Como corrigir o erro “Serviço de pagamento indisponível no momento” no Caixa Tem?
Índice de conteúdo
Alguns usuários do Caixa Tem relataram um erro que vem sendo frequente na plataforma, o de serviço de pagamento indisponível. Veja a seguir como corrigi-lo.
Quando o informe “Serviço de pagamento indisponível no momento” surge logo após a tentativa de efetuar pagamentos de boletos, significa que o Caixa Tem está fora do ar ou temporariamente indisponível.
Tendo isso em vista, o indicado é verificar se a conexão de internet está funcionando e conferir se o aplicativo está atualizado em sua última versão.
Outra dica é reiniciar o celular e até mesmo desinstalar e instalar o aplicativo novamente, a fim de tentar fazer com que a plataforma volte ao seu pleno funcionamento.
Se mesmo seguindo estes passos, o aplicativo não funcionar, muito provavelmente é devido a um erro interno do Caixa Tem e por isso, o que deve ser feito é aguardar uma solução por parte do banco.
Caso o usuário tenha urgência em resolver uma determinada situação, ele pode tentar fazer isto através dos outros canais de atendimento do Caixa Tem.
Os telefones disponíveis são: 4004 0104, para capitais e regiões metropolitanas e 0800 104 0104, para demais regiões.
Como transferir saldo do Caixa Tem para o banco Itaú?
O que fazer se ao abrir o app do Caixa Tem a tela fica branca?
Se ao abrir o aplicativo do Caixa Tem, uma tela completamente branca aparece e permanece ali, é provável que o aplicativo esteja passando por uma atualização, visto que a plataforma recebe diversas atualizações semanalmente.
Assim como no erro descrito acima, para tentar solucionar este problema, o indicado é desinstalar e reinstalar o aplicativo. Além disso, o usuário deve também limpar o cachê de seu celular nas configurações de seu sistema operacional.
Como funciona a sala de espera virtual do Caixa Tem?
A sala de espera do aplicativo Caixa Tem foi criada como uma forma de não sobrecarregar o sistema. Apesar disso, muitos usuários acreditam que trata-se de um erro. O que acontece é que ao abrir o app, pode não ser possível acessar os serviços de maneira imediata, principalmente nos horários de pico.
A sala de espera virtual tem como objetivo regular os acessos, monitorando a quantidade de usuários ativos na plataforma, evitando assim, possíveis instabilidades.
Na sala de espera virtual, é possível verificar qual o tempo previsto para conseguir utilizar o aplicativo e mesmo que a fila esteja grande o usuário deve aguardar.
Esqueci meu e-mail e senha do aplicativo, o que fazer?
Caso o usuário tenha esquecido o e-mail ou a senha cadastrados no aplicativo, é preciso que ele vá até qualquer agência da Caixa com um documento com foto em mãos, para garantir a sua identificação e assim ser possível realizar uma atualização cadastral.
Como fazer o saque do Auxílio Brasil no caixa eletrônico?
Tem mais alguma dúvida sobre como transferir dinheiro de uma conta Caixa para outra conta Caixa ou alguma outra? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
0 respostas para “Como corrigir o erro “Serviço de pagamento indisponível no momento” no Caixa Tem?”:
- Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!
Deixe um comentário
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios