Entenda nesse post, os principais pontos sobre o Papem. Site que permite aos militares e pensionistas da Marinha o acesso a suas informações de pagamento

Pensando na modernidade e nas atualizações tecnológicas que vivemos diariamente, a Marinha do Brasil (MB) criou um sistema de pagadoria pessoal para seus pensionistas, militares, civis, ativos e inativos: o Papem.

Desse modo, a ideia é proporcionar aos usuários mais flexibilidade sobre as informações de seus pagamentos. Já que a quantia é concedida pelas Forças Armadas.

O que é o Papem?

Em suma, a Pagadoria de Pessoal da Marinha (Papem) é um site que permite aos militares e pensionistas da Marinha os seguintes acessos:

  • Informações sobre descontos facultativos;
  • O saldo de margem consignável;
  • O histórico de contratos;
  • E por fim, a simulação de empréstimos.

Clique aqui para ver como acessar o portal

Esqueci a senha de acesso ao portal, o que fazer?

O processo é simples pois pode feito diretamente no portal da Marinha. A princípio, basta que o militar acesse a tela inicial e selecione a opção “Deseja solicitar ou reinicializar sua senha? Clique aqui.”

Após esse processo, será necessário criar uma senha. Inclusive, pode parecer que será o primeiro acesso do usuário.

Em seguida, uma nova senha será salva e o usuário poderá acessar o portal novamente. Caso o militar queira fazer qualquer acompanhamento em relação ao Papem, o portal já estará disponível.

Como calcular a taxa de juros do empréstimo?

Como conseguir empréstimo pelo Papem?

Em geral, o processo para conseguir empréstimo pelo Papem é distinto para militares ativos e inativos ou pensionistas. Portanto:

  • Para militares ativos: Será necessário procurar a Organização Militar (OM) onde servem e preencher o requerimento disponível. Após essa etapa, basta enviá-lo ao Papem por Ofício.
  • Para militares inativos ou pensionistas: Através do Serviço de Veteranos e Pensionistas da Marinha (SVPM), os militares poderão dar entrada no requerimento. Assim como na primeira modalidade, também será necessário fazer o envio ao Papem.

Após enviar os requerimentos ao Papem, será necessário aguardar a análise de consignação do empréstimo em seus Bilhetes de Pagamento (BP).

E aí, ficou com dúvidas sobre o Papem? Então, comente. Afinal, a FinanZero está à disposição para tudo o que você precisar.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.