;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como consultar a conta de luz online?

Como consultar a conta de luz online?

Compartilhe esse post:

A conta de luz online é uma versão da fatura disponibilizada através dos canais digitais das empresas de fornecimento de energia.

A conta de luz faz parte das chamadas contas de consumo, que são boletos gerados por empresas que oferecem algum tipo de serviço, como telefone, internet, tratamento e distribuição de água e energia, por exemplo. Essas contas, por sua vez, podem ser pagas de diversas maneiras, como através do aplicativo ou Internet Banking da instituição em que o cliente é correntista, em Casas Lotéricas ou nos caixas eletrônicos.

Entretanto, apesar da facilidade em realizar o pagamento, outros tipos de procedimentos geram dúvidas entre os clientes, como é o caso da solicitação da conta de luz online. Por isso, vamos explicar a seguir como obter a versão da conta de luz online de algumas empresas fornecedoras de energia.

Como aumentar o limite do cartão de crédito do PicPay Card?

Como consultar a conta de luz online?

A versão da conta de luz online pode ser obtida através dos sites das empresas fornecedoras, entretanto, para isso, é necessário que o cliente realize o cadastro através do fornecimento de nome completo, CPF, endereço e código ou número da unidade consumidora.

Conta de luz online CPFL Energia

Para obter a conta de luz online da CPFL Energia, o cliente deve acessar o site da empresa e, na tela inicial, clicar em “Débitos e segunda via”, disponível na parte superior da tela. Feito isso, basta realizar login com e-mail e senha ou realizar o cadastro, caso seja o primeiro acesso.

Após acessar o espaço do cliente, basta localizar a conta que deseja obter na versão online e clicar nela. Será gerado um código de barras, que por sua vez, pode ser copiado e colado no aplicativo ou Internet Banking da instituição em que o cliente possui conta, para realizar o pagamento. Além disso, também é possível solicitar o envio da conta de luz online completa por e-mail.

Conta de luz online Energisa

A Energisa permite que a conta de luz online seja acessada através da Agência Virtual da empresa, localizada no site. Sendo assim, basta fazer o seguir o seguinte passo a passo:

  • acesse a Agência Virtual e realize login com CPF e senha ou, se não possuir cadastro, faça-o no momento;
  • na tela inicial, passe o mouse sobre a opção “Suas faturas”;
  • clique em “Extrato e segunda via da conta”.

Então, serão apresentadas todas as faturas registradas na titularidade, portanto, basta clicar na conta em que deseja obter a versão online.

Conta de luz online da EDP Brasil

A conta de luz online da EDP Brasil pode ser acessada através do site da empresa e, também, solicitado via WhatsApp. Na primeira opção, o cliente deve realizar login no site através de e-mail e senha previamente cadastrados. Em seguida, serão exibidas as faturas mais recentes, sendo assim, basta selecionar a que deseja obter. O site permite que o documento seja salvo em formato PDF ou enviado por e-mail.

Quem optar por obter a conta de luz online da EDP Brasil via WhatsApp, deverá enviar uma mensagem para um dos números abaixo:

(11) 93465-2888 para São Paulo
(27) 99772-2549 para o Espírito Santo.

Durante o atendimento, será preciso informar o número da instalação da unidade e dados pessoais.

Conta de luz online Enel

A Enel disponibiliza a conta de luz online através do site e aplicativo, para acessá-la o passo a passo é o mesmo. Portanto, na tela inicial, clique em “Entrar” e informe e-mail e senha cadastrados, caso não possua, há a opção se de cadastrar através do botão “Criar acesso”. Já na tela inicial, serão mostradas as contas mais recentes, bem como um gráfico de consumo, então, caso o cliente queira acessar a versão de uma fatura recente, poderá localizá-la na página inicial.

Por outro lado, se precisar de contas mais antigas, será preciso clicar em “Minha conta”, disponível no menu ao lado esquerdo e, em seguida, clicar em “Contas e pagamentos”. Por fim, serão apresentadas todas as faturas vinculadas à titularidade, onde é possível, também, filtrar a partir das contas pagas e pendentes.

Como fazer liberação da margem consignável?

Conta de luz pode ser utilizada como comprovante de residência?

Sim, a conta de luz pode ser utilizada como comprovante de residência, inclusive a conta de luz na versão online, que como explicado anteriormente, é obtida através dos canais digitais das empresas de fornecimento. Vale lembrar, contudo, que para esse tipo de conta ser aceito como comprovante de residência, é necessário que seja recente, de preferência dos últimos 90 dias.

Como alterar a titularidade da conta de luz?

A mudança de titularidade da conta de luz é um procedimento considerado comum, e que pode ser realizado, normalmente, através do site da empresa. De modo geral, é preciso ter em mãos os seguintes documentos:

  • endereço completo da residência;
  • código ou número da unidade consumidora;
  • nome completo do novo titular;
  • número do RG e CPF do novo titular.

Tem mais alguma dúvida sobre a conta de luz online? Deixa nos comentários. Ah, e acompanhe a FinanZero nas redes sociais, também: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como aumentar o limite do cartão de crédito PicPay Card?

Este é um cartão exclusivo para clientes PicPay e uma das melhores opções quando se trata de cashback, contudo, muitos clientes têm dúvidas

Ler artigo completo

0 respostas para “Como consultar a conta de luz online?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo