FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como bloquear o cartão Nubank temporariamente?

Como bloquear o cartão Nubank temporariamente?

Compartilhe esse post:

Saiba qual o passo a passo para bloquear o cartão Nubank temporariamente. Veja como funciona esse serviço e pra quê serve.

Perder ou ter o cartão roubado pode ser algo que traz muita dor de cabeça aos clientes. Para diminuir a burocracia, o Nubank tem uma forma mais prática para que os usuários possam fazer o bloqueio de seu cartão.

O processo é simples e pode ser realizado integralmente através do aplicativo ou pelo site da fintech.

Nesse artigo, vamos mostrar como bloquear o cartão Nubank temporariamente. Acompanhe:

Como faço para atualizar o Caixa Tem?

Como funciona o bloqueio do cartão Nubank?

O Nubank permite que o cliente bloqueie seu cartão de forma temporária, ou seja, caso ele seja encontrado, basta desbloqueá-lo. Mas é importante ressaltar que essa é uma alternativa mais segura para o caso de perda. Já para roubos, o ideal é bloquear de forma definitiva.

Lembrando que ao bloquear o cartão Nubank temporariamente, o cliente não poderá usá-lo nesse período.

Como corrigir o erro x5 no Caixa Tem?

Bloqueio temporário feito pelo Nubank

Existe a possibilidade de o próprio banco bloquear o cartão de forma temporária. Em algumas situações, o Nubank faz o bloqueio por segurança.

O sistema de segurança do banco identifica quando há uma compra em um site suspeito ou quando o valor ultrapassa o padrão do cliente. Normalmente, valores acima de R$ 1 mil podem sofrer questionamentos.

O Nubank faz o bloqueio em caso de suspeita e envia uma notificação ao cliente, que pode reconhecer a compra. Nessa situação, o banco faz a liberação da transação.

Como desbloquear o cartão do Auxílio Brasil?

Passo a passo para bloquear o cartão Nubank temporariamente pelo aplicativo

Passo 1 – O primeiro passo é abrir o aplicativo do Nubank (Android | iOS) no celular. Em seguida, na parte inferior da tela, localize e toque na aba “Meus cartões”;

Passo 2 – Escolha o cartão que deseja bloquear, podendo ser virtual ou físico;

Passo 3 – Agora, digite a sua senha de quatro dígitos;

Passo 4 – Clique no botão “Bloquear” no canto inferior esquerdo da tela;

Passo 5 – Na tela seguinte, toque em “Bloquear” novamente finalizar o processo;

Se desejar efetuar o desbloqueio, basta seguir os mesmos passos.

Como bloquear o cartão Nubank temporariamente pelo computador?

Essa é uma alternativa para quem perdeu, também, o celular ou não pode usá-lo por alguma outra razão. Veja como bloquear o cartão Nubank temporariamente pelo PC:

Passo 1 – Primeiramente, acesse o site do Nubank e faça o login em sua conta com seus dados de acesso;

Passo 2 – Em seguida, toque em “Estou sem celular” para continuar;

Passo 3 – Toque em “Bloquear cartão” na aba seguinte;

Passo 4 – Dê ‘ok’ na tela aberta em seguida. Lembrando que é possível desbloqueá-lo caso o encontre;

O que fazer caso não consiga bloquear meu cartão?

Para o caso de não conseguir bloquear o cartão Nubank temporariamente ou ter um outro tipo de problema, o ideal é entrar em contato com a instituições.

O Nubank atende por diversos canais, como o chat online, o telefone 0800 591 2117 e o e-mail meajuda@nubank.com.br.

Você tem mais alguma dúvida sobre como bloquear o cartão Nubank temporariamente? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twiiter.

Próximo artigo

Como faço para atualizar o Caixa Tem?

O Caixa Tem é o aplicativo oficial da Caixa Econômica Federal utilizado para receber benefícios […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como bloquear o cartão Nubank temporariamente?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo