;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como aumentar o nível da conta gov.br pelo banco?

Como aumentar o nível da conta gov.br pelo banco?

Compartilhe esse post:

Para aumentar o nível da conta gov.br através dos bancos credenciados, os usuários precisam acessar o Internet Banking da instituição financeira.

O Portal gov.br foi lançado em 2019 e, desde então, unificou diversos serviços e informações, como o acesso ao Meu INSS, Carteira de Trabalho Digital, e-CAC, Portal e-Social e Portal Enem em uma só plataforma. Além disso, o acesso aos serviços é feito através de um cadastro, que utiliza o CPF e senha do usuário.

O cadastro permite, ainda, que sejam feitas solicitações no Portal gov.br e que essas sejam acompanhadas pelo mesmo canal. Essa conta, contudo, possui três níveis de confiabilidade: bronze, prata e ouro, conforme mostramos a seguir.

Como sacar o limite do cartão de crédito?

O que são os níveis da conta gov.br?

Conforme mencionado, a conta gov.br tem três níveis de segurança: bronze, prata e ouro. O primeiro, bronze, é atribuído automaticamente após a criação da conta, os demais, por sua vez, são atribuídos após a realização dos procedimentos de segurança. Na prática, a principal diferença entre esses níveis é o grau de segurança da conta e os tipos de serviços que podem ser acessados.

Isso significa que quanto maior o nível de segurança, maior a segurança da validação dos dados do usuário e mais serviços e informações poderão ser acessados por este.

Como saber o nível da conta gov.br?

Para verificar qual é o nível da conta gov.br, o usuário deve realizar login com CPF e senha previamente cadastrados. Na tela inicial, ao lado superior direito, haverá uma das mensagens a seguir:

“Sua conta gov.br é nível bronze”;
“Sua conta gov.br é nível prata”;
“Sua conta gov.br é nível ouro”.

Então, caso queira e seja possível, é só clicar no botão “Aumentar nível”, disponível logo abaixo, e realizar o procedimento de segurança solicitado.

Como cadastrar chave Pix no PicPay?

Como aumentar o nível da conta gov.br pelo banco?

Para aumentar o nível da conta gov.br através do Internet Banking, o usuário deve efetuar o login através do Portal Gov.br com CPF e senha. Então, faça o seguinte:

  • na tela inicial, clique no ícone de perfil, disponível na parte superior direita;
  • selecione a opção “Segurança da conta”;
  • então, clique em “Aumentar nível da conta”;
  • será mostrada a opção de aumento de nível, clique nela e escolha “Bancos credenciados”.

Feito isso, serão apresentados os bancos credenciados, isso é, que permitem o acesso para aumentar o nível de segurança da conta gov.br. Após escolher a instituição financeira em que possui conta corrente ou poupança, será preciso realizar login no Internet Banking, para que a plataforma reconheça que o usuário em questão é o titular dos dados.

Por fim, é necessário validar o login via SMS ou no próprio Internet Banking, permitindo o acesso do Gov.br aos dados. Ao finalizar essa operação, o nível terá sido alterado.

Quais bancos posso utilizar para aumentar o nível da conta gov.br?

O aumento de nível da conta gov.br pode ser feito a partir do acesso ao Internet Banking de determinadas instituições financeiras, contudo, é preciso que o banco seja credenciado ao sistema. Atualmente, de acordo com o Portal, os bancos disponíveis para a operação, são:

  • Banco do Brasil;
  • Itaú;
  • Banco de Brasília;
  • Sicredi;
  • Banestes;
  • Banese;
  • Sicoob;
  • Santander;
  • Agibank;
  • Banrisul;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Bradesco.

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários. E para ficar por dentro desse e outros assuntos, não deixe de acompanhar a FinanZero por aqui e nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como cadastrar chave PIX no PicPay?

Saiba o passo a passo de como cadastrar a chave PIX no PicPay. Veja também quais são as opções para cadastro na instituição.

Ler artigo completo

2 respostas para “Como aumentar o nível da conta gov.br pelo banco?”:

  1. Regiane Alves disse:

    Não consigo aumentar o nível de Bronze para Prata ou Ouro, quando abro o aplicativo ele não me dá a opção de reconhecimento facial, pede para que eu faça pelo banco credenciado, e vi que o banco bradesco é credenciado, entrei e não sei onde esta a opção de aumentar o nivel, alguém pode me ajudar, eu não tenho cadastro biométrico no TSE, e o cadastro esta suspenso, pois eu já verifiquei, alguém pode me ajudar com essa questão?

    • POLIANA LUIZA PEREIRA DA CRUZ DUTRA disse:

      Como aumentar o nível da conta de um menor de idade?

      Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      Navegue por:

      Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
      PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
      Solicite seu empréstimo