Índice de conteúdo
A atualização do cadastro no Caixa Tem pode ser feita pelos usuários diretamente pelo aplicativo, desde que esteja atualizado.
O Caixa Tem foi lançado em 2020 pela Caixa Econômica Federal e funciona como uma conta poupança social digital, por isso, é totalmente gratuito. Através dele, os usuários podem acessar diversos tipos de serviços financeiros, como pagamento de boletos, transferências, transações via Pix e compras realizadas por meio do cartão de débito virtual.
Além disso, o Caixa Tem é utilizado, também, para o recebimento de diversos benefícios sociais, por exemplo:
Como sacar dinheiro do Caixa Tem?
O cadastro do usuário no Caixa Tem é feito assim que a conta é criada, contudo, após um período, é possível que essas informações sejam atualizadas, caso necessário. Para isso, é preciso possuir o aplicativo Caixa Tem atualizado no dispositivo e fazer o seguinte:
Depois, é só clicar em “Continuar” e aguardar a conclusão do sistema.
Conforme mencionado, a atualização do cadastro do Caixa Tem é feita diretamente pelo aplicativo. Entretanto, se o usuário encontrar dificuldade em realizar o processo, a recomendação é verificar se a versão do aplicativo está atualizada. Para isso, basta acessar a App Store, em caso de sistema iOS, ou Play Store, para dispositivos Android.
Em seguida, busque pelo aplicativo Caixa Tem e, se estiver disponível, clique no botão “Atualizar”. Se a opção não aparecer, contudo, a recomendação é buscar uma agência da Caixa Econômica Federal para realizar a atualização ou, se preferir, entrar em contato através do número 4004 0104, para capitais e regiões metropolitanas, ou 0800 104 0104 para as demais localidades.
O que é averbação do empréstimo?
A Caixa não permite que a senha de acesso ao aplicativo Caixa Tem seja consultada, desse modo, em caso de esquecimento, o usuário deverá cadastrar uma nova senha, seguindo o seguinte passo a passo:
Por fim, após localizá-lo, é só clicar no link, que ficará disponível por 12 horas, e cadastrar uma nova senha na página de redirecionamento. Cabe destacar que a senha de acesso ao Caixa Tem deve ser numérica e conter 6 dígitos. Além disso, não é permitido utilizar a data de nascimento ou número do CPF, bem como não é possível o cadastramento de números sequenciais.
Não, a atualização do cadastro do Caixa Tem não é obrigatória e, por isso, não altera o recebimento de benefícios sociais do usuário. Apesar disso, a Caixa Econômica recomenda que a atualização seja feita, a fim de aumentar a segurança da conta e liberar novas funcionalidades, como linhas de crédito e outros serviços da instituição financeira.
Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários que a gente te ajuda. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios