;
FinanzeroBlogCrédito

Como conseguir dinheiro rápido sem burocracia?

Como conseguir dinheiro rápido sem burocracia?

Compartilhe esse post:

O empréstimo pessoal e consignado podem ser opções viáveis para quem busca por dinheiro rápido sem burocracia.

Quando questionados sobre os maiores desejos no quesito orçamento, os entrevistados para o Índice FinanZero de Empréstimo (IFE) responderam, principalmente: viajar, conseguir me organizar financeiramente e ter independência financeira. Entretanto, ainda conforme a pesquisa, os maiores impedimentos são a falta de recursos financeiros e planejamento.

Em situações como essa, é comum que os consumidores recorram às opções disponíveis para obter dinheiro, contudo, o cuidado e atenção quanto aos golpes é essencial.

Plataforma Desenrola Brasil: como funciona?

Como conseguir dinheiro rápido sem burocracia?

Antes de tudo, conforme citado, os consumidores que estão em busca de dinheiro rápido sem burocracia devem ter atenção aos golpes praticados. Isso porque, diversas pessoas encontram neste contexto a oportunidade de obter recursos e dados pessoais de forma ilegal, aplicando golpes variados em vítimas que estão à procura de crédito.

Por isso, nossa recomendação é solicitar um empréstimo em instituições financeiras regulamentadas pelo Banco Central do Brasil. Para ajudar nessa etapa, separamos uma lista com um passo a passo.

Defina o orçamento disponível

O primeiro ponto é estipular os recursos disponíveis para arcar com as parcelas de um empréstimo, portanto, considere a renda mensal líquida e, a partir daí, subtraia os valores referentes ao pagamento de despesas fixas e variáveis, como contas de consumo, aluguel, mensalidades e cartão de crédito, por exemplo. A quantia restante pode ser considerada para uso no pagamento das prestações, no entanto, vale separar uma parte para reserva emergencial, se for possível.

Essa etapa é importante porque contribui para que o consumidor não assuma uma dívida que não cabe no orçamento, gerando inadimplência e aumento do saldo devedor. Além disso, ao ter o nome inscrito nos cadastros de proteção ao crédito, como SPC e Serasa, as chances de aprovação em serviços financeiros posteriores diminuem.

Escolha uma modalidade

Tendo em mente quanto poderá pagar mensalmente nas parcelas, é o momento de definir a modalidade que melhor se adequa à realidade. Se o objetivo é, de fato, conseguir o dinheiro rápido e sem burocracia, a recomendação é recorrer ao empréstimo pessoal ou consignado. Ambas as modalidades não exigem documentação complexa e tendem a serem liberadas rapidamente.

No primeiro, o crédito pessoal, basta apresentar documento de identificação com foto, comprovante de endereço e CPF, além de comprovar que possui renda suficiente para arcar com as parcelas. Com rápida liberação, essa opção tende a ser aprovada com mais facilidade para pessoas que não estão com restrição no CPF.

Já o empréstimo consignado é uma opção com garantia, porque as parcelas são debitadas automaticamente do salário ou benefício do cliente. Não à toa, é concedido somente para trabalhadores em regime de contratação CLT, servidores públicos, militares das forças armadas e aposentados e pensionistas do INSS.

O que é a antecipação da restituição do IR?

Pesquise sobre a instituição financeira

Em seguida, identificada a modalidade que melhor se adapta ao orçamento e necessidade, o consumidor precisa encontrar instituições financeiras que a ofereçam. Entretanto, é também de suma importância conferir se a mesma possui autorização para prestar esse tipo de serviço. Para isso, é possível:

  • visitar o perfil da empresa nas redes sociais e observar os comentários e avaliações de clientes anteriores;
  • avaliar se o CNPJ está ativo e regularizado através do site do Banco Central do Brasil;
  • consultar os tipos de reclamações e as resoluções de problemas da empresa no ReclameAqui.

Além disso, o interessado deve se comunicar somente com perfis e números de WhatsApp que tenham o selo de verificação.

Faça uma simulação de crédito

Então, localizadas as empresas confiáveis que podem conceder o empréstimo, é preciso fazer uma simulação de crédito. Este procedimento visa apresentar ao consumidor a média de valor que poderá conseguir, as taxas de juros aplicadas e o prazo de pagamento. Essas definições ocorrem mediante a análise de crédito, que é feita pela instituição, para compreender o histórico de pagamento e consumo do solicitante, bem como o risco de inadimplência do mesmo.

Aqui na FinanZero, aliás, é possível simular um empréstimo com dezenas de instituições com apenas um cadastro. Isso porque, contamos com mais de 70 parceiras e, após enviar as informações para simulação, disponibilizamos até 10 ofertas pré-aprovadas, facilitando o processo para o consumidor.

Formalização do contrato

Por fim, depois de encontrar a oferta que melhor se adapta ao perfil e orçamento, o solicitante deve enviar a documentação necessária para a proposta final. Se ambos os lados estiverem de acordo, é feita a formalização do contrato. Cabe destacar que é essencial ler atentamente todas as cláusulas e somente assinar o documento se compreender todos os itens. O intuito é evitar surpresas desagradáveis posteriormente.

O passo a passo para contratar um consórcio de caminhão

Qual é a renda mínima para conseguir aprovação no empréstimo?

Não é possível estipular um valor mínimo de renda para conseguir aprovação no empréstimo. Na prática, o ideal é que o consumidor consiga arcar com as prestações, sem comprometer o orçamento e pagamento das despesas comuns. No caso do empréstimo consignado, por exemplo, a lei estabelece que as parcelas devem representar, no máximo, 35% da renda mensal do solicitante.

Sendo assim, quanto maior o rendimento e margem disponível, mais alto tende a ser o crédito concedido. Por outro lado, se a renda for baixa, a instituição financeira apresentará uma proposta com valor de crédito menor, para que caiba no orçamento.

Vale a pena pedir um empréstimo?

Se o consumidor deseja obter dinheiro rápido, mas de forma segura, o empréstimo é a melhor opção. A solicitação de crédito com agiotas e parentes pode ser considerada menos burocrática, contudo, envolvem riscos, principalmente no primeiro caso, com agiotas, em que não se trata de uma prática regulamentada. Logo, quem conceder o dinheiro poderá aplicar a taxa de juros, prazo de pagamento e outras condições da forma que compreender como “mais viável”, inclusive de forma abusiva.

Desse modo, se houver renda suficiente para arcar com as parcelas, o empréstimo vale a pena, desde que seja feito um planejamento financeiro, como mencionado inicialmente. O crédito liberado por instituições financeiras pode ser usado para diversas finalidades, como:

  • quitação de dívidas;
  • investimento em negócio próprio;
  • pagamento de estudos;
  • reforma da casa;
  • realização de festas e viagens e entre outros.

Ficou com mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Consórcio de ônibus: tudo que você precisa saber

O que é consórcio de ônibus, como funciona, quais são suas principais vantagens e dicas para fazer a adesão de forma bem-sucedida.

Ler artigo completo

0 respostas para “Como conseguir dinheiro rápido sem burocracia?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo