Índice de conteúdo
Empréstimo: o melhor banco para fazer o pedido, as taxas de juros, como fazer e demais informações sobre as opções de crédito
De acordo com o Índice FinanZero de empréstimo (IFE), a principal razão para os pedidos de empréstimo na fintech é a quitação de dívidas, seguido de investimento no próprio negócio e reformas de casa. A pesquisa ainda aponta o aumento nas buscas sobre crédito, quando comparado com o mesmo período do ano anterior.
Os dados mencionados, aliados a 76% das famílias brasileiras endividadas no final de 2021, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens e Serviços e Turismo (CNC), justifica a alta busca por empréstimos. A seguir estão mencionadas as principais questões sobre o tema e principalmente sobre como reduzir as parcelas de crédito.
Aposentados do INSS: como declarar o Imposto de Renda?
Existem algumas opções de instituições que oferecem distintas opções de empréstimo na hora, por isso decidir qual é a melhor pode não ser fácil. Cada banco apresenta uma oferta distinta de crédito, com condições diferentes, mais vantajosas ou não. O indivíduo deve se atentar as possibilidades para escolher aquela que mais lhe agrada.
O recomendado é que o pedido de empréstimo online seja simulado em mais de uma instituição, para que as opções sejam comparadas e assim a melhor oferta seja adquirida. Portanto, o melhor banco para pedir o empréstimo fácil é aquele que oferece as condições mais vantajosas e ajuda o solicitante a melhorar sua vida financeira.
O processo de aquisição de um empréstimo pode não ser tão rápido quando o cliente deseja. Isso porque, são feitas análises sobre a vida do cidadão para que a decisão de liberação ou não do pedido seja tomada. Além disso, os bancos exigem uma série de documentos que precisam ser revisados para dar continuidade a aquisição do empréstimo.
Pelas razões comentadas, conseguir um empréstimo fácil depende de vários fatores, principalmente dos documentos solicitados, que precisam estar corretos e atualizados, e da forma como o banco trabalha. Já que, cada instituição pode ter suas regras, condições e maneiras de seguir com o pedido de empréstimo.
Para conseguir um empréstimo por meio da FinanZero basta seguir o passo a passo abaixo:
Quanto posso pegar de empréstimo com um salário mínimo?
As taxas de juros são cobradas em toda operação financeira, incluindo os pedidos de empréstimo. Isso acontece pois essa quantia é referente ao valor que foi emprestado pela instituição financeira e como comentado depende do histórico do indivíduo. Os bancos apresentam taxas de juros mínimas, que se referem a menor quantia possível de adquirir com um empréstimo. Contudo, as taxas de juros são definidas a partir do perfil do solicitante e por isso a quantia varia de cliente pra cliente.
Ter o score alto, pagar as contas no tempo determinado e não ter o nome negativado são formas de diminuir os juros cobrados. Porém, essas questão apenas são relevantes antes da contratação do empréstimo. Portanto, o cidadão pode conferir com demais bancos quais são as condições oferecidas a ele e também analisar outras modalidades, que apresentam taxas de juros menores.
Empréstimo pessoal com taxas a partir de 1,49% a.m é na FinanZero, simule agora!
A melhor maneira de quitar um empréstimo consignado depende da situação atual do devedor. Isso porque, o indivíduo deve fazer aquilo que é possível dentro de sua realidade, seguindo as dicas citadas acima o cidadão pode guardar dinheiro de forma natural, sem abrir mão de outras prioridades e não fazendo mais dívidas.
Quitar um empréstimo traz grandes vantagens, porém elas só serão válidas para os cidadãos que não tiverem prejuízos em suas finanças pessoais. Dessa maneira, a melhor forma de quitar uma dívida é de forma saudável e com consciência do que é possível fazer sem sair do orçamento disponível.
Os cidadãos que já possuem um pedido de empréstimo e desejam reduzir as parcelas, podem optar por antecipá-las. Isso porque, quando um número de parcelas são antecipadas, ou seja, pagas em uma única vez antes do tempo previsto, o banco diminui os juros que seriam cobrados sobre elas, o que diminui o valor total do empréstimo.
A ação pode ser feita com o auxílio de um planejamento financeiro que indicará ao solicitante como guardar dinheiro necessário para quitar as parcelas. Além disso, é possível solicitar a portabilidade do crédito, que consiste em alterar o banco credor em busca de melhores condições, que incluem a diminuição das parcelas.
Como conseguir um empréstimo sem nunca ter trabalhado?
E então, restou mais alguma dúvida sobre como diminuir a parcela de um empréstimo? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.
Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
Vc não faz en mais parcelas aí melhor pra pagar o empréstimo