;
FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Como cadastrar a senha do cartão Auxílio Brasil?

Como cadastrar a senha do cartão Auxílio Brasil?

Compartilhe esse post:

A senha do cartão Auxílio Brasil pode ser cadastrada através do aplicativo Caixa Tem ou presencialmente em uma agência Caixa ou Casa Lotérica.

Gerido pelo Ministério da Cidadania, o Auxílio Brasil é um programa de transferência de renda vigente desde novembro de 2021, que substituiu o Bolsa Família. Desde então, os beneficiários realizam o saque do dinheiro com o Cartão Cidadão ou através do código para saque, gerado no aplicativo Caixa Tem.

Contudo, no final do primeiro semestre desse ano a pasta responsável informou que começaram a ser emitidos cartões com chip do Auxílio Brasil. Com isso, os beneficiários poderão utilizá-lo para sacar o dinheiro, efetuar compras na modalidade débito e realizar transferências.

Como saber o valor do Auxílio Brasil que vou receber?

Como pedir o cartão do Auxílio Brasil?

O cartão do Auxílio Brasil não deverá ser solicitado, isso porque, a distribuição será feita aos beneficiários de forma gradativa e automática, dando prioridade às famílias que ingressaram no programa a partir de dezembro de 2021 e recebem o benefício através da Conta Poupança Social Digital, no Caixa Tem.

De acordo com o Ministério da Cidadania, 3,2 milhões de cartões foram emitidos em junho de 2022 e serão entregues aos beneficiários pelos Correios, no endereço informado pelo responsável familiar no Cadastro Único.

Como cadastrar a senha do cartão do Auxílio Brasil?

Após receber o cartão do Auxílio Brasil, o beneficiário deverá cadastrar a senha, que permitirá a realização de saques e pagamentos com o cartão. Para isso, é possível utilizar o aplicativo Caixa Tem ou comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal ou Casa Lotérica.

Presencialmente

Quem preferir cadastrar a senha do cartão do Auxílio Brasil presencialmente deverá, antes, entrar em contato com a Central de Atendimento Caixa, no número 111. Nesse momento, é preciso ter em mãos o cartão do programa, o Número de Inscrição Social (NIS), documento de identificação e CPF, pois as informações serão solicitadas.

Então, após efetuar a solicitação de cadastramento de senha através da Central, é só comparecer em uma Casa Lotérica ou agência da Caixa, portanto um documento de identificação com foto e o cartão do programa, e concluir o cadastro da senha.

Aplicativo Caixa Tem

Conforme citado, também é possível cadastrar a senha do cartão Auxílio Brasil através do aplicativo Caixa Tem, para isso, é necessário fazer o seguinte:

  • faça login no aplicativo e, na tela inicial, clique em “Auxílio Brasil”;
  • selecione a opção “Criar senha do cartão”;
  • na tela seguinte, informe a senha que deseja cadastrar e conclua a operação.

Como transferir dinheiro para o PayPal?

Como sacar o Auxílio Brasil com o novo cartão?

Os beneficiários que possuírem o cartão do Auxílio Brasil poderão realizar o saque do dinheiro nos caixas eletrônicos da Caixa Econômica, nos Correspondentes Caixa Aqui e nas Casas Lotéricas. Sendo assim, quem realizar o saque em um caixa eletrônico, deverá inserir o cartão e digitar a senha cadastrada.

Por outro lado, quem preferir efetuar o saque através dos Correspondentes Caixa Aqui ou Casa Lotérica deverá apresentar um documento de identificação com foto original e o cartão.

Posso sacar o Auxílio Brasil com o Cartão Cidadão?

Sim, uma das formas de sacar o Auxílio Brasil, caso não possua o novo cartão, é através do Cartão Cidadão, que pode ser utilizado nos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal e, também, na Lotérica. Na primeira opção, o saque através dos caixas eletrônicos, é só fazer o seguinte:

  • insira o Cartão Cidadão no caixa eletrônico e selecione a opção “Saque”;
  • digite o valor que deseja sacar do benefício;
  • informe a senha do cartão e confirme a operação.

Entretanto, na Casa Lotérica, o responsável familiar deverá comparecer ao estabelecimento com um documento de identificação com foto original e o Cartão Cidadão. Após solicitar o saque do benefício, será preciso digitar a senha na maquininha e, então, o dinheiro será disponibilizado.

Como transferir um financiamento de casa?

Não tenho o cartão Auxílio Brasil, posso usar o Bolsa Família?

Sim, os beneficiários que ainda não receberam o cartão Auxílio Brasil, mas possuem o do programa anterior, o Bolsa Família, podem utilizá-lo normalmente. O cartão do Bolsa Família, inclusive, somente deixará de valer após o recebimento e desbloqueio do novo cartão, referente ao Auxílio Brasil.

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários que a gente te ajuda. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como transferir dinheiro para o PayPal?

Saiba como transferir dinheiro para o PayPal. Veja também como essa carteira digital funciona e onde ela pode ser utilizada.

Ler artigo completo

0 respostas para “Como cadastrar a senha do cartão Auxílio Brasil?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo