FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Como fazer o saque do Auxílio Brasil no caixa eletrônico?

Como fazer o saque do Auxílio Brasil no caixa eletrônico?

Compartilhe esse post:

Saiba como movimentar e fazer saque do Auxílio Brasil no caixa eletrônico. Veja o passo a passo do processo com e sem cartão.

O Auxílio Brasil entra em mais uma rodada de pagamentos a partir do dia 18 de julho. Dessa forma, muitos ainda têm dúvidas sobre como sacar o dinheiro.

O valor é depositado diretamente na conta poupança digital, vinculada ao aplicativo Caixa Tem. Toda a movimentação passa pelo app, que é gratuito. Pensando nisso, vamos mostrar como efetuar o saque do Auxílio Brasil no caixa eletrônico. Veja mais:

Como transferir o Auxílio Brasil pelo PIX?

Como o Auxílio Brasil pode ser movimentado?

Após a entrada do valor em conta, dentro das datas estipuladas pelo calendário, o usuário poderá movimentá-lo de várias formas.

O aplicativo Caixa Tem permite que o beneficiário faça o pagamento de contas de consumo (água, luz, gás etc), boletos, transferências, pagamentos via PIX e compras com o cartão de débito virtual. Além disso, existe a possibilidade sacar o dinheiro para utilizá-lo em espécie.

Girabank: como funciona o banco digital do Carlinhos Maia?

Como utilizar o Caixa Tem para fazer saques?

O Caixa Tem é o caminho para aqueles que não possuem o cartão do benefício. Através dele os beneficiários conseguem fazer o saque do Auxílio Brasil no caixa eletrônico.

Basicamente o aplicativo substitui o cartão e permite que o valor seja sacado também em unidades lotéricas e agências da Caixa. Isso acontece através do código gerado dentro do app.

Os beneficiários mais antigos, que possuem o cartão do Bolsa Família, podem movimentar o dinheiro com ele. Já os mais novos receberão o cartão do Auxílio Brasil, que será enviado aos poucos.

Qual é o número do Cadastro Único?

Passo a passo para fazer o saque do Auxílio Brasil no caixa eletrônico sem cartão

Passo 1 – A primeira etapa consiste em baixar o aplicativo Caixa Tem gratuitamente;

Passo 2 – Acesse o app fazendo o login com seu CPF e senha dos serviços Caixa;

Passo 3 – Em seguida, toque sa opção “Saque” e depois digite o valor a ser sacado;

Passo 4 – Agora, vá ao menu “Gerar código de saque”. Na tela vai surgir um código, que deverá ser usado para o saque do Auxílio Brasil;

Passo 5 – No caixa eletrônico, toque no botão “Entrar”;

Passo 6 – Em seguida, toque no menu “Saque Auxílio Brasil”;

Passo 7 – Digite o número do CPF e toque em “Confirmar”;

Passo 8 – No caixa eletrônico, digite o código autorizador de saque;

Passo 9 – Insira o valor do saque do Auxílio Brasil e finalize a operação.

Duas informações importantes sobre o código gerado:

  • Além de efetuar o saque o Auxílio Brasil no caixa eletrônico, o código permite que o usuário saque o valor em uma agência da Caixa ou unidade lotérica com ele.
  • O número tem validade de apenas uma hora, então é preciso ser rápido após gerar o código.

Como efetuar o saque do Auxílio Brasil no caixa eletrônico com o cartão?

O cartão do Bolsa Família ainda pode ser usado pelos beneficiários. O processo é muito simples:

Passo 1 – Se dirija a uma agência da Caixa Econômica Federal portando o cartão do Bolsa Família;

Passo 2 – Siga a um caixa eletrônico e insira o cartão;

Passo 3 – Preencha seus dados de identificação e coloque a senha da conta;

Passo 4 – Agora, informe o valor que pretende sacar;

Passo 5 – Por fim, faça a confirmação da movimentação e aguarde a liberação do valor e do comprovante.

Você tem mais alguma dúvida sobre como fazer saque do Auxílio Brasil no caixa eletrônico? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twiiter.

Próximo artigo

Como transferir o Auxílio Brasil pelo PIX?

e como movimentar? Veja como transferir o Auxílio Brasil pelo PIX para outras contas bancárias.

Ler artigo completo

0 respostas para “Como fazer o saque do Auxílio Brasil no caixa eletrônico?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresasStoriesÍndice de EmpréstimoConsórcioSitemapIti – Empréstimo Pessoal OnlineClick Cash – Empréstimo Pessoal OnlineCartão de Crédito OnlineDigio – Cartão de Crédito OnlinePolítica de Privacidade FinanZeroVirtusPay – Boleto Parcelado Onlinebxblue – Empréstimo Pessoal OnlineAgente Imóvel – Refinanciamento Imobiliário OnlinePiki – Empréstimo Pessoal para Negativado OnlineProvu – Empréstimo Pessoal OnlineBoa Vista: Empréstimo Pessoal Online e ScoreCetelem – Crédito Consignado OnlineSuperSim – Empréstimo Pessoal OnlineSofisa Bank – Refinanciamento de Imóvel OnlineBanco Alfa – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo Sim – Crédito Pessoal OnlineCredjet – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Bari – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo Consignado INSS para aposentado e pensionistaParceirosCreditas – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo para Autônomo Negativado OnlineSimulação de empréstimoEmpréstimo com Garantia OnlineSimule seu empréstimo – ConversãoEmpréstimo ConsignadoNexoos – Empréstimo Para Empresa OnlineCashMe – Refinanciamento de Imóvel OnlineCrediHome – Refinanciamento de Imóvel OnlineTipos de EmpréstimoOmni Financeira – Refinanciamento de Veículo OnlineMoneyman – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Pan – Crédito Consignado OnlineNew HomeLivre Digital – Empréstimo Pessoal OnlineBizCapital – Empréstimo e Capital de Giro Para Empresa
Solicite seu empréstimo