FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como bloquear o cartão Nubank temporariamente?

Como bloquear o cartão Nubank temporariamente?

Compartilhe esse post:

Saiba qual o passo a passo para bloquear o cartão Nubank temporariamente. Veja como funciona esse serviço e pra quê serve.

Perder ou ter o cartão roubado pode ser algo que traz muita dor de cabeça aos clientes. Para diminuir a burocracia, o Nubank tem uma forma mais prática para que os usuários possam fazer o bloqueio de seu cartão.

O processo é simples e pode ser realizado integralmente através do aplicativo ou pelo site da fintech.

Nesse artigo, vamos mostrar como bloquear o cartão Nubank temporariamente. Acompanhe:

Como faço para atualizar o Caixa Tem?

Como funciona o bloqueio do cartão Nubank?

O Nubank permite que o cliente bloqueie seu cartão de forma temporária, ou seja, caso ele seja encontrado, basta desbloqueá-lo. Mas é importante ressaltar que essa é uma alternativa mais segura para o caso de perda. Já para roubos, o ideal é bloquear de forma definitiva.

Lembrando que ao bloquear o cartão Nubank temporariamente, o cliente não poderá usá-lo nesse período.

Como corrigir o erro x5 no Caixa Tem?

Bloqueio temporário feito pelo Nubank

Existe a possibilidade de o próprio banco bloquear o cartão de forma temporária. Em algumas situações, o Nubank faz o bloqueio por segurança.

O sistema de segurança do banco identifica quando há uma compra em um site suspeito ou quando o valor ultrapassa o padrão do cliente. Normalmente, valores acima de R$ 1 mil podem sofrer questionamentos.

O Nubank faz o bloqueio em caso de suspeita e envia uma notificação ao cliente, que pode reconhecer a compra. Nessa situação, o banco faz a liberação da transação.

Como desbloquear o cartão do Auxílio Brasil?

Passo a passo para bloquear o cartão Nubank temporariamente pelo aplicativo

Passo 1 – O primeiro passo é abrir o aplicativo do Nubank (Android | iOS) no celular. Em seguida, na parte inferior da tela, localize e toque na aba “Meus cartões”;

Passo 2 – Escolha o cartão que deseja bloquear, podendo ser virtual ou físico;

Passo 3 – Agora, digite a sua senha de quatro dígitos;

Passo 4 – Clique no botão “Bloquear” no canto inferior esquerdo da tela;

Passo 5 – Na tela seguinte, toque em “Bloquear” novamente finalizar o processo;

Se desejar efetuar o desbloqueio, basta seguir os mesmos passos.

Como bloquear o cartão Nubank temporariamente pelo computador?

Essa é uma alternativa para quem perdeu, também, o celular ou não pode usá-lo por alguma outra razão. Veja como bloquear o cartão Nubank temporariamente pelo PC:

Passo 1 – Primeiramente, acesse o site do Nubank e faça o login em sua conta com seus dados de acesso;

Passo 2 – Em seguida, toque em “Estou sem celular” para continuar;

Passo 3 – Toque em “Bloquear cartão” na aba seguinte;

Passo 4 – Dê ‘ok’ na tela aberta em seguida. Lembrando que é possível desbloqueá-lo caso o encontre;

O que fazer caso não consiga bloquear meu cartão?

Para o caso de não conseguir bloquear o cartão Nubank temporariamente ou ter um outro tipo de problema, o ideal é entrar em contato com a instituições.

O Nubank atende por diversos canais, como o chat online, o telefone 0800 591 2117 e o e-mail meajuda@nubank.com.br.

Você tem mais alguma dúvida sobre como bloquear o cartão Nubank temporariamente? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twiiter.

Próximo artigo

Como faço para atualizar o Caixa Tem?

O Caixa Tem é o aplicativo oficial da Caixa Econômica Federal utilizado para receber benefícios […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como bloquear o cartão Nubank temporariamente?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresas
Solicite seu empréstimo