FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Meu cartão de crédito foi clonado, quem paga?

Meu cartão de crédito foi clonado, quem paga?

Compartilhe esse post:

Muitos empreendedores se perguntam se perguntam qual a melhor opção para o negócio, cartão de crédito ou débito. Confira abaixo.

Muitas pessoas têm seu cartão de crédito clonado e não sabem o que fazer com a fatura fraudada. Confira abaixo.

O cartão de crédito clonado complica bastante a vida do cidadão. A clonagem ocorre através dos dados do cartão, os criminosos roubam os dados e passam para outro cartão. Além disso, os golpistas obtém outras informações bancárias do cidadão e utilizam seu nome para transações fraudulentas.

Se o cidadão verificou que o seu cartão de crédito foi clonado, notando cobranças indevidas em sua fatura, ele deve solicitar de maneira imediata o bloqueio ou o cancelamento do cartão, além de ir até uma delegacia e fazer um boletim de ocorrência.

Quanto a fatura com os valores indevidos, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o banco é quem deve arcar. O estorno de todos os valores gastos pelos criminosos deve ser feito pelo banco responsável pelo cartão de crédito ou as compras feitas devem ser canceladas.

A clonagem do cartão é uma falha de segurança e por isso, o banco tem obrigação de arcar com o ocorrido. Caso o mesmo se recuse a estornar os valores gastos, o cidadão pode abrir um processo judicial contra ele.

Por que minha transação no cartão de crédito foi cancelada?

Tem como saber quem clonou meu cartão de crédito?

Não, infelizmente não é possível saber quem clonou o cartão de crédito. As instituições financeiras tem a somente a obrigação de estornar os valores gastos pelos criminosos, e não podem divulgar mais informações sobre o ocorrido.

Como o cartão de crédito pode ser clonado?

Um cartão de crédito é clonado quando criminosos utilizam técnicas fraudulentas para acessarem os dados do cidadão. Hoje em dia, os dados não ficam mais presentes na tarja magnética, por isso, existem variadas técnicas para “roubar” os dados de um cartão. Confira:

Pishing

O pishing nada mais é do que a criação de uma página ou e-mail falso que simula uma loja com diversas promoções e quando o consumidor insere seus dados para realizar a compra, o criminoso obtém as informações necessárias para clonar o cartão de crédito

Cadastro em aplicativos duvidosos

Cadastrar os dados do cartão de crédito em aplicativos pouco conhecidos é arriscado, já que o celular pode ser roubado ou acessado por um hacker que pode invadir a base de dados do app e obter as informações que precisa para realizar a clonagem.

Clonagem por foto

Durante a compra em uma loja, se o cartão de crédito é entregue na mão do funcionário, o cidadão está correndo risco de ter seu cartão clonado, visto que o funcionário mal intencionado pode fotografar discretamente o cartão, obtendo todos os dados necessários para cometer fraudes.

Compras online

Nas compras online, os dados do cartão de crédito precisam ser inseridos e só isso já faz com que os dados do mesmo possam ser “roubados”.

Não consigo transferir dinheiro da máquina TON para conta

Como evitar ter o cartão clonado?

A principal maneira de clonar cartões hoje em dia, é através de compras online, por isso, para evitar que o cartão de crédito seja clonado, é importante utilizar um cartão virtual para fazer as compras, evitando que os dados do cartão físico sejam “roubados”.

Como quitar um empréstimo consignado?

Ficou com mais alguma dúvida sobre quem paga quando o cartão é clonado? Tem alguma outra dúvida? Deixa nos comentários. Além disso, acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como faço para sacar o auxílio-taxista?

O auxílio-taxista já vai começar a ser pago. Veja abaixo mais informações sobre o benefício. […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Meu cartão de crédito foi clonado, quem paga?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo