FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como economizar na compra de material escolar?

Como economizar na compra de material escolar?

Compartilhe esse post:

Quando o começo do ano se aproxima, muitos pais já começam a se preocupar com a questão do material escolar, veja abaixo como fazer para economizar nas compras.

Se feita de maneira não planejada, a compra do material escolar pode comprometer uma boa parte da renda, por isso, é importante estar preparado para o momento de realizar essas compras.

Esse momento chega para todos os pais, infelizmente não há escapatória. Confira abaixo algumas dicas que vão te ajudar a economizar.

Compare preços

Uma boa dica é não comprar todo o material escolar logo na primeira loja que você encontrar, comparar os preços de diversos estabelecimentos é essencial para economizar, afinal, os preços de um mesmo produto podem chegar a ser o dobro de uma loja para outra.

Não compre tudo de uma vez

Se toda a compra do material foi deixada para ser feita na mesma época, é provável que os gastos sejam maiores, por isso, é importante fracionar as compras ao longo do ano, deste modo, os gastos acabam se diluindo e consequentemente são menos sentidos.

Compre apenas o material escolar necessário

Na maioria das vezes, a lista de material escolar é extensa e normalmente não é necessário comprar tudo que ali está indicado. Além disso, dê preferência à compra de itens essenciais para as primeiras semanas de aula e deixe o restante para depois.

Compre no atacado

Dependendo do preço dos produtos, é melhor combinar com os pais de outros alunos de realizar a compra no atacado, assim, todos saem economizando.

Pague à vista para conseguir descontos

Geralmente, pagamentos feitos à vista recebem descontos e você também pode negociar. Então, se existe dinheiro para pagar deste modo, não tenha medo de fazer negociações. Fazendo isso, você pode economizar um bom dinheiro.

12 dicas de como economizar com o material escolar em 2021

Vale a pena reutilizar o material escolar do ano anterior?

Sim, inclusive, este é outro meio de economizar. Para fazer isso, basta verificar os materiais que ainda estão em boas condições e separá-los. Muitas vezes sobram lápis, canetas e até mesmo cadernos, que podem ser reutilizados tranquilamente.

Outro modo de reutilizar o material escolar é por meio de trocas de livros e outros materiais entre pais e estudantes.

Devo levar meu filho para fazer compras comigo?

O melhor é que os filhos não acompanhem, já que na maioria das vezes eles sempre querem fazer os produtos mais caros e até mesmo outros que não têm necessidade. Com o filho do lado, é difícil não acabar cedendo as suas vontades, por isso, o ideal é ir sozinho e evitar quaisquer distrações.

Faça uma lista, estipule um teto de gastos e opte pelos materiais mais baratos, mas que ainda assim, sejam de qualidade. É importante sempre verificar se o produto tem o selo do INMETRO, pois essa certificação garante que o produto é de segurança e qualidade.

Como tirar o extrato do Pix do Banco do Brasil

Quando é melhor comprar o material escolar?

O melhor momento para comprar material é no fim do ano, visto que no início do ano, em janeiro e fevereiro, os preços vão nas alturas. Os melhores meses para a realização dessas compras são novembro e dezembro e ainda, é possível utilizar o décimo terceiro salário para dar uma ajudinha no pagamento.

Ficou com mais alguma dúvida sobre como economizar na compra de material escolar? Deixa nos comentários. Além disso, acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Simule agora seu empréstimo pessoal: Empréstimo Pessoal: Simule e contrate online – FinanZero

Próximo artigo

Quais os melhores cartões com cashback para a Black Friday?

Veja agora como funciona a portabilidade de chave desse sistema, como realizar essa operação, se ela é feita na hora e muito mais.

Ler artigo completo

0 respostas para “Como economizar na compra de material escolar?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasRevenda de ConsórciosRevenda de ConsórciosZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedor
Solicite seu empréstimo