;
FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Como desbloquear a conta do Caixa Tem para receber o Auxílio Brasil?

Como desbloquear a conta do Caixa Tem para receber o Auxílio Brasil?

Compartilhe esse post:

Para receber normalmente o Auxílio Brasil, os beneficiários precisam realizar o desbloqueio da Conta Poupança Social Digital, do Caixa Tem.

O Auxílio Brasil é um programa de transferência de renda direta e indireta, voltado às famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza. Gerido pelo Ministério da Cidadania, o programa foi implementado em 2021 e substituiu o Bolsa Família. O pagamento, contudo, manteve as regras anteriores, levando em consideração o número final do NIS para estipular a data de pagamento do benefício.

Sendo assim, dentre as formas de recebimento do Auxílio Brasil, uma das utilizadas é o aplicativo Caixa Tem, da Caixa Econômica Federal, que oferece a Conta Poupança Social Digital e, a partir dela, operações como:

  • transferências;
  • pagamentos de boletos;
  • transações via Pix;
  • recebimento de benefícios.

Como sacar o Auxílio Brasil se eu não tenho cartão?

Como desbloquear a conta do Caixa Tem para receber o Auxílio Brasil?

Conforme mencionado, o aplicativo Caixa Tem é utilizado por diversas pessoas para receber benefícios governamentais, como é o caso do Auxílio Brasil. Contudo, há situações em que a conta acusa uma mensagem de bloqueio e não permite que o usuário a acesse. Neste caso, é necessário liberar o acesso do dispositivo à conta, que por sua vez, pode ser feita através do WhatsApp da Caixa, em uma agência da instituição ou nas Casas Lotéricas.

Como desbloquear o Caixa Tem pelo WhatsApp

A primeira opção para desbloqueio do Caixa Tem e liberação do recebimento do Auxílio Brasil é através do WhatsApp. Para isso, o usuário deve ter o aplicativo Caixa Tem instalado em seu celular, então, deverá acessar a conta com CPF e senha previamente cadastrados e fazer o seguinte:

  • na tela inicial, clique na opção “Liberar acesso”, que aparece no começo da lista de serviços;
  • será iniciado um chat com respostas automáticas, que enviará um link com o domínio “wa.me”, clique nele;
  • feito isso, o usuário será direcionado para uma conversa no WhatsApp, que contará com o selo de verificação da conta. A partir daí, confirme que deseja liberar o acesso;
  • por fim, é só seguir as orientações para envio dos documentos pessoais, como CPF e documento de identificação com foto.

Após envio e análise da Caixa, a conta será desbloqueada e o benefício poderá ser movimentado normalmente na Conta Poupança Social Digital.

Como desbloquear o Caixa Tem na agência Caixa?

Quem preferir, pode também desbloquear a conta do Caixa Tem em uma agência da Caixa Econômica Federal. Para isso, o correntista deve comparecer à unidade mais próxima portanto os seguintes itens:

  • documento de identificação original com foto;
  • CPF;
  • celular com o aplicativo Caixa Tem instalado.

Então, um atendente deverá realizar o desbloqueio da conta, que costuma ser imediato quando feito em uma agência da Caixa.

Como desbloquear o Caixa Tem na Lotérica?

Por fim, há ainda a possibilidade de desbloquear a conta do Caixa Tem em uma Casa Lotérica, para isso, o titular da conta deverá comparecer ao estabelecimento com um documento de identificação com foto original, número do CPF e o celular em que o aplicativo Caixa Tem está instalado. Após a solicitação de desbloqueio enviada pela Lotérica, a Caixa Econômica Federal tem até 48 horas para autorizar o funcionamento da conta.

Como fazer o cartão virtual do Nubank?

Minha parcela do Auxílio Brasil foi bloqueada, o que fazer?

O primeiro passo é verificar se a data de pagamento do benefício já chegou, pois as parcelas são liberadas de acordo com o Número de Inscrição Social (NIS) do beneficiário, sempre nos últimos 10 dias úteis do mês. Entretanto, se a data prevista já passou e o benefício não foi pago, há dois possíveis motivos para o bloqueio da parcela: CadÚnico desatualizado ou não cumprimento dos critérios.

Cadastro Único desatualizado: o CadÚnico deve ser atualizado a cada dois anos, independentemente de haver alterações no núcleo familiar. Caso o responsável familiar não o atualize dentro desse período, o benefício vigente pode ser cancelado pelo governo.

Como é feita a atualização do Cadastro Único?

Não cumprimento dos critérios: todos os meses é feita uma triagem entre os beneficiários do Auxílio Brasil, portanto, caso seja encontrado qualquer tipo irregularidade, como renda superior ao permitido ou, até mesmo, falta de atualização do CadÚnico, o benefício é bloqueado.

Além de verificar esses cenários, o beneficiário também pode consultar o motivo do bloqueio do Auxílio Brasil em uma das unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) ou através do telefone 121.

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários que a gente te ajuda. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como fazer cartão virtual do Nubank?

Cartão virtual do Nubank: saiba quais as vantagens em utilizar esse tipo de produto e como gerar mais de um cartão no aplicativo.

Ler artigo completo

0 respostas para “Como desbloquear a conta do Caixa Tem para receber o Auxílio Brasil?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo