;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como consultar a conta de luz online da Energisa?

Como consultar a conta de luz online da Energisa?

Compartilhe esse post:

A conta de luz online da Energisa pode ser obtida pelos clientes através do site da empresa.

A conta de luz é uma das contas de consumo que fazem parte das obrigações financeiras mensais dos consumidores. De modo geral, essas faturas podem ser pagas nos caixas eletrônicos ou Casas Lotéricas e, também, de forma digital, através do aplicativo e Internet Banking das instituições financeiras.

Apesar da facilidade em realizar o pagamento, outros tipos de procedimentos podem gerar dificuldades para os clientes, como a solicitação de segunda via, mudança de titularidade e consulta dos débitos. Por isso, explicamos a seguir como realizar essas solicitações e consultas.

Como consultar a segunda via da conta de luz online da EDP Brasil?

Como consultar os débitos da conta de luz?

Os débitos nada mais são do que as faturas que estão pendentes, ou seja, ainda não foram pagas pelo consumidor. Sendo assim, para consultá-los, é preciso acessar a Agência Virtual e realizar login na conta através do CPF e senha previamente cadastrados. Caso não possua cadastro, é só clicar no link abaixo, em “Quero me cadastrar”, e fornecer os seguintes dados:

  • CPF;
  • nome completo;
  • número de telefone com DDD;
  • e-mail;
  • senha para acesso ao site.

Após concluir o cadastro no site, realize o login e, na tela inicial, passe o mouse sobre o botão “Sua fatura” e, em seguida, clique em “Consultar débitos”. Se houver alguma fatura pendente, será apresentada, então, é só clicar no botão “Imprimir” para gerar o boleto de pagamento.

Solteiros têm direito de receber o Auxílio Brasil?

Quais os dados necessários para solicitar a segunda via da conta de luz?

Para solicitar a segunda via da conta de luz no site da Energisa é necessário, somente, possuir o CPF e senha cadastrados no site. Entretanto, em caso de primeiro acesso à conta, por exemplo, podem ser solicitadas informações adicionais, como e-mail e número de celular, para envio de código de confirmação da conta.

Como consultar a segunda via da conta de luz Energisa?

A solicitação de segunda via das contas de consumo é um direito do cliente e as empresas não podem cobrar pelo fornecimento. Dessa forma, os clientes da Energisa que precisam obter a segunda via da conta de luz devem fazer o seguinte:

  • acesse a Agência Virtual e realize login com CPF e senha;
  • na tela inicial, passe o mouse sobre o botão “Suas faturas”;
  • clique em “Extrato e segunda via da conta”.

Feito isso, serão apresentadas todas as faturas registradas na titularidade em questão, então, basta selecionar a conta que deseja obter a segunda via.

O que é certidão de ônus reais?

Como alterar a titularidade da conta de luz?

A mudança na titularidade de uma conta é uma prática comum, e pode ocorrer por diversos motivos, como locação de imóvel ou, até mesmo, a venda do mesmo. O procedimento de solicitação de mudança, normalmente, pode ser feito através do site ou outros serviços digitais das empresas, como acontece com a Energisa.

Portanto, na página inicial da Agência Virtual, passe o mouse sobre a opção “Serviços Online”, disponível na parte superior da tela, e clique em “Mudança de titularidade”. Feito isso, será feito o redirecionamento para uma conversa no WhatsApp, já que a solicitação de mudança de titularidade é realizada por esse meio.

Então, tenha em mãos um documento de identificação com foto, como RG ou CNH, número do CPF, telefone e e-mail. Após concluir o processo de solicitação, será feita análise do pedido e a empresa deve fornecer uma resposta em até cinco dias úteis.

Vale lembrar que a mudança de titularidade da conta de luz Energisa pode ser solicitada por clientes que não possuem débitos. Além disso, em caso de aprovação, a alteração ocorrerá na fatura seguinte.

São até 10 ofertas pré-aprovadas de empréstimo pessoal para você comparar, vem para a FinanZero!

Conta de luz na Energisa pode ser utilizada como comprovante de residência?

Sim, a conta de luz de qualquer empresa fornecedora de energia pode ser utilizada como comprovante de residência. Cabe reforçar, contudo, que um documento para ser aceito como comprovante deve ser recente, portanto, a recomendação é apresentar uma das três últimas faturas recebidas.

Ficou com mais alguma dúvida sobre como obter a conta de luz online? Deixa nos comentários. E para ficar por dentro desse e outros assuntos, não deixe de acompanhar a FinanZero por aqui e nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Solteiros têm direito de receber o Auxílio Brasil?

Descubra agora se solteiros podem receber o Auxílio Brasil, qual o valor pago, quais as regras para o recebimento do benefício e mais.

Ler artigo completo

0 respostas para “Como consultar a conta de luz online da Energisa?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo