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A senha do aplicativo Banco do Brasil pode ser desbloqueada diretamente pelo app ou nos caixas eletrônicos da instituição.
O aplicativo Banco do Brasil é um serviço online oferecido aos clientes da instituição financeira, dessa forma, através dele é possível obter diversos serviços, como:
Para acessá-lo é solicitada uma senha de oito dígitos, que no momento de cadastramento não pode fazer referência à data de nascimento ou número de documentos do titular da conta, que por sua vez, pode ser bloqueada em algumas situações.
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A senha do aplicativo, composta por oito dígitos, pode ser bloqueada por diversos motivos, como:
Nos dois primeiros casos o desbloqueio pode ser feito diretamente pelo aplicativo, já em caso de bloqueio a pedido do cliente, o desbloqueio deverá ser realizado pelo mesmo em uma agência do Banco do Brasil, através da apresentação de documento de identificação com foto e cartão válido.
Conforme mencionado, o desbloqueio da senha do aplicativo do Banco do Brasil pode ser feito diretamente pelo app ou ainda, para quem preferir, no caixa eletrônico ou agência. A seguir, explicamos cada uma das opções.
O desbloqueio através do aplicativo é efetuado antes de fazer o login, desse modo, ao acessar a tela inicial para acesso à conta, então:
Já quem preferir desbloqueá-la em um caixa eletrônico ou agência, deverá comparecer à unidade com um cartão válido da instituição e inseri-lo na maquininha. Em seguida, clique nas setas laterais até localizar a opção “Segurança e Senhas”. Depois, clique em “Senhas” e, por fim, “Desbloqueio”.
Vale lembrar que não é possível desbloqueá-la pelo Internet Banking da instituição financeira.
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Para alterar a senha do aplicativo do Banco do Brasil, o correntista pode utilizar o aplicativo, site ou caixa eletrônico da instituição. A seguir, detalhamos cada uma das opções.
Aplicativo: ao acessar o aplicativo, na tela de login, clique em “Senhas”, disponível na parte inferior. Então, selecione a opção “senha de 8 dígitos” e clique em “Alterar”. Por fim, siga as orientações do sistema, que podem variar conforme o sistema operacional do celular.
Site: a mudança de senha pelo site exige que o correntista realize o login, portanto, é preciso sabê-la. Na página inicial após acessar a conta, clique em “Segurança”, localizado no menu à esquerda, selecione a opção “Senhas” e clique em “Alteração”. Depois, é só seguir a instrução do site para concluir a mudança.
Caixa eletrônico: já para alterar a senha através do caixa eletrônico é necessário inserir o cartão na máquina ou realizar a leitura da biometria. Entre as opções, clique em “Segurança e senhas”, em seguida “Senhas” e depois, em “Alteração”. Para finalizar, é só informar a nova senha desejada e concluir a alteração.
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A principal diferença entre as senhas de 6 e 8 dígitos é o canal utilizado e o tipo de ação do correntista. Portanto, a de seis dígitos é solicitada para:
Por outro lado, a de oito dígitos é exigida para realizar consultas à conta através dos canais digitais, como o aplicativo ou Internet Banking. Ou seja, a senha de oito dígitos é necessária para fazer o login na conta nos ambientes virtuais oficiais da instituição.
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