FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Vai ter benefício emergencial em 2021?

Vai ter benefício emergencial em 2021?

Compartilhe esse post:

A questão do benefício emergencial para o ano de 2021 é uma dúvida que persiste para muitos que dependem dele. Saiba mais sobre o tema

O Benefício Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, conhecido como BEM, foi um programa adotado pelo Governo Federal através do Ministério da economia.

O BEM foi criado para diminuir os impactos causados pela COVID-19. Assim, permitiu a redução de jornada e de salário dos trabalhadores.

A ação feita pelo BEM ajudou a conservação de empregos dos cidadãos em 2020. Isso porque permitiu a manutenção de renda de trabalhadores nos períodos de suspensão de contrato e diminuição de salário.

Abaixo estão as principais informações sobre o funcionamento do BEM e as possibilidades para o ano de 2021.

Por que o INSS está demorando para liberar meu empréstimo consignado?

Quem pode receber o benefício emergencial?

Para receber o auxílio emergencial é necessário se adequar as seguintes regras:

  • Ter a jornada de trabalho e o salário reduzido;
  • Estar com o contrato de trabalho em suspensão temporária;

Para trabalhadores com regimes de trabalho intermitentes, ou seja, que só recebem quando trabalham, o benefício é dado de forma automática.

Para receber a ajuda é necessário que a pessoa tenha um vínculo empregatício, já que o benefício atende um público diferente do que o auxílio emergencial atende.

Em casos em que o cidadão tenha mais de um vínculo ele pode receber o benefício da mesma forma para cada um que possuir.

Simule já o seu empréstimo online com a FinanZero: crédito pessoal com parcelamento em até 24 meses!

Como se cadastrar no benefício emergencial?

Os cadastros para receber o BEM devem ser feitos pelas empresas.

Dessa maneira, após informar os colaboradores da redução da jornada de trabalho e salário ou da suspensão do contrato o empregador deve enviar as informações necessárias ao Ministério da Economia para dar inicio ao cadastro.

Os dados bancários dos funcionários devem ser enviados para que o Ministério da Economia dê inicio ao processo de cadastro e possa enviar o benefício para os trabalhadores.

No caso do contratante não enviar os dados bancários ele será então responsável por pagar o salário de seus funcionários até que as informações sejam enviadas.

Como consultar o benefício?

Para consulta de benefício o Ministério da Economia disponibiliza informações através de:

  • Portal de serviços;
  • Carteira de trabalho digital;
  • Telefone 158;

Brasileiros dependem mais de aplicativos para ter renda

O benefício emergencial em 2021

No ano de 2020, o Governo Federal, indica que o BEM contribuiu para muitas empresas e seus funcionários. Então, sua volta, no ano de 2021, está sendo analisada pelo Ministério da Economia.

Segundo a equipe econômica atual, é esperado que o benefício ajude 4 milhões de trabalhadores e a previsão é que o BEM dure quatro meses.

Sua aprovação é esperada por muitas empresas e trabalhadores, visto que segundo a ABRASEL, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, 91% das empresa do ramo tiveram dificuldades para pagar os salários do mês de Abril de 2021.

O Ministro da economia Paulo Guedes, afirma que o benefício emergencial ainda vai demorar um pouco para ser liberado. Já que obstáculos fizeram com que o recurso não tenha sido autorizado após a aprovação do Orçamento de 2021.

O governo então estuda algumas opções para a liberação de recursos, como:

  • Alterar a Lei de Diretrizes Orçamentais (LDO) por meio de um projeto de lei;
  • Possível PEC Emergencial com declaração de calamidade, para que assim os custos do programa não entrem no teto de gastos nacionais;

Nessa sexta-feira (16), no Congresso Nacional, o projeto que muda a Lei de Diretrizes Orçamentais (LDO) foi aprovado pelos Deputados e agora será analisado pelos Senadores.

Sendo assim, o BEM tem possibilidades de voltar no ano de 2021 e o Governo Federal está analisando como isso poderá acontecer.

E então, restou mais alguma dúvida sobre o benefício emergencial em 2021? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

IR 2021: como fazer a declaração?

Como declarar?Escolho a declaração simplificada ou completa?O que muda no IR 2021?Quer […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Vai ter benefício emergencial em 2021?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresasStoriesÍndice de EmpréstimoConsórcioSitemapIti – Empréstimo Pessoal OnlineClick Cash – Empréstimo Pessoal OnlineCartão de Crédito OnlineDigio – Cartão de Crédito OnlinePolítica de Privacidade FinanZeroVirtusPay – Boleto Parcelado Onlinebxblue – Empréstimo Pessoal OnlineAgente Imóvel – Refinanciamento Imobiliário OnlinePiki – Empréstimo Pessoal para Negativado OnlineProvu – Empréstimo Pessoal OnlineBoa Vista: Empréstimo Pessoal Online e ScoreCetelem – Crédito Consignado OnlineSuperSim – Empréstimo Pessoal OnlineSofisa Bank – Refinanciamento de Imóvel OnlineBanco Alfa – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo Sim – Crédito Pessoal OnlineCredjet – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Bari – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo Consignado INSS para aposentado e pensionistaParceirosCreditas – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo para Autônomo Negativado OnlineSimulação de empréstimoEmpréstimo com Garantia OnlineSimule seu empréstimo – ConversãoEmpréstimo ConsignadoNexoos – Empréstimo Para Empresa OnlineCashMe – Refinanciamento de Imóvel OnlineCrediHome – Refinanciamento de Imóvel OnlineTipos de EmpréstimoOmni Financeira – Refinanciamento de Veículo OnlineMoneyman – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Pan – Crédito Consignado OnlineNew HomeLivre Digital – Empréstimo Pessoal OnlineBizCapital – Empréstimo e Capital de Giro Para Empresa
Solicite seu empréstimo