FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como aumentar o limite do cartão de crédito do Banco Inter?

Como aumentar o limite do cartão de crédito do Banco Inter?

Compartilhe esse post:

Uma das dúvidas que os clientes do Banco Inter têm é a de como aumentar o limite do cartão de crédito. Veja dicas de como ter um limite maior.

O Banco Inter é um dos primeiros bancos digitais que surgiram e seu cartão de crédito oferece diversos benefícios, como, não ter anuidade e ter todo o controle financeiro do cartão em mãos, já que tudo pode ser solucionado por meio do aplicativo do banco.

De acordo com o Banco Inter, o cartão de crédito deve ser utilizado de modo responsável e por isso, o banco faz uma análise de crédito de maneira automática.

De tempos em tempos, um algoritmo avalia o perfil do cliente e verifica se há a necessidade de um aumento no limite do cartão de crédito, sendo assim, não é possível realizar esta solicitação manualmente.

Existem alguns comportamentos que influenciam na análise de crédito feita pelo banco. Confira abaixo dicas de como aumentar o limite do cartão de crédito do Banco Inter.

Como alterar o limite do cartão no app Nubank?

Dicas para aumentar o limite do cartão de crédito do Banco Inter

O aumento do limite não ocorrerá de uma forma muito rápida, porém, ao seguir estes bons comportamentos, na próxima análise de crédito realizada pelo banco, o limite já poderá ser alterado.

Não atrasar o pagamento das faturas

O ideal é que o valor total da fatura seja pago até a data de vencimento. O Inter afirma que o status do cliente é muito importante para a definição ou não de um aumento no limite do cartão de crédito. A recomendação do banco é que o cliente acione o pagamento em débito automático. Ao acionar o débito automático, o cliente ainda recebe cashback no cartão todo mês.

Peça já o seu cartão de crédito sem anuidade com a FinanZero!

Como acionar o débito automático?

O processo é bem simples, basta abrir o Super App Inter, na área Cartões clicar em “Configurações”, selecionar a opção “Débito automático” e clicar em “Ativar débito automático”. Feito isso, o pagamento em débito automático estará ativado.

Utilizar todo o limite disponível

Quanto mais o cartão de crédito é utilizado, maiores são as chances do Inter realizar um aumento no limite. Ao utilizar todo o limite disponível, o Banco entende que aquele valor não é suficiente e deste modo, aumentará o limite.

Manter o perfil atualizado no Super App Inter

O perfil cadastral do cliente deve sempre estar atualizado, para que assim a análise de crédito seja mais correta.

O Banco indica que o cliente atualize o seu perfil, toda vez que trocar de emprego, contratar novos clientes ou realizar qualquer atividade que impacte na sua renda mensal.

Investir no app

Ao investir no app do Inter, seja em renda fixa, variável, tesouro direto ou previdência privada, as chances de conseguir um aumento no limite do cartão de crédito aumentam muito.

Ativar a portabilidade de salário

Ativando a portabilidade de salário, o cliente passa a ter acesso a tudo de sua vida financeira em um só lugar: salário, investimentos, compras e muito mais. A portabilidade de salário é livre de tarifas e contribuem para que o limite do cartão de crédito seja alterado.

Como ativar a portabilidade de salário?

Para ativar este recurso, basta abrir o Super App Inter, na área Portabilidade de salário, clicar em “Continuar” e inserir os dados cadastrais da empresa em que trabalha, clicar em “Continuar”. Feito isso, basta aguardar as confirmações do Inter por e-mail.

Como obter o extrato da DIRPF?

Como ajustar o limite do cartão de crédito do Banco Inter?

No Banco Inter, o cliente pode definir o valor do limite que quer utilizar, entre o máximo disponível. O ajuste é bem simples de ser feito. Basta seguir os passos:

  • Acessar o Super App Inter;
  • Ir até a área Cartões;
  • Clicar em “Limite”;
  • Clicar em “Ajustar limite”;
  • Colocar a régua no novo valor.

Como pedir o cartão de crédito Nubank?

Preciso de um aumento do limite do cartão de crédito urgente, o que fazer?

Nestes casos, o Inter recomenda que o cliente invista no CDB Mais Limite de Crédito. Este programa oferece a possibilidade de ganhar mais limite na hora, além de ser um investimento com rendimento diário, de 100% do CDI.

O valor que o cliente aportar no investimento é convertido imediatamente em limite para o cartão de crédito. Exemplificando, se o aporte de investimento for de 600 reais, é liberado na hora o aumento de 600 reais no limite do cartão de crédito.

O valor pode ser resgatado a qualquer momento, caso o limite ainda não tenha sido utilizado. Caso o cliente já tenha utilizado uma parte do limite investido como crédito, não será possível resgatar o valor total investido.

Precisando de um empréstimo? Conte com a FinanZero para encontrar as melhores taxas e parcelamento!

Ficou com mais alguma dúvida sobre como aumentar o limite do cartão Nubank? Deixa nos comentários. Além disso, acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como pedir o cartão de crédito do Will Bank?

O cartão de crédito do Will Bank pode ser solicitado diretamente pelo aplicativo da empresa, […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como aumentar o limite do cartão de crédito do Banco Inter?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo