FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como desativar o pagamento por aproximação do Bradesco?

Como desativar o pagamento por aproximação do Bradesco?

Compartilhe esse post:

O pagamento por aproximação do Bradesco é ativado automaticamente após a primeira compra do cliente.

O pagamento por aproximação, também conhecido como pagamento contactless, acontece devido à tecnologia Near Field Communication (NFC), que permite que os pagamentos sejam realizados sem a necessidade de inserir o cartão na maquininha e digitar a senha. Ou seja, basta aproximar o cartão da maquininha, que o pagamento será efetuado.

Na tradução livre para o português, o NFC é algo como “comunicação por campo de proximidade”, um serviço já disponibilizado por diversas instituições financeiras e operadoras de cartão através do aplicativo no celular ou smartwatch, de forma que o uso do cartão físico se torna dispensável.

Como tirar extrato do Pix do Bradesco?

Como fazer o pagamento por aproximação?

Na hora de realizar o pagamento por aproximação, basta informar ao atendente que deseja utilizar esse serviço. Caso o local ofereça, é só aproximar o cartão da maquininha, para que as informações sejam transmitidas e o pagamento efetuado.

Contudo, é importante ficar atento ao limite, isso porque, alguns cartões, seja de crédito ou débito, estipulam um limite de valor para esse tipo pagamento. No caso do Bradesco, por exemplo, é possível realizar compras de até R$200 sem inserir o cartão na maquininha ou digitar a senha.

Por outro lado, caso ultrapasse o limite, será preciso efetuar o pagamento da forma convencional. Essa regra existe por motivos de segurança, para evitar possíveis fraudes e outros problemas.

Precisando quitar suas dívidas? Peça agora um empréstimo pessoal sem sair de casa!

Como ativar o pagamento por aproximação do Bradesco?

Antes de tudo, é importante verificar se o cartão oferece essa opção de pagamento, para isso, basta procurar pelo símbolo que remete ao ícone de wi-fi. Também é necessário que a maquininha do estabelecimento tenha esse símbolo, localizado, normalmente, na parte superior do visor, região em que o cartão deverá ser aproximado.

Dessa forma, para ativar a função de pagamento por aproximação do Bradesco, na primeira compra, é preciso inserir o cartão na maquininha e digitar a senha. Feito isso, a função estará habilitada para as próximas compras.

Caso o cartão ofereça o pagamento por aproximação e o cliente já tenha realizado outras compras no formato convencional, ou seja, através da inserção na maquininha e digitação da senha, a funcionalidade já estará habilitada.

Sou autônomo, posso financiar um automóvel?

Como desativar o pagamento por aproximação do Bradesco?

Conforme explica a instituição financeira, não é possível desativar o pagamento por aproximação Bradesco. Sendo assim, os clientes que possuem um cartão que ofereça essa funcionalidade, podem optar por realizar o pagamento de forma convencional, isso é, inserindo o cartão na maquininha e digitando a senha.

Contudo, o pagamento por aproximação estará ativo e, como dito, não poderá ser desativado. Para mais informações, recomendamos o contato com a instituição através de um dos seguintes telefones do Fone Fácil Bradesco:

Capitais e regiões metropolitanas – 4002 0022
Demais regiões – 0800 570 0022
Deficiência Auditiva ou de Fala – 0800 722 0099

Tem mais alguma dúvida sobre como obter o pagamento por aproximação do Bradesco? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Negativados podem antecipar o saque-aniversário?

Saque-aniversário: como funciona, quais bancos oferecem, quanto tempo demora, o que impede a liberação e […]

Ler artigo completo

4 respostas para “Como desativar o pagamento por aproximação do Bradesco?”:

  1. Luiz disse:

    Antes de mandar um cartão para o cliente, deveriam de perguntar de aceita a função de aproximação, garanto que a maioria dos clientes iriam pedir para não ativar essa função

    • Alcir Baptista da Silva disse:

      Qualquer pessoa que encostar o cartão na máquina, vai conseguir levar a mercadoria.

      • Alcir Baptista da Silva disse:

        Qualquer um pode encostar o cartão e pronto, foi beneficiao.

        • ISAAC SALAZAR NETO disse:

          um absurdo !!!! se a pessoa perde e quem achou faz o teste realizando uma pequena compra, JÀ ERA !

          Deixe um comentário

          O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

          Navegue por:

          Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
          PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
          Solicite seu empréstimo