FinanzeroBlogCrédito

Como aumentar o limite do cartão de crédito?

Como aumentar o limite do cartão de crédito?

Compartilhe esse post:

Quer aumentar o limite do cartão de crédito mas não sabe como? Confira essas dicas que podem ajudar

O cartão de crédito está cada vez mais presente na vida dos consumidores brasileiros. Essa modalidade vem se consolidando como uma opção de pagamento, embora possua um dos juros mais altos do mercado em caso de atraso no pagamento da fatura.

Os dados captados durante o ano de 2019, pelo Indicador de Uso do Crédito, apurados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), demonstram que quase quatro em cada dez pessoas, cerca de 37% dos consumidores, recorreram ao uso do cartão de crédito para realizar algum tipo de compra básica, como:

  • mercado;
  • pagamento de material ou escola dos filhos;
  • pagamento de contas de água, luz, gás e telefone;
  • entre outros.

Contudo, apesar do uso expressivo dessa linha de crédito, diversos consumidores não conseguem aumentar o limite do próprio cartão. Por isso, a redação da FinanZero separou algumas dicas que podem ser adotadas por quem busca melhorar o limite do cartão de crédito.

Confira mais clicando aqui – Sou autônomo, como sobreviver ao coronavírus?

Pagar a fatura em dia ajuda a aumentar o limite do cartão de crédito?

Sim, pagar a fatura em dia pode ajudar a aumentar o limite do cartão de crédito. Pois, as instituições financeiras oferecem um crédito inicial ao consumidor de acordo com a sua renda e o seu perfil de pagamento.

Se o consumidor mostrar responsabilidade e honrar o valor da fatura integral toda vez que utilizar o serviço, as instituições financeiras podem aumentar automaticamente o limite. Mas, para dar conta de pagar em dia a fatura é importante seguir algumas dicas:

  • Anote todos os gastos do mês para equilibrar as finanças;
  • Faça um planejamento financeiro incluindo sempre o cartão de crédito;
  • Não deixe para pagar a fatura de última hora.

Dessa forma, fica mais fácil solicitar um aumento do limite do cartão de crédito quando for necessário.

Usar mais o cartão de crédito pode aumentar o limite?

Em geral, quanto mais frequente é o uso do cartão de crédito, maior se torna o limite. Por exemplo, se a pessoa tem um limite de R$ 2.000, mas só usa R$ 400, a instituição que concedeu o cartão considera que este cliente tem baixa movimentação e não vê motivo para aumentar o limite do cartão de crédito.

Mas, não basta apenas usar sem motivo. Uma das análises realizadas antes de aprovar um aumento no limite é a verificação dos gastos do consumidor. O uso excessivo do cartão no mesmo dia pode ser ter efeito contrário, fazendo o limite ficar estagnado.

Isso porque, gastar todo o limite em um único dia pode mostrar indício de falta de responsabilidade do consumidor, deixando em dúvida se o mesmo irá honrar a fatura no final do mês.

Deixe a renda sempre atualizada

Uma das questões pertinentes para a liberação de um cartão de crédito é a renda do solicitante. A instituição financeira ao oferecer o crédito precisa se certificar que o consumidor terá condições de pagar esse dinheiro de acordo com a remuneração ou renda mensal do mesmo.

É comum os bancos oferecem um limite de 30% do valor da renda mensal. Isso significa que quanto maior o valor da renda, mais alto será o limite do cartão de crédito concedido. Dessa forma, é importante que o cliente se lembre de atualizar seus dados, pois a renda antiga pode prejudicar no pedido de um aumento do limite.

Mas, essa regra não se aplica a consumidores nas seguintes condições:

  • negativados;
  • pessoas que acabaram de sair da restrição de crédito;
  • autônomos com renda variável.

Esse grupo de pessoas são considerados mais arriscados e por isso, as instituições financeiras acabam oferecendo valores mais baixos.

Aumente o seu Score

Score é uma pontuação calculada na capacidade de pagamento do cliente verificada pelas instituições financeiras antes da concessão do cartão de crédito. Existem diversas variáveis que definem o Score, como por exemplo:

  • análise de pagamentos de contas em dia;
  • histórico de dívidas negativadas;
  • relacionamento financeiro com empresas;
  • dados cadastrais atualizados;
  • Idade;
  • renda mensal;
  • estado cívil;
  • entre outros.

Essa pontuação é de 0 a 1000 pontos. Quanto menor o Score, maior é a chance de inadimplência. E vice-versa, quanto mais alto o score, mais segurança para a instituição financeira.

Para conseguir aumentar o Score de é recomendado:

  • pagar em dia todas as contas;
  • quitar os boletos atrasados;
  • realizar os pagamentos com antecedência;
  • ter uma contas em seu próprio nome;
  • manter sempre atualizado os dados cadastrais nos bancos.

Com o Socre mais alto, maiores são as chances de aumentar o limite do cartão de crédito.

Veja também – Simule seu empréstimo e encontre as melhores taxas de juros do mercado!

Ter mais de um cartão de crédito pode aumentar o meu limite?

Possuir vários cartões de crédito não aumenta o limite, pelo contrário, é uma prática que pode ser prejudicial para a vida financeira do consumidor. O apropriado é ter apenas um cartão de crédito e tentar negociar o limite dele.

Vários cartões de crédito podem acarretar em uma bola de neve de contas, pois se planejar fica mais difícil. Caso o seu cartão esteja com uma fatura em aberto e, por isso, está pensando em tirar um novo cartão, a melhor opção é quitar a fatura. Para isso, a FinanZero pode ajudar, pois os nossos parceiros oferecem:

  • empréstimo pessoal;
  • refinanciamento de imóvel;
  • refinanciamento de veículo
  • Com as melhores condições do mercado. Faça uma simulação de empréstimo 100% online e sem burocracia.

Ficou com mais alguma dúvida sobre como aumentar o limite do cartão de crédito? Deixe nos comentários, e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Sou autônomo, como sobreviver ao coronavírus?

O coronavírus está assustando toda a população mundial, em especial os autônomos. Veja quais são as alternativas para esses profissionais.

Ler artigo completo

0 respostas para “Como aumentar o limite do cartão de crédito?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo