O pagamento por aproximação do Bradesco é ativado automaticamente após a primeira compra do cliente.

O pagamento por aproximação, também conhecido como pagamento contactless, acontece devido à tecnologia Near Field Communication (NFC), que permite que os pagamentos sejam realizados sem a necessidade de inserir o cartão na maquininha e digitar a senha. Ou seja, basta aproximar o cartão da maquininha, que o pagamento será efetuado.

Na tradução livre para o português, o NFC é algo como “comunicação por campo de proximidade”, um serviço já disponibilizado por diversas instituições financeiras e operadoras de cartão através do aplicativo no celular ou smartwatch, de forma que o uso do cartão físico se torna dispensável.

Como tirar extrato do Pix do Bradesco?

Como fazer o pagamento por aproximação?

Na hora de realizar o pagamento por aproximação, basta informar ao atendente que deseja utilizar esse serviço. Caso o local ofereça, é só aproximar o cartão da maquininha, para que as informações sejam transmitidas e o pagamento efetuado.

Contudo, é importante ficar atento ao limite, isso porque, alguns cartões, seja de crédito ou débito, estipulam um limite de valor para pagamento por aproximação. No caso do pagamento por aproximação do Bradesco, por exemplo, é possível realizar compras de até R$200 sem inserir o cartão na maquininha ou digitar a senha.

Por outro lado, caso ultrapasse o limite, será preciso efetuar o pagamento da forma convencional. Essa regra existe por motivos de segurança, para evitar possíveis fraudes e outros problemas.

Como ativar o pagamento por aproximação do Bradesco?

Antes de tudo, é importante verificar se o cartão oferece a opção de pagamento por aproximação, para isso, basta procurar pelo símbolo que remete ao ícone de wi-fi. Também é necessário que a maquininha do estabelecimento tenha esse símbolo, localizado, normalmente, na parte superior do visor, região em que o cartão deverá ser aproximado.

Dessa forma, para ativar a função de pagamento por aproximação do Bradesco, na primeira compra, é preciso inserir o cartão na maquininha e digitar a senha. Feito isso, a função estará habilitada para as próximas compras.

Caso o cartão ofereça o pagamento por aproximação e o cliente já tenha realizado outras compras no formato convencional, ou seja, através da inserção na maquininha e digitação da senha, a funcionalidade já estará habilitada.

Sou autônomo, posso financiar um automóvel?

Como desativar o pagamento por aproximação do Bradesco?

Conforme explica a instituição financeira, não é possível desativar o pagamento por aproximação Bradesco. Sendo assim, os clientes que possuem um cartão que ofereça essa funcionalidade, podem optar por realizar o pagamento de forma convencional, isso é, inserindo o cartão na maquininha e digitando a senha.

Contudo, o pagamento por aproximação estará ativo e, como dito, não poderá ser desativado. Para mais informações, recomendamos o contato com a instituição através de um dos seguintes telefones do Fone Fácil Bradesco:

Capitais e regiões metropolitanas – 4002 0022
Demais regiões – 0800 570 0022
Deficiência Auditiva ou de Fala – 0800 722 0099

Tem mais alguma dúvida sobre como obter o pagamento por aproximação do Bradesco? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.