FinanzeroBlogCrédito

Como diminuir as parcelas de um empréstimo?

Como diminuir as parcelas de um empréstimo?

Compartilhe esse post:

Empréstimo: o melhor banco para fazer o pedido, as taxas de juros, como fazer e demais informações sobre as opções de crédito

De acordo com o Índice FinanZero de empréstimo (IFE), a principal razão para os pedidos de empréstimo na fintech é a quitação de dívidas, seguido de investimento no próprio negócio e reformas de casa. A pesquisa ainda aponta o aumento nas buscas sobre crédito, quando comparado com o mesmo período do ano anterior.

Os dados mencionados, aliados a 76% das famílias brasileiras endividadas no final de 2021, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens e Serviços e Turismo (CNC), justifica a alta busca por empréstimos. A seguir estão mencionadas as principais questões sobre o tema e principalmente sobre como reduzir as parcelas de crédito.

Aposentados do INSS: como declarar o Imposto de Renda?

Qual a melhor financeira para fazer empréstimos?

Existem algumas opções de instituições que oferecem distintas opções de empréstimo na hora, por isso decidir qual é a melhor pode não ser fácil. Cada banco apresenta uma oferta distinta de crédito, com condições diferentes, mais vantajosas ou não. O indivíduo deve se atentar as possibilidades para escolher aquela que mais lhe agrada.

O recomendado é que o pedido de empréstimo online seja simulado em mais de uma instituição, para que as opções sejam comparadas e assim a melhor oferta seja adquirida. Portanto, o melhor banco para pedir o empréstimo fácil é aquele que oferece as condições mais vantajosas e ajuda o solicitante a melhorar sua vida financeira.

Como conseguir empréstimo fácil?

O processo de aquisição de um empréstimo pode não ser tão rápido quando o cliente deseja. Isso porque, são feitas análises sobre a vida do cidadão para que a decisão de liberação ou não do pedido seja tomada. Além disso, os bancos exigem uma série de documentos que precisam ser revisados para dar continuidade a aquisição do empréstimo.

Pelas razões comentadas, conseguir um empréstimo fácil depende de vários fatores, principalmente dos documentos solicitados, que precisam estar corretos e atualizados, e da forma como o banco trabalha. Já que, cada instituição pode ter suas regras, condições e maneiras de seguir com o pedido de empréstimo.

Para conseguir um empréstimo por meio da FinanZero basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Entre no site da FinanZero;
  2. Escolha o valor que deseja emprestado no simulador encontrado ao abrir o site, o valor pode ser escolhido ao movimentar a linha ou nos botões de (-) para diminuir ou no (+) para aumentar o valor;
  3. Após a escolha do valor clique em “Avançar”;
  4. Informe os dados pessoais que serão solicitados e aguarde as propostas serem enviadas;

Quanto posso pegar de empréstimo com um salário mínimo?

Como diminuir o juros do empréstimo pessoal?

As taxas de juros são cobradas em toda operação financeira, incluindo os pedidos de empréstimo. Isso acontece pois essa quantia é referente ao valor que foi emprestado pela instituição financeira e como comentado depende do histórico do indivíduo. Os bancos apresentam taxas de juros mínimas, que se referem a menor quantia possível de adquirir com um empréstimo. Contudo, as taxas de juros são definidas a partir do perfil do solicitante e por isso a quantia varia de cliente pra cliente.

Ter o score alto, pagar as contas no tempo determinado e não ter o nome negativado são formas de diminuir os juros cobrados. Porém, essas questão apenas são relevantes antes da contratação do empréstimo. Portanto, o cidadão pode conferir com demais bancos quais são as condições oferecidas a ele e também analisar outras modalidades, que apresentam taxas de juros menores.

Empréstimo pessoal com taxas a partir de 1,49% a.m é na FinanZero, simule agora!

Qual a melhor forma de quitar um empréstimo?

A melhor maneira de quitar um empréstimo consignado depende da situação atual do devedor. Isso porque, o indivíduo deve fazer aquilo que é possível dentro de sua realidade, seguindo as dicas citadas acima o cidadão pode guardar dinheiro de forma natural, sem abrir mão de outras prioridades e não fazendo mais dívidas.

Quitar um empréstimo traz grandes vantagens, porém elas só serão válidas para os cidadãos que não tiverem prejuízos em suas finanças pessoais. Dessa maneira, a melhor forma de quitar uma dívida é de forma saudável e com consciência do que é possível fazer sem sair do orçamento disponível.

Como diminuir as parcelas de um empréstimo?

Os cidadãos que já possuem um pedido de empréstimo e desejam reduzir as parcelas, podem optar por antecipá-las. Isso porque, quando um número de parcelas são antecipadas, ou seja, pagas em uma única vez antes do tempo previsto, o banco diminui os juros que seriam cobrados sobre elas, o que diminui o valor total do empréstimo.

A ação pode ser feita com o auxílio de um planejamento financeiro que indicará ao solicitante como guardar dinheiro necessário para quitar as parcelas. Além disso, é possível solicitar a portabilidade do crédito, que consiste em alterar o banco credor em busca de melhores condições, que incluem a diminuição das parcelas.

Como conseguir um empréstimo sem nunca ter trabalhado?

E então, restou mais alguma dúvida sobre como diminuir a parcela de um empréstimo? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

O RG Digital é obrigatório?

Entenda o que é, como fazer e a obrigatoriedade do RG Digital, o novo Documento de Identificação Nacional lançado no final de fevereiro.

Ler artigo completo

1 resposta para “Como diminuir as parcelas de um empréstimo?”:

  1. Marina cassimiro de Oliveira disse:

    Vc não faz en mais parcelas aí melhor pra pagar o empréstimo

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Navegue por:

    Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
    PáginasFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresas
    Solicite seu empréstimo