FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Solteiros têm direito de receber o Auxílio Brasil?

Solteiros têm direito de receber o Auxílio Brasil?

Compartilhe esse post:

A parcela de abril do Auxílio Brasil logo será paga e muitos solteiros tem dúvidas se podem receber o benefício.

Muitos solteiros que moram sozinhos não sabem se tem direito de receber o Auxílio Brasil ou não. Segundo o Ministério da Cidadania, não há nenhuma regra que impossibilite solteiros que moram sozinhos de receber o benefício. Para receber o programa, os solteiros apenas devem cumprir os requisitos. São eles:

São até 10 ofertas pré-aprovadas de empréstimo pessoal para você comparar, vem para a FinanZero!

  • Estar inscrito no Cadastro único (CadÚnico);
  • Ter renda familiar mensal per capita de até 105 reais (situação de extrema pobreza) ou
  • Ter renda familiar mensal per capita de até 210 reais, neste caso, deve haver pelo menos uma gestante, nutriz ou menor de 21 anos. (situação de pobreza).

Deste modo, os solteiros que moram sozinhos precisam estar inscritos no CadÚnico e se enquadrar em um dos grupos citados acima.

Para os solteiros, a renda familiar mensal per capita, equipara-se a sua própria renda mensal, não sendo necessário realizar cálculos. Se o cidadão está desempregado e não tem nenhuma outra fonte de renda, por exemplo, sua renda per capita é nula.

Aviso no app Auxílio Brasil que não há benefício? Entenda.

Sou solteiro, vou receber o mesmo valor do Auxílio Brasil que as famílias?

Sim, solteiros que moram sozinhos irão receber o mesmo valor que qualquer família recebe. Segundo o Ministério da cidadania, todos os beneficiários do programa, independente do número de pessoas que moram com o cidadão, devem receber 400 reais mensais.

Como acessar o aplicativo do auxílio brasil?

Sou solteiro e recebo mais 210 reais por mês, posso receber o Auxílio Brasil?

Neste caso, o recebimento do benefício não será possível. Uma das regras do programa é que o limite da renda mensal seja de até 210 reais, portanto, mesmo que o cidadão cumpra as outras regras do programa, como estar inscrito no CadÚnico, ele não poderá fazer parte do Auxílio Brasil.

Esta regra engloba não apenas os solteiros que moram sozinhos, mas todos os cidadãos. De acordo com o Governo Federal, nenhuma conta no CadÚnico que receba mais que 210 reais por mês é selecionada.

Posso ter meu auxílio brasil cancelado?

Preciso me inscrever no Auxílio Brasil?

Não é necessário realizar uma inscrição para receber o Auxílio Brasil. As famílias ou solteiros que moram sozinhos devem apenas estar inscritos no CadÚnico e ter seus dados devidamente atualizados.

A seleção que define ou não a inclusão no programa, é feita pelo Ministério da Cidadania após uma análise dos dados que constam no CadÚnico. Esta seleção é feita todo mês.

Após a seleção do Ministério, as famílias que preenchem os requisitos, passam a receber mensalmente, as parcelas do benefício.

Como declarar investimentos no Imposto de Renda?

Tem mais alguma dúvida se solteiros tem direito de receber o Auxílio Brasil ou alguma outra? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como declarar investimentos no Imposto de Renda?

Veja como declarar investimentos no Imposto de Renda Pessoa Física e o que acontece se o investidor não prestar contas corretamente à Receit

Ler artigo completo

0 respostas para “Solteiros têm direito de receber o Auxílio Brasil?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo