FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como desbloquear a senha do aplicativo Banco do Brasil?

Como desbloquear a senha do aplicativo Banco do Brasil?

Compartilhe esse post:

A senha do aplicativo Banco do Brasil pode ser desbloqueada diretamente pelo app ou nos caixas eletrônicos da instituição.

O aplicativo Banco do Brasil é um serviço online oferecido aos clientes da instituição financeira, dessa forma, através dele é possível obter diversos serviços, como:

  • realização de pagamentos e transferências;
  • consulta do saldo e fatura do cartão de crédito;
  • obtenção do extrato bancário;
  • recarga de celular;
  • saque sem cartão e entre outros.

Para acessá-lo é solicitada uma senha de oito dígitos, que no momento de cadastramento não pode fazer referência à data de nascimento ou número de documentos do titular da conta, que por sua vez, pode ser bloqueada em algumas situações.

Como cadastrar a senha do cartão Auxílio Brasil?

Por que minha senha do aplicativo BB está bloqueada?

A senha do aplicativo, composta por oito dígitos, pode ser bloqueada por diversos motivos, como:

  • quando o usuário digita incorretamente por 3 vezes;
  • quando há algum risco identificado pelo próprio banco, então o bloqueio ocorre para evitar fraudes;
  • quando o próprio cliente solicita.

Nos dois primeiros casos o desbloqueio pode ser feito diretamente pelo aplicativo, já em caso de bloqueio a pedido do cliente, o desbloqueio deverá ser realizado pelo mesmo em uma agência do Banco do Brasil, através da apresentação de documento de identificação com foto e cartão válido.

Como desbloquear a senha do aplicativo Banco do Brasil?

Conforme mencionado, o desbloqueio da senha do aplicativo do Banco do Brasil pode ser feito diretamente pelo app ou ainda, para quem preferir, no caixa eletrônico ou agência. A seguir, explicamos cada uma das opções.

Aplicativo

O desbloqueio através do aplicativo é efetuado antes de fazer o login, desse modo, ao acessar a tela inicial para acesso à conta, então:

  • o cliente deve clicar em “Senhas”, disponível na parte inferior da tela;
  • selecionar a opção “senha de oito dígitos”;
  • clicar em “desbloquear”.
  • Feito isso, pode ser solicitada uma etapa de segurança, como leitura da biometria, por exemplo. Depois, a senha será desbloqueada.

Caixa eletrônico ou agência BB

Já quem preferir desbloqueá-la em um caixa eletrônico ou agência, deverá comparecer à unidade com um cartão válido da instituição e inseri-lo na maquininha. Em seguida, clique nas setas laterais até localizar a opção “Segurança e Senhas”. Depois, clique em “Senhas” e, por fim, “Desbloqueio”.

Vale lembrar que não é possível desbloqueá-la pelo Internet Banking da instituição financeira.

Como transferir saldo do Caixa Tem para o banco Itaú?

Como alterar a senha do aplicativo Banco do Brasil?

Para alterar a senha do aplicativo do Banco do Brasil, o correntista pode utilizar o aplicativo, site ou caixa eletrônico da instituição. A seguir, detalhamos cada uma das opções.

Aplicativo: ao acessar o aplicativo, na tela de login, clique em “Senhas”, disponível na parte inferior. Então, selecione a opção “senha de 8 dígitos” e clique em “Alterar”. Por fim, siga as orientações do sistema, que podem variar conforme o sistema operacional do celular.

Site: a mudança de senha pelo site exige que o correntista realize o login, portanto, é preciso sabê-la. Na página inicial após acessar a conta, clique em “Segurança”, localizado no menu à esquerda, selecione a opção “Senhas” e clique em “Alteração”. Depois, é só seguir a instrução do site para concluir a mudança.

Caixa eletrônico: já para alterar a senha através do caixa eletrônico é necessário inserir o cartão na máquina ou realizar a leitura da biometria. Entre as opções, clique em “Segurança e senhas”, em seguida “Senhas” e depois, em “Alteração”. Para finalizar, é só informar a nova senha desejada e concluir a alteração.

Como fazer Pix com o cartão de crédito do RecargaPay?

Qual é a diferença entre as senhas de 6 e 8 dígitos?

A principal diferença entre as senhas de 6 e 8 dígitos é o canal utilizado e o tipo de ação do correntista. Portanto, a de seis dígitos é solicitada para:

  • autorizar pagamentos efetuados com cartão de débito ou crédito;
  • autorizar transações com o cartão físico nos Correspondentes Bancários;
  • autorizar transações nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil, como pagamentos, transferências e saques;
  • autorizar transações realizadas no Internet Banking, como pagamentos e transferências.

Por outro lado, a de oito dígitos é exigida para realizar consultas à conta através dos canais digitais, como o aplicativo ou Internet Banking. Ou seja, a senha de oito dígitos é necessária para fazer o login na conta nos ambientes virtuais oficiais da instituição.

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários que a gente te ajuda. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como fazer Pix com o cartão de crédito do RecargaPay?

O Pix Parcelado do RecargaPay pode ser utilizado por todos os usuários diretamente pelo aplicativo da empresa.

Ler artigo completo

0 respostas para “Como desbloquear a senha do aplicativo Banco do Brasil?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo