;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como consultar o Serviço de Proteção ao Crédito?

Como consultar o Serviço de Proteção ao Crédito?

Compartilhe esse post:

O serviço de proteção ao crédito armazena informações sobre inadimplência de pessoas físicas ou jurídicas. Saiba como consultar o seu nome

A consulta do Serviço de Proteção ao crédito mostra dados que são relevantes para as empresas. Pois podem ser decisivos para a liberação de créditos, financiamentos, cartões de crédito e abertura de conta.

Quando despesas não são pagas algum órgão de Serviço de Proteção ao Crédito é informado. Então, esses órgãos armazenam o CPF dessa pessoa em seu banco de dados.

Isso significa que os nomes presentes nos órgão de SPC estão negativados. Os nomes negativados também são conhecidos como “Nome sujo”.

Vai ter benefício emergencial em 2021?

O que é Serviço de Proteção ao Crédito?

O Serviço de Proteção ao Crédito, conhecido também pela sigla SPC, disponibiliza acesso a informações sobre adimplência e inadimplência sobre os consumidores. Portanto, o SPC mostra se a pessoa possui dívidas em aberto ou não.

Geralmente, empresas usam esse recurso para conferirem a situação de seus clientes antes de aprovarem algumas solicitações, por meio da consulta ao score do cidadão. Esses dados podem mostrar se a pessoa é uma boa pagadora ou não.

Simule já o seu empréstimo online com a FinanZero: crédito pessoal com parcelamento em até 24 meses!

O nome negativado possui algumas dificuldades para realizar solicitações, como:

  • Abertura de conta corrente;
  • Solicitação de cartão de crédito;
  • Pedido de empréstimo ou refinanciamento;

Sendo assim, essas informações são muito valiosas para empresas. Se um de seus clientes possui o nome negativado isso pode gerar uma dúvida em relação a sua condição de pagamento. Contudo, o acesso a esses dados são liberados através do CPF, então, o cliente pode verificar se existe algo pendendo em seu nome e tomar as medidas necessárias.

Quais são os órgãos de SPC?

Visto que os órgãos de proteção ao crédito armazenam informações sobre as dívidas das pessoas físicas ou jurídicas eles podem auxiliar na tomada de decisão de algumas empresas. Os principais órgão de SPC são:

  • Boa Vista SCPC;
  • SPC Brasil;
  • Serasa;

Não recebi o auxílio emergencial em 2020 posso receber em 2021?

Como consultar o Serviço de Proteção ao Crédito?

A Boa Vista SCPC oferece um recurso de consulta de CPF de forma gratuita realizada pela internet. Por isso, utilizando esse serviço a consulta se torna fácil, podendo ser realizada a qualquer momento.

Para consultar se existem dívidas feitas em seu nome e que não foram pagas, além da nota do seu score, confira o passo a passo:

  1. Entre no site Consumidor Positivo;
  2. Digite seu CPF e em seguida clique em “Consulte já”;
  3. Para quem não possui um cadastro precisará se cadastrar e entrar com Login e senha;

Por fim, após seguir os passos o site mostra quais dívidas estão constando no CPF cadastrado. Uma vez que existam contas que não foram pagas, é possível olhar detalhes, como em qual empresa consta o pagamento em aberto.

Além disso, a Boa Vista também possui o serviço de consulta presencial. Desde que, seja apresentado o documento original com foto e o CPF no momento da consulta de SPC.

E então, restou mais alguma dúvida sobre Como consultar o Serviço de Proteção ao Crédito? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Qual é a melhor máquina de cartão para autônomos?

A escolha ideal da máquina de cartão nem sempre é uma das mais fáceis. Por […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como consultar o Serviço de Proteção ao Crédito?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo