FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Como desbloquear a conta do Caixa Tem para receber o Auxílio Brasil?

Como desbloquear a conta do Caixa Tem para receber o Auxílio Brasil?

Compartilhe esse post:

Para receber normalmente o Auxílio Brasil, os beneficiários precisam realizar o desbloqueio da Conta Poupança Social Digital, do Caixa Tem.

O Auxílio Brasil é um programa de transferência de renda direta e indireta, voltado às famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza. Gerido pelo Ministério da Cidadania, o programa foi implementado em 2021 e substituiu o Bolsa Família. O pagamento, contudo, manteve as regras anteriores, levando em consideração o número final do NIS para estipular a data de pagamento do benefício.

Sendo assim, dentre as formas de recebimento do Auxílio Brasil, uma das utilizadas é o aplicativo Caixa Tem, da Caixa Econômica Federal, que oferece a Conta Poupança Social Digital e, a partir dela, operações como:

  • transferências;
  • pagamentos de boletos;
  • transações via Pix;
  • recebimento de benefícios.

Como sacar o Auxílio Brasil se eu não tenho cartão?

Como desbloquear a conta do Caixa Tem para receber o Auxílio Brasil?

Conforme mencionado, o aplicativo Caixa Tem é utilizado por diversas pessoas para receber benefícios governamentais, como é o caso do Auxílio Brasil. Contudo, há situações em que a conta acusa uma mensagem de bloqueio e não permite que o usuário a acesse. Neste caso, é necessário liberar o acesso do dispositivo à conta, que por sua vez, pode ser feita através do WhatsApp da Caixa, em uma agência da instituição ou nas Casas Lotéricas.

Como desbloquear o Caixa Tem pelo WhatsApp

A primeira opção para desbloqueio do Caixa Tem e liberação do recebimento do Auxílio Brasil é através do WhatsApp. Para isso, o usuário deve ter o aplicativo Caixa Tem instalado em seu celular, então, deverá acessar a conta com CPF e senha previamente cadastrados e fazer o seguinte:

  • na tela inicial, clique na opção “Liberar acesso”, que aparece no começo da lista de serviços;
  • será iniciado um chat com respostas automáticas, que enviará um link com o domínio “wa.me”, clique nele;
  • feito isso, o usuário será direcionado para uma conversa no WhatsApp, que contará com o selo de verificação da conta. A partir daí, confirme que deseja liberar o acesso;
  • por fim, é só seguir as orientações para envio dos documentos pessoais, como CPF e documento de identificação com foto.

Após envio e análise da Caixa, a conta será desbloqueada e o benefício poderá ser movimentado normalmente na Conta Poupança Social Digital.

Como desbloquear o Caixa Tem na agência Caixa?

Quem preferir, pode também desbloquear a conta do Caixa Tem em uma agência da Caixa Econômica Federal. Para isso, o correntista deve comparecer à unidade mais próxima portanto os seguintes itens:

  • documento de identificação original com foto;
  • CPF;
  • celular com o aplicativo Caixa Tem instalado.

Então, um atendente deverá realizar o desbloqueio da conta, que costuma ser imediato quando feito em uma agência da Caixa.

Como desbloquear o Caixa Tem na Lotérica?

Por fim, há ainda a possibilidade de desbloquear a conta do Caixa Tem em uma Casa Lotérica, para isso, o titular da conta deverá comparecer ao estabelecimento com um documento de identificação com foto original, número do CPF e o celular em que o aplicativo Caixa Tem está instalado. Após a solicitação de desbloqueio enviada pela Lotérica, a Caixa Econômica Federal tem até 48 horas para autorizar o funcionamento da conta.

Como fazer o cartão virtual do Nubank?

Minha parcela do Auxílio Brasil foi bloqueada, o que fazer?

O primeiro passo é verificar se a data de pagamento do benefício já chegou, pois as parcelas são liberadas de acordo com o Número de Inscrição Social (NIS) do beneficiário, sempre nos últimos 10 dias úteis do mês. Entretanto, se a data prevista já passou e o benefício não foi pago, há dois possíveis motivos para o bloqueio da parcela: CadÚnico desatualizado ou não cumprimento dos critérios.

Cadastro Único desatualizado: o CadÚnico deve ser atualizado a cada dois anos, independentemente de haver alterações no núcleo familiar. Caso o responsável familiar não o atualize dentro desse período, o benefício vigente pode ser cancelado pelo governo.

Como é feita a atualização do Cadastro Único?

Não cumprimento dos critérios: todos os meses é feita uma triagem entre os beneficiários do Auxílio Brasil, portanto, caso seja encontrado qualquer tipo irregularidade, como renda superior ao permitido ou, até mesmo, falta de atualização do CadÚnico, o benefício é bloqueado.

Além de verificar esses cenários, o beneficiário também pode consultar o motivo do bloqueio do Auxílio Brasil em uma das unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) ou através do telefone 121.

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários que a gente te ajuda. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como fazer cartão virtual do Nubank?

Cartão virtual do Nubank: saiba quais as vantagens em utilizar esse tipo de produto e como gerar mais de um cartão no aplicativo.

Ler artigo completo

0 respostas para “Como desbloquear a conta do Caixa Tem para receber o Auxílio Brasil?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresas
Solicite seu empréstimo