Como desbloquear a senha do cartão Santander?
Índice de conteúdo
O desbloqueio da senha do cartão Santander pode ser feito através da central de atendimento ou em uma agência da instituição financeira.
Logo após abrir uma conta corrente ou obter um cartão de crédito, uma senha é cadastrada, para que o consumidor utilize os serviços oferecidos pela instituição financeira, como acesso a aplicativo e Internet Banking, saque e afins. Uma dessas senhas, inclusive, é referente ao uso do cartão físico em maquininhas, para efetuar o pagamento de produtos e serviços.
Essa senha é composta por quatro números e gerada pela instituição no momento da emissão do cartão. Entretanto, em caso de esquecimento e bloqueio da mesma, o titular da conta pode reverter a situação.
Não consigo ver as próximas faturas do cartão Santander pelo app. O que fazer?
Por que minha senha do cartão Santander está bloqueada?
O principal motivo para bloqueio da senha do cartão Santander é digitação incorreta por mais de três vezes. Neste caso, por medidas de segurança, a instituição financeira bloqueia a senha, que por sua vez, poderá ser desbloqueada posteriormente pelo correntista, através da Central de Atendimento ou diretamente na agência.
Como desbloquear a senha do cartão Santander?
Conforme mencionado, em caso de bloqueio, a senha do cartão Santander poderá ser desbloqueada através do telefone da Central de Atendimento ou, presencialmente, em uma agência da instituição.
Central de Atendimento
A primeira opção para efetuar o desbloqueio da senha do cartão Santander é através da Central de Atendimento. Portanto, o correntista deve entrar em contato em um dos telefones a seguir:
4004 3535 para capitais e regiões metropolitanas
0800 723 5007 para as demais localidades
Vale ressaltar que para isso, é preciso ter em mãos um documento que contenha número do RG e CPF. Além disso, o atendente pode solicitar outras informações, a fim de confirmar a identidade do titular.
Agência
Caso o titular da conta não consiga realizar o desbloqueio da senha a partir da central de atendimento, será necessário procurar a agência e solicitar a operação ao gerente de relacionamento. Contudo, será preciso cadastrar uma nova senha para uso do cartão, que por sua vez, deve ser anotada em um local seguro.
Como quitar um empréstimo consignado?
Como consultar a senha do cartão Santander?
Há situações em que o correntista não se recorda da senha do cartão, mas que essa não está bloqueada, logo, há a possibilidade de consultá-la através do aplicativo Way ou na Central de Atendimento e, em seguida, utilizá-la normalmente. Dessa forma, para consultá-la pelo app, é só fazer o seguinte:
- ao acessar a conta, na tela inicial, clique em “Menu”;
- selecione a opção “Senha do cartão”;
- clique no cartão que deseja consultar a senha;
- em seguida, será enviado um código via SMS, que deverá ser digitado no aplicativo, para que o usuário valide sua identidade e confirme se tratar do titular do cartão;
- por fim, após inserir o código, a senha será apresentada na tela.
É possível, também, entrar em contato com a Central de Atendimento e solicitar o reenvio da senha pelos Correios. Para isso, é só entrar em contato com um dos telefones a seguir:
4004 3535 para capitais e regiões metropolitanas
0800 723 5007 para as demais localidades
Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários. E para ficar por dentro desse e outros assuntos, não deixe de acompanhar a FinanZero por aqui e nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
0 respostas para “Como desbloquear a senha do cartão Santander?”:
- Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!
Deixe um comentário
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios