;
FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Como fazer o saque do Auxílio Brasil no caixa eletrônico?

Como fazer o saque do Auxílio Brasil no caixa eletrônico?

Compartilhe esse post:

Saiba como movimentar e fazer saque do Auxílio Brasil no caixa eletrônico. Veja o passo a passo do processo com e sem cartão.

O Auxílio Brasil entra em mais uma rodada de pagamentos a partir do dia 18 de julho. Dessa forma, muitos ainda têm dúvidas sobre como sacar o dinheiro.

O valor é depositado diretamente na conta poupança digital, vinculada ao aplicativo Caixa Tem. Toda a movimentação passa pelo app, que é gratuito. Pensando nisso, vamos mostrar como efetuar o saque do Auxílio Brasil no caixa eletrônico. Veja mais:

Como transferir o Auxílio Brasil pelo PIX?

Como o Auxílio Brasil pode ser movimentado?

Após a entrada do valor em conta, dentro das datas estipuladas pelo calendário, o usuário poderá movimentá-lo de várias formas.

O aplicativo Caixa Tem permite que o beneficiário faça o pagamento de contas de consumo (água, luz, gás etc), boletos, transferências, pagamentos via PIX e compras com o cartão de débito virtual. Além disso, existe a possibilidade sacar o dinheiro para utilizá-lo em espécie.

Girabank: como funciona o banco digital do Carlinhos Maia?

Como utilizar o Caixa Tem para fazer saques?

O Caixa Tem é o caminho para aqueles que não possuem o cartão do benefício. Através dele os beneficiários conseguem fazer o saque do Auxílio Brasil no caixa eletrônico.

Basicamente o aplicativo substitui o cartão e permite que o valor seja sacado também em unidades lotéricas e agências da Caixa. Isso acontece através do código gerado dentro do app.

Os beneficiários mais antigos, que possuem o cartão do Bolsa Família, podem movimentar o dinheiro com ele. Já os mais novos receberão o cartão do Auxílio Brasil, que será enviado aos poucos.

Qual é o número do Cadastro Único?

Passo a passo para fazer o saque do Auxílio Brasil no caixa eletrônico sem cartão

Passo 1 – A primeira etapa consiste em baixar o aplicativo Caixa Tem gratuitamente;

Passo 2 – Acesse o app fazendo o login com seu CPF e senha dos serviços Caixa;

Passo 3 – Em seguida, toque sa opção “Saque” e depois digite o valor a ser sacado;

Passo 4 – Agora, vá ao menu “Gerar código de saque”. Na tela vai surgir um código, que deverá ser usado para o saque do Auxílio Brasil;

Passo 5 – No caixa eletrônico, toque no botão “Entrar”;

Passo 6 – Em seguida, toque no menu “Saque Auxílio Brasil”;

Passo 7 – Digite o número do CPF e toque em “Confirmar”;

Passo 8 – No caixa eletrônico, digite o código autorizador de saque;

Passo 9 – Insira o valor do saque do Auxílio Brasil e finalize a operação.

Duas informações importantes sobre o código gerado:

  • Além de efetuar o saque o Auxílio Brasil no caixa eletrônico, o código permite que o usuário saque o valor em uma agência da Caixa ou unidade lotérica com ele.
  • O número tem validade de apenas uma hora, então é preciso ser rápido após gerar o código.

Como efetuar o saque do Auxílio Brasil no caixa eletrônico com o cartão?

O cartão do Bolsa Família ainda pode ser usado pelos beneficiários. O processo é muito simples:

Passo 1 – Se dirija a uma agência da Caixa Econômica Federal portando o cartão do Bolsa Família;

Passo 2 – Siga a um caixa eletrônico e insira o cartão;

Passo 3 – Preencha seus dados de identificação e coloque a senha da conta;

Passo 4 – Agora, informe o valor que pretende sacar;

Passo 5 – Por fim, faça a confirmação da movimentação e aguarde a liberação do valor e do comprovante.

Você tem mais alguma dúvida sobre como fazer saque do Auxílio Brasil no caixa eletrônico? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twiiter.

Próximo artigo

Como transferir o Auxílio Brasil pelo PIX?

Vai receber o benefício e não sabe como movimentar? Veja como transferir o Auxílio Brasil pelo PIX para outras contas bancárias.

Ler artigo completo

0 respostas para “Como fazer o saque do Auxílio Brasil no caixa eletrônico?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo