FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como simular parcelamento de fatura?

Como simular parcelamento de fatura?

Compartilhe esse post:

Parcelamento de fatura: vale a pena recorrer a essa ferramenta na hora do aperto? Veja como funciona.

Quando não consegue pagar o valor total da fatura de cartão de crédito, uma alternativa é recorrer ao parcelamento. Muitos brasileiros utilizam essa ferramenta pata evitar o endividamento.

O ideal é sempre pagar o valor total da fatura, pois só assim é possível fugir das taxas de juros. Mas nem sempre os consumidores conseguem fazer isso.

Nesse post vamos falar sobre o parcelamento de fatura e como ele funciona. Acompanhe.

O que é extrato consolidado?

O que é parcelamento de fatura?

O parcelamento de fatura é uma espécie de acordo entre o consumidor e o banco, responsável pelo cartão de crédito. Isso acontece quando o cliente não consegue pagar a fatura por completo no mês de vencimento.

Essa é uma boa alternativa, pois os juros costumam ser menores que os do rotativo, que é a opção de pagar o mínimo ou um pouco mais.

Mas é importante ressaltar que, em ambos os casos, existe a cobrança de IOF.

Como funciona o financiamento de imóvel usado?

Quais são as vantagens de parcelar a fatura do cartão de crédito?

A principal vantagem é o ganho de um prazo maior para pagar a dívida, que nesse caso pode ser essencial para evitar maiores dores de cabeça.

Outro ponto importante, como já citamos, são os juros mais baixos. Além disso, quanto há o parcelamento de fatura, as prestações são fixas. Nesse caso, o consumidor consegue ter um maior controle de suas finanças mês a mês.

Alguns bancos bloqueiam o limite, que só pode ser usado quando todas as parcelas forem quitadas. Mas muitos bancos permitem que o cartão continue sendo usado, desde que haja saldo disponível.

Como consultar e tirar o holerite pela Caixa?

Quando devo optar pelo parcelamento de fatura?

Em muitos momentos acabamos extrapolando no uso do cartão de crédito e esse pode ser o momento ideal para recorrer ao parcelamento.

Como citado anteriormente, a taxa de juros do rotativo costuma ser alta e por isso o parcelamento é a opção mais indicada.

Outro momento em que o parcelamento deve ser utilizado é quando há uma emergência e o dinheiro da fatura precisa ser usado.

Como solicitar o parcelamento?

O ideal é entrar em contato com o banco e solicitar um acordo para parcelamento. Isso pode ser feito por meio do aplicativo, internet banking ou até mesmo pelo telefone.

Muitas instituições financeiras utilizam o parcelamento automático, quando a fatura é parcelada sem que haja o pedido oficial do consumidor.

No caso do parcelamento automático da fatura, o cliente recebe uma proposta junto à cobrança de seu cartão. Para aceitar, basta pagar o valor exato da prestação, conforme indicado no documento.

Você tem mais alguma dúvida sobre o parcelamento de fatura? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como tirar a segunda via da Cedae?

A segunda via da Cedae pode ser obtida de forma online, através da Central de […]

Ler artigo completo

1 resposta para “Como simular parcelamento de fatura?”:

  1. Cristinna Parodi disse:

    Não vi nenhuma forma de simular o parcelamento. Deveria alterar o título do artigo, pois não está coerente com o que está sendo apresentado. De qualquer forma obrigada por apresentar as vantagens em parcelar.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Navegue por:

    Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
    PáginasFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresas
    Solicite seu empréstimo