tem:

O aplicativo está disponível para download nas lojas Android e iOS.

Após instalação, basta o usuário fazer o login para começar o processo de transferência do dinheiro creditado.

Como antecipar o saque do valor que está no Caixa Tem?

Teoricamente há 3 formas de conseguir acessar o valor do Caixa Tem;

Depósito em uma conta digital por meio do boleto antecipa o dinheiro do Caixa Tem?

O trabalhador tem a possibilidade de usar o saldo da poupança social fazendo um boleto de depósito.

Como isso?

Boleto de depósito pode antecipar dinheiro do Caixa Tem?

Pois, bem! Para isso, basta o usuário gerar o documento por meio de um banco digital ( há muito no mercado: PicPay, Nubank, Mercado Pago, Banco Inter, Recarga Pay) do qual o ele é correntista.

Sendo assim, em seguida, o trabalhador deve pagar o boleto utilizando o aplicativo Caixa Tem. O processo de transferência e depósito do dinheiro é feito em até dois dias uteis.

O valor máximo de pagamentos é R$600.

Transferência pelo cartão de débito virtual

Outra forma ainda é sacar o dinheiro de forma antecipada pelo aplicativo Guiabolso. Assim, nele, o trabalhador pode criar uma conta e adicionar os dados do cartão de débito virtual criado no Caixa Tem para começar as transferências gratuitas e a qualquer hora do dia.

Essa função é possível no:

  • Banco do Brasil;
  • Caixa (cartão virtual);
  • Bradesco;
  • C6 Bank;
  • Santander;
  • Sicredi;
  • Banco Inter.

Compras com o cartão de débito virtual do Caixa Tem

Outra maneira de movimentar o saldo da poupança digital é utilizar o cartão de débito virtual do aplicativo Caixa Tem.

Dessa forma, o trabalhador poderá realizar compras com o aplicativo. No entanto, para isso, o pagamento poderá ser feito por meio de um QR Code gerado nas maquininhas de cartão de estabelecimentos comerciais.

Por fim, essa opção também é liberada para compras por meio da internet.

E aí, ficou com alguma dúvida sobre pegar o dinheiro do Caixa Tem antes? Então deixa aqui!

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.