;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como simular parcelamento de fatura?

Como simular parcelamento de fatura?

Compartilhe esse post:

Parcelamento de fatura: vale a pena recorrer a essa ferramenta na hora do aperto? Veja como funciona.

Quando não consegue pagar o valor total da fatura de cartão de crédito, uma alternativa é recorrer ao parcelamento. Muitos brasileiros utilizam essa ferramenta pata evitar o endividamento.

O ideal é sempre pagar o valor total da fatura, pois só assim é possível fugir das taxas de juros. Mas nem sempre os consumidores conseguem fazer isso.

Nesse post vamos falar sobre o parcelamento de fatura e como ele funciona. Acompanhe.

O que é extrato consolidado?

O que é parcelamento de fatura?

O parcelamento de fatura é uma espécie de acordo entre o consumidor e o banco, responsável pelo cartão de crédito. Isso acontece quando o cliente não consegue pagar a fatura por completo no mês de vencimento.

Essa é uma boa alternativa, pois os juros costumam ser menores que os do rotativo, que é a opção de pagar o mínimo ou um pouco mais.

Mas é importante ressaltar que, em ambos os casos, existe a cobrança de IOF.

Como funciona o financiamento de imóvel usado?

Quais são as vantagens de parcelar a fatura do cartão de crédito?

A principal vantagem é o ganho de um prazo maior para pagar a dívida, que nesse caso pode ser essencial para evitar maiores dores de cabeça.

Outro ponto importante, como já citamos, são os juros mais baixos. Além disso, quanto há o parcelamento de fatura, as prestações são fixas. Nesse caso, o consumidor consegue ter um maior controle de suas finanças mês a mês.

Alguns bancos bloqueiam o limite, que só pode ser usado quando todas as parcelas forem quitadas. Mas muitos bancos permitem que o cartão continue sendo usado, desde que haja saldo disponível.

Como consultar e tirar o holerite pela Caixa?

Quando devo optar pelo parcelamento de fatura?

Em muitos momentos acabamos extrapolando no uso do cartão de crédito e esse pode ser o momento ideal para recorrer ao parcelamento.

Como citado anteriormente, a taxa de juros do rotativo costuma ser alta e por isso o parcelamento é a opção mais indicada.

Outro momento em que o parcelamento deve ser utilizado é quando há uma emergência e o dinheiro da fatura precisa ser usado.

Como solicitar o parcelamento?

O ideal é entrar em contato com o banco e solicitar um acordo para parcelamento. Isso pode ser feito por meio do aplicativo, internet banking ou até mesmo pelo telefone.

Muitas instituições financeiras utilizam o parcelamento automático, quando a fatura é parcelada sem que haja o pedido oficial do consumidor.

No caso do parcelamento automático da fatura, o cliente recebe uma proposta junto à cobrança de seu cartão. Para aceitar, basta pagar o valor exato da prestação, conforme indicado no documento.

Você tem mais alguma dúvida sobre o parcelamento de fatura? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como tirar a segunda via da Cedae?

A segunda via da Cedae pode ser obtida de forma online, através da Central de […]

Ler artigo completo

1 resposta para “Como simular parcelamento de fatura?”:

  1. Cristinna Parodi disse:

    Não vi nenhuma forma de simular o parcelamento. Deveria alterar o título do artigo, pois não está coerente com o que está sendo apresentado. De qualquer forma obrigada por apresentar as vantagens em parcelar.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Navegue por:

    Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
    PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
    Solicite seu empréstimo