FinanzeroBlogCrédito

Como diminuir as parcelas do financiamento imobiliário?

Como diminuir as parcelas do financiamento imobiliário?

Compartilhe esse post:

Existem duas formas de reduzir o valor das parcelas do financiamento imobiliário e a taxa de juros da dívida

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) registrou recorde de endividamento das famílias em abril de 2020. Os dados publicados no último dia 14 por meio da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC) indicou que 66,6% dos núcleos familiares do Brasil possuíam dívidas.

A pesquisa foi divulgada no centro da quarentena do coronavírus. E o percentual recorde reflete a situação dos brasileiros, que lidam com a estagnação da economia decorrente da quarentena. O isolamento social, a principal recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), acarretou malefícios para a saúde das economias de todo o mundo.

Além de desfrutar de medidas do governo, que têm concentrado esforços na liberação de benefícios, em especial o auxílio emergencial, muitos brasileiros estão revendo seus orçamentos. Negociar dívidas a fim de conseguir juros melhores é uma opção para evitar a inadimplência.

Veja abaixo 2 formas de negociar o financiamento imobiliário, a fim de conseguir taxa de juros melhores e parcelas com menor valor.

Compare ofertas de empréstimo pessoal com taxas de juros a partir de 1,49% ao mês!

Portabilidade do financiamento imobiliário

A portabilidade do financiamento imobiliário é a prática de passar a dívida de um financiamento de uma instituição financeira para outra. Ou seja, transferir o saldo devedor para outro banco ou fintech que ofereça melhores condições de:

  • taxas de juros;
  • e/ou parcelamento;

Como fazer a portabilidade do financiamento imobiliário?

Para fazer a portabilidade do financiamento imobiliário, a pessoa terá que entrar em contato com o banco que deseja que seja o novo credor. Assim, este banco que fará a transferência da dívida, ao dialogar com a financeira anterior:

  1. Faça uma busca de quais instituições financeiras oferecem a portabilidade do financiamento imobiliário;
  2. Então, realize simulações da transferência da dívida (geralmente este processo pode ser feito totalmente online, em sites ou aplicativos das financeiras);
  3. Aceite ou recuse a proposta da simulação da transferência da dívida;
  4. Em caso de aceite, a nova financeira entrará em contato com a antiga, com a qual o financiamento imobiliário foi feito em um primeiro momento;

Com o crescente número de fintechs no Brasil nesta última década, o mercado de crédito expandiu. Na prática, isso significa mais opções de condições para os consumidores.

Veja também – Como funciona a amortização do financiamento imobiliário?

O que é amortização da dívida?

É importante notar que este termo pode ser utilizado de diferentes formas no financiamento:

  1. No contrato estabelecido, a amortização significa a forma como esta dívida será paga;
  2. Após o contrato ser fechado e o cliente buscar acelerar o pagamento da dívida, este ato também chama-se amortização;

Como amortizar as últimas parcelas do financiamento imobiliário?

O devedor pode entrar em contato com a instituição financeira para tentar negociar o pagamento das parcelas remanescentes. Um novo prazo, valor das parcelas ou da taxa de juros pode surgir com a negociação.

Geralmente, nos estágios finais do financiamento imobiliário é possível conseguir condições melhores de pagamento. Mas em meio à crise do coronavírus, as instituições financeiras podem estar mais abertas a esse tipo de negociação, minimizando o risco de inadimplência do consumidor.

Caso a negociação não tenha um fim favorável, o cliente pode tentar a portabilidade do financiamento imobiliário.

Como amortizar o financiamento do imóvel com FGTS?

Caso a pessoa possua reserva no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), e não tenha feito nenhuma retirada nos últimos dois anos, o valor pode da conta pode ser utilizado para pagamento do financiamento imobiliário.

Como amortizar o financiamento do imóvel com o 13º salário?

Para fazer este pagamento, basta a pessoa receber o 13º salário e direcioná-lo para a quitação das parcelas.

Ficou com mais alguma dúvida sobre como diminuir as parcelas do financiamento do imóvel? Deixe nos comentários, e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como funciona a amortização do financiamento imobiliário?

Entenda como funciona a amortização do financiamento imobiliário, qual é a diferença entre os sistemas Price e SAC e quando vale a pena a op

Ler artigo completo

0 respostas para “Como diminuir as parcelas do financiamento imobiliário?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresas
Solicite seu empréstimo