Pandemia faz com que aproximadamente 20% da população utilize algum aplicativo para ter renda. Entenda nesse post

Devido à crise gerada pela pandemia do coronavírus, o crescente desemprego forçou grande parte dos brasileiros a buscarem novas possibilidades para garantir suas rendas. Uma delas foi o uso dos aplicativos de celular.

O Instituto de Pesquisa Locomotiva, em exclusividade para o Estadão, apontou que hoje no Brasil aproximadamente 20% da população utiliza algum tipo de app para trabalhar.

Vale ressaltar que o levantamento não aponta apenas prestadores de serviços para os apps. Isto é, também foram incluídas ferramentas que contribuem – indiretamente – para empresas que atuam de forma 100% digital.

Como conseguir um empréstimo com os melhores juros?

O isolamento e o home office

Adotado as pressas por conta da pandemia, o home office vêm funcionando há quase 1 ano por empresas que conseguiram se adaptar ao formato remoto.

De fato, os cidadãos começaram a perceber que trabalhar de casa funcionava e que as demandas da empresa continuavam as mesmas.

Pelo contrário, uma pesquisa realizada pela Oracle e pela Workplace Intelligence apontou que 42% dos brasileiros estão trabalhando ao menos 40 horas a mais por mês.

Quais são as vantagens dos aplicativos para ter renda?

Dessa forma, alguns indivíduos que perderem seus empregos durante a pandemia do covid-19 passaram a se dedicar em serviços digitais sem precisar sair de casa.

As vantagens dos aplicativos para ter renda começaram a aparecer e pessoas que não trabalham com prestação de serviço presencial aos apps, perceberam alguns benefícios no formato online. Sendo eles:

  • Primeiro, a diminuição na ocorrência de atrasos;
  • Em seguida, uma maior flexibilidade;
  • Também é válido ressaltar a possibilidade de passar mais tempo com a família;
  • E além disso, menos tempo perdido em trânsitos.

Portanto, mais de 30 milhões de pessoas conseguiram recorrer a aplicativos e encontrar comodidade sem sair de suas casas. Ao que tudo indica, o modelo de trabalho realmente veio para ficar.

Como calcular a taxa de juros do empréstimo?

Por fim, ficou com dúvidas sobre aplicativos para ter renda? Então, comente. Afinal, estamos sempre à disposição para tudo o que você precisar 😉

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.