FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Como atualizar o cadastro do Caixa Tem?

Como atualizar o cadastro do Caixa Tem?

Compartilhe esse post:

A atualização do cadastro no Caixa Tem pode ser feita pelos usuários diretamente pelo aplicativo, desde que esteja atualizado.

O Caixa Tem foi lançado em 2020 pela Caixa Econômica Federal e funciona como uma conta poupança social digital, por isso, é totalmente gratuito. Através dele, os usuários podem acessar diversos tipos de serviços financeiros, como pagamento de boletos, transferências, transações via Pix e compras realizadas por meio do cartão de débito virtual.

Além disso, o Caixa Tem é utilizado, também, para o recebimento de diversos benefícios sociais, por exemplo:

  • Auxílio Brasil;
  • FGTS;
  • Benefício de Prestação Continuada (BPC);
  • Seguro Desemprego.

Como sacar dinheiro do Caixa Tem?

Como atualizar o cadastro do Caixa Tem?

O cadastro do usuário no Caixa Tem é feito assim que a conta é criada, contudo, após um período, é possível que essas informações sejam atualizadas, caso necessário. Para isso, é preciso possuir o aplicativo Caixa Tem atualizado no dispositivo e fazer o seguinte:

  • após realizar login, na tela inicial, clique em “Atualize seu cadastro”;
  • tenha em mãos um documento de identificação com foto, como RG ou CNH, e clique em “Entendi, vamos começar”;
  • então, o primeiro campo a ser atualizado será o endereço;
  • depois, haverá o espaço para atualização de renda, patrimônio e profissão;
  • feito o preenchimento, a última etapa de atualização do cadastro é o envio de uma foto de um documento de identificação, podendo ser a CNH ou o RG;
  • por fim, é preciso enviar, também, uma selfie junto ao documento em questão.

Depois, é só clicar em “Continuar” e aguardar a conclusão do sistema.

Por que não consigo atualizar meu cadastro no Caixa Tem?

Conforme mencionado, a atualização do cadastro do Caixa Tem é feita diretamente pelo aplicativo. Entretanto, se o usuário encontrar dificuldade em realizar o processo, a recomendação é verificar se a versão do aplicativo está atualizada. Para isso, basta acessar a App Store, em caso de sistema iOS, ou Play Store, para dispositivos Android.

Em seguida, busque pelo aplicativo Caixa Tem e, se estiver disponível, clique no botão “Atualizar”. Se a opção não aparecer, contudo, a recomendação é buscar uma agência da Caixa Econômica Federal para realizar a atualização ou, se preferir, entrar em contato através do número 4004 0104, para capitais e regiões metropolitanas, ou 0800 104 0104 para as demais localidades.

O que é averbação do empréstimo?

Como recuperar a senha do aplicativo Caixa Tem?

A Caixa não permite que a senha de acesso ao aplicativo Caixa Tem seja consultada, desse modo, em caso de esquecimento, o usuário deverá cadastrar uma nova senha, seguindo o seguinte passo a passo:

  • na tela de login, clique em “Entrar”;
  • informe o número do CPF cadastrado e selecione a opção “Próximo”;
  • em seguida, clique em “Recuperar senha”;
  • informe novamente o CPF;
  • então, confira o e-mail cadastrado, pois será enviado um link para redefinição de senha. É importante verificar a pasta de “Spam” ou “Lixo eletrônico”, caso não encontre o e-mail em questão na caixa de entrada.

Por fim, após localizá-lo, é só clicar no link, que ficará disponível por 12 horas, e cadastrar uma nova senha na página de redirecionamento. Cabe destacar que a senha de acesso ao Caixa Tem deve ser numérica e conter 6 dígitos. Além disso, não é permitido utilizar a data de nascimento ou número do CPF, bem como não é possível o cadastramento de números sequenciais.

Quem não atualizar o cadastro do Caixa Tem perde o benefício?

Não, a atualização do cadastro do Caixa Tem não é obrigatória e, por isso, não altera o recebimento de benefícios sociais do usuário. Apesar disso, a Caixa Econômica recomenda que a atualização seja feita, a fim de aumentar a segurança da conta e liberar novas funcionalidades, como linhas de crédito e outros serviços da instituição financeira.

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários que a gente te ajuda. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

O que é averbação de empréstimo?

Entenda o que é a averbação de empréstimo consignado, como realizá-la e o que pode gerar a recusa de averbação pela fonte pagadora.

Ler artigo completo

0 respostas para “Como atualizar o cadastro do Caixa Tem?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo