;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como consultar e tirar o holerite no Itaú?

Como consultar e tirar o holerite no Itaú?

Compartilhe esse post:

Holerite no Itaú: veja como ter acesso ao documento através do internet banking e do aplicativo da instituição.

O holerite é um dos principais documentos exigidos na hora de conseguir um empréstimo, cartão de crédito ou até mesmo um financiamento.

Esse documento possui uma série de informações que são de interesse dos bancos. Por isso é essencial ter acesso a ele todos os meses.

Pensando nisso, nesse post vamos falar sobre como tirar o holerite no Itaú. Continue a leitura e saiba mais.

Como simular parcelamento de fatura?

O que é o holerite?

Esse documento também pode ser chamado de contracheque ou recibo de pagamento. Nele, diversas informações sobre o trabalhador e a empresa contratante são dispostas.

O holerite tem como principal função, demonstrar todos os vencimentos do mês do trabalhador. Além disso, esse documento conta com dados como o nome do funcionário, número do PIS, descontos, abonos, salário bruto, líquido, entre outros.

Todos os meses as empresas precisam apresentar o contracheque ao colaborador, pois é direito dele analisar se o que foi pago é o mesmo que consta no documento. A entrega do holerite é garantira por lei, através do artigo 464 da CLT.

Algumas empresas utilizam o recibo de pagamento online e outras ainda entregam o documento físico. Mas o que importa é que os trabalhadores o recebam logo após o salário ser pago.

Como tirar a segunda via da Copasa?

O trabalhador é obrigado a assinar o holerite?

Não mais obrigatoriedade na assinatura do holerite por parte do colaborador. De acordo com um parágrafo no artigo 464, o depósito feito em conta já serve como comprovante de que a empresa está cumprindo com suas obrigações.

Por isso, o holerite eletrônico tem sido cada vez mais utilizado pelas empresas, pois além da praticidade, essa modalidade traz mais economia para os negócios.

Como consultar e tirar o holerite pela Caixa?

Passo a passo de como tirar o holerite no Itaú

O Banco Itaú possui diversas formas de atendimento e nelas é possível ter acesso ao holerite. Veja:

Holerite no Itaú pelo site

  1. Acesse o internet banking do Itaú;
  2. Insira o número da agência e conta e em seguida coloque a senha de acesso;
  3. Clique na opção ‘conta corrente’ e em seguida vá em ‘demonstrativo de salário’;
  4. Por fim, clique em ‘consultar demonstrativo de pagamento’ e valide com o número do Itoken.

Holerite do Itaú pelo aplicativo

O processo pelo aplicativo é o mesmo, mas é preciso fazer o download do app na App Store do seu smartphone.

Vá até a Google Play Store ou Apple Store e procure por ‘Itaú’. Faça o download e depois acesse com o número da agência e conta. Depois, basta seguir os passos anteriores e pronto.

Você tem mais alguma dúvida sobre como tirar o holerite no Itaú? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como simular parcelamento de fatura?

Parcelamento de fatura: vale a pena recorrer a essa ferramenta na hora do aperto? Veja como funciona.

Ler artigo completo

0 respostas para “Como consultar e tirar o holerite no Itaú?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo