;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como aumentar o limite do Pix no Banco do Brasil?

Como aumentar o limite do Pix no Banco do Brasil?

Compartilhe esse post:

Para aumentar o limite das transações Pix no Banco do Brasil, o titular da conta pode utilizar o aplicativo, Internet Banking ou se dirigir a uma agência bancária.

De acordo com as Estatísticas do Pix, em dezembro de 2022 mais de 123 milhões já havia feito, pelo menos, uma operação via Pix. O sistema de pagamentos instantâneos foi lançado pelo Banco Central do Brasil em novembro de 2020 e, atualmente, é considerado um dos principais instrumentos de pagamento entre os brasileiros, junto ao cartão de crédito.

De modo geral, o Pix permite a realização de pagamentos e transferências em tempo real, com crédito em conta do recebedor em até dez segundos. Ou seja, o beneficiário da quantia terá a quantia creditada em sua conta instantaneamente, mesmo que a operação seja feita entre instituições financeiras diferentes.

Tem como pagar boleto com Pix Parcelado?

Qual é o limite do Pix no Banco do Brasil?

Depende, durante o período diurno, considerado entre 6h e 20h, cada instituição financeira pode determinar um limite para seus clientes, desde que seja compatível com os limites de TED e/ou cartão de débito, e vise os fatores de segurança e antifraude.

Entretanto, no período noturno, que ocorre entre 20h e 6h, os pagamentos e transferências têm limite de R$1 mil. Isso porque, no segundo semestre de 2021 entrou em vigor o limite de transferências noturnas, estipulado pelo Banco Central, como parte das medidas para inibir a ação de ladrões e golpistas.

A regra vale para todas as pessoas físicas e, também, para os Microempreendedores Individuais (MEIs), mas não agrega as contas de pessoas jurídicas. Além disso, o limite é válido tanto em dias úteis, como nos finais de semana.

Como aumentar o limite do Pix no Banco do Brasil?

O limite para transferências e pagamentos via Pix pode ser alterado diretamente pelo aplicativo ou Internet Banking do Banco do Brasil e, também, presencialmente, na agência bancária. A seguir, explicamos como realizar o processo em cada uma das opções.

Aplicativo

Para solicitar aumento no limite do Pix, o usuário deve abrir o aplicativo e seguir o passo a passo:

  • faça login e, na tela inicial, acesse a área Pix;
  • selecione a opção “Meus limites”;
  • informe se deseja alterar o limite noturno ou diurno;
  • em seguida, defina o valor que deseja manter disponível para as transações realizadas naquele período.

Então, o aplicativo solicitará senha, leitura biométrica ou Face ID, a depender do dispositivo, para confirmar a identidade do titular. Além disso, as solicitações de aumento de limite para as operações noturnas passarão por análise da instituição financeira, portanto, não serão liberadas instantaneamente, mas dentro do prazo de 24 a 48 horas.

Internet Banking

Outra opção para aumentar o limite das transações Pix do Banco do Brasil de forma online é através do Internet Banking da instituição financeira. Neste caso, o titular deve utilizar o computador e realizar o login na plataforma. Então, é só fazer o seguinte:

  • na tela inicial, clique em “Menu”;
  • selecione a opção “Meus limites”;
  • clique em “Transações em Canais de Autoatendimento”;
  • informe se deseja alterar o limite diurno ou noturno;
  • por fim, digite o limite desejado.

Assim como no aplicativo, a solicitação também passará por análise da instituição e ficará disponível a partir de 24 horas após o pedido.

Agência bancária

Por fim, há a possibilidade de solicitar mudança no limite diretamente na agência bancária, para isso, é preciso ter o celular em mãos e um documento de identificação com foto. A solicitação feita presencialmente conta com vigência imediata, isso é, o novo limite passa a valer automaticamente.

Como economizar em hospedagens nas viagens?

Quanto tempo demora para aumentar o limite do Pix no Banco do Brasil?

A solicitação de aumento do limite pode demorar, no mínimo, 24 horas e, no máximo, 48 horas para efetivação, porque a instituição financeira fará a análise do pedido. Entretanto, conforme mencionado, se a solicitação for realizada presencialmente em uma agência bancária, a alteração é imediata. De acordo com o Banco Central do Brasil, a regra existe para impedir o aumento do limite em situações de risco para o titular da conta.

Como tirar o extrato do Pix no Banco do Brasil?

Assim como é possível obter o extrato das movimentações TED, DOC e saque da conta, o Banco do Brasil também oferece a opção de consulta às movimentações via Pix. Entretanto, as operações realizadas nessa modalidade estão localizadas no extrato geral da conta, para identificá-las basta buscar pelo termo “Pix”. 

Desse modo, ao realizar login no aplicativo, é só fazer o seguinte: 

  • na tela inicial, clique no botão “Extrato”, disponível logo abaixo do nome;
  • na tela seguinte, na parte superior, é só escolher o tipo de conta que deseja consultar, se corrente ou poupança. 

Feito isso, as movimentações mais recentes serão apresentadas na tela, mas quem preferir pode consultar a  partir dos meses ou definir um período específico, através do ícone de calendário. As operações via Pix contarão com o termo “enviado” ou “recebido”, para identificar se trata de entrada ou saída de dinheiro.

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter. 

 

Próximo artigo

Como economizar em hospedagens nas viagens?

Quer viajar sem comprometer o orçamento? Veja algumas dicas para economizar em hospedagens, tanto em viagens dentro, como fora do Brasil.

Ler artigo completo

0 respostas para “Como aumentar o limite do Pix no Banco do Brasil?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo