;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como cadastrar chave PIX no PicPay?

Como cadastrar chave PIX no PicPay?

Compartilhe esse post:

Saiba o passo a passo de como cadastrar a chave PIX no PicPay. Veja também quais são as opções para cadastro na instituição.

Cadastrar uma chave PIX no PicPay é essencial para facilitar o recebimento de valores através da carteira digital.

O passo a passo desse processo é rápido e simples. Veja:

  1. Abra o aplicativo em seu celular e faça o login;
  2. Em seguida, toque em PIX na tela inicial do app;
  3. Vá até a área abaixo do título “Minhas chaves” e escolha uma das opções para cadastrar;
  4. Veja se os dados estão corretos e faça a validação;
  5. Para confirmar, utilize a biometria ou a senha que você usa no aplicativo do PicPay.

Vale ressaltar que a chave não é cadastrada de imediato, mas o app envia uma notificação quando ela estiver disponível para receber valores.

Como desbloquear a senha da conta gov.br?

Quais são as opções de chaves para cadastrar no PicPay?

Todas as chaves precisam ser com informações do titular da conta. O PicPay não aceita informações de terceiros, assim como os demais bancos.

A chave PIX no PicPay pode ser: e-mail, número de celular, CPF ou uma chave aleatória.

Outro ponto importante é que o celular cadastrado na chave PIX precisa ser o mesmo já informado no app PicPay para abertura de conta. Caso você tenha trocado o número, será necessário alterá-lo no sistema. Para isso, basta acessar a área de Ajustes do aplicativo.

Como transferir saldo do Caixa Tem para o Nubank?

Posso cadastrar mais de uma chave?

Sim. Cada pessoa pode cadastrar até 5 chaves PIX por instituição. A questão é que elas não podem se repetir, por exemplo: seu CPF é único e não pode ser cadastrado em mais de um banco. Se você tem mais de um número de celular, pode cadastrar um em cada instituição.

Essa quantidade é definida para pessoa física. No caso de pessoa jurídica é possível ter até 20 chaves por instituição financeira.

Para utilizar a chave aleatória não há necessidade de informar nenhum dado, afinal de contas, o código é gerado pelo próprio aplicativo PicPay.

Meu cartão de crédito foi clonado, quem paga?

Não consigo cadastrar minha chave PIX no PicPay. O que fazer?

Existem algumas razões para não ser possível cadastrar a chave PIX no PicPay. Uma delas é com relação ao aplicativo, que pode estar desatualizado. Por isso, confirme se há uma nova atualização e faça antes de tentar cadastrar a chave.

Outra possibilidade é que a chave já esteja em uso em outra instituição. Nesse caso, você pode solicitar a portabilidade, mas é preciso confirmar no outro banco. O processo pode demorar alguns dias para ser finalizado.

A chave PIX pode ficar em análise por questões de segurança, por isso é importante aguardar. Se o processo estiver muito longo, entre em contato com o PicPay pelo atendimento online do aplicativo.

Outra possibilidade é entrar em contato pelo telefone 0800 025 8000.

Você tem mais alguma dúvida sobre como cadastrar chave PIX no PicPay? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twiiter.

Próximo artigo

Como desbloquear a senha da conta gov.br?

Uma das opções para desbloquear a senha da conta gov.br é através da recuperação, ou […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como cadastrar chave PIX no PicPay?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo