Como contestar uma compra no cartão de crédito?
Índice de conteúdo
Aqueles que utilizam cartão de crédito, às vezes têm dúvidas de como contestar uma compra.
A contestação de uma compra no cartão de crédito pode ser feita em diversas situações, como quando uma compra não reconhecida aparece na fatura ou quando um produto comprado não é entregue.
Nestes casos, o cliente pode contestar a compra, mas antes, é indicado que ele entre em contato com a loja onde a compra foi feita para tentar resolver o problema e conseguir o estorno.
Se fazendo isso, não foi possível resolver a situação, é preciso contestar a compra no aplicativo da instituição financeira do cartão de crédito ou via atendimento telefônico.
O processo pode variar de banco para banco, mas geralmente, a contestação de compras é feita através do aplicativo da instituição. Para verificar como contestar de maneira correta, é necessário entrar no site da instituição dona do cartão de crédito no qual o problema ocorreu.
Como funciona o cartão de crédito BNDES?
Como funciona a contestação de uma compra no cartão de crédito?
Ao contestar uma compra no cartão de crédito, a instrução financeira do cartão abre uma disputa com a loja em que a compra foi feita, a fim de fazer com que o cliente receba o estorno do valor pago.
Na disputa, a instituição precisa apresentar provas de que ocorreu algum erro com a transação que está sendo contestada e de acordo com as provas apresentadas, o vencimento da disputa é decidido por ambas os envolvidos, emissor, em nome do
portador do cartão e o adquirente, em
nome da loja.
Se o cliente ganhar a disputa, é realizado o estorno do valor da compra e caso a loja ganhe, a cobrança feita é mantida na fatura e o cliente deve arcar com o seu pagamento.
Quem pode pedir empréstimo na conta de luz?
Quando posso contestar uma compra no cartão de crédito?
Compras no cartão de crédito podem ser contestadas sempre que uma situação de desacordo comercial for verificada em determinada transação.
É importante destacar que segundo o Código de Defesa do Consumidor, o cliente também tem um prazo de 7 dias para desistir de uma compra e solicitar o estorno da compra no cartão.
Compras pela internet podem ser canceladas no prazo de 7 dias, independentemente do motivo.
Existe cartão de crédito para negativado?
O que preciso para contestar uma compra no cartão de crédito?
Antes de solicitar a contestação de uma compra, o cliente deve ter em mãos as seguintes informações:
- Data de compra;
- Valor;
- Loja em que a compra foi feita;
- Motivo da contestação;
Qual o prazo para contestar uma compra?
O prazo para solicitar a contestação de uma compra no cartão de crédito é de 90 dias após a realização da compra.
Como quitar um empréstimo consignado?
Ficou com mais alguma dúvida sobre como contestar uma compra no cartão de crédito? Tem alguma outra dúvida? Deixa nos comentários. Além disso, acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
0 respostas para “Como contestar uma compra no cartão de crédito?”:
- Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!
Deixe um comentário
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios