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Aqueles que utilizam cartão de crédito, às vezes têm dúvidas de como contestar uma compra.
A contestação de uma compra no cartão de crédito pode ser feita em diversas situações, como quando uma compra não reconhecida aparece na fatura ou quando um produto comprado não é entregue.
Nestes casos, o cliente pode contestar a compra, mas antes, é indicado que ele entre em contato com a loja onde a compra foi feita para tentar resolver o problema e conseguir o estorno.
Se fazendo isso, não foi possível resolver a situação, é preciso contestar a compra no aplicativo da instituição financeira do cartão de crédito ou via atendimento telefônico.
O processo pode variar de banco para banco, mas geralmente, a contestação de compras é feita através do aplicativo da instituição. Para verificar como contestar de maneira correta, é necessário entrar no site da instituição dona do cartão de crédito no qual o problema ocorreu.
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Ao contestar uma compra no cartão de crédito, a instrução financeira do cartão abre uma disputa com a loja em que a compra foi feita, a fim de fazer com que o cliente receba o estorno do valor pago.
Na disputa, a instituição precisa apresentar provas de que ocorreu algum erro com a transação que está sendo contestada e de acordo com as provas apresentadas, o vencimento da disputa é decidido por ambas os envolvidos, emissor, em nome do
portador do cartão e o adquirente, em
nome da loja.
Se o cliente ganhar a disputa, é realizado o estorno do valor da compra e caso a loja ganhe, a cobrança feita é mantida na fatura e o cliente deve arcar com o seu pagamento.
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Compras no cartão de crédito podem ser contestadas sempre que uma situação de desacordo comercial for verificada em determinada transação.
É importante destacar que segundo o Código de Defesa do Consumidor, o cliente também tem um prazo de 7 dias para desistir de uma compra e solicitar o estorno da compra no cartão.
Compras pela internet podem ser canceladas no prazo de 7 dias, independentemente do motivo.
Existe cartão de crédito para negativado?
Antes de solicitar a contestação de uma compra, o cliente deve ter em mãos as seguintes informações:
O prazo para solicitar a contestação de uma compra no cartão de crédito é de 90 dias após a realização da compra.
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