FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Como eu posso me cadastrar no Papem?

Como eu posso me cadastrar no Papem?

Compartilhe esse post:

Entenda nesse post, os principais pontos sobre o Papem. Site que permite aos militares e pensionistas da Marinha o acesso a suas informações de pagamento

Pensando na modernidade e nas atualizações tecnológicas que vivemos diariamente, a Marinha do Brasil (MB) criou um sistema de pagadoria pessoal para seus pensionistas, militares, civis, ativos e inativos: o Papem.

Desse modo, a ideia é proporcionar aos usuários mais flexibilidade sobre as informações de seus pagamentos. Já que a quantia é concedida pelas Forças Armadas.

Simule já o seu empréstimo online com a FinanZero: crédito pessoal com parcelamento em até 24 meses!

O que é o Papem?

Em suma, a Pagadoria de Pessoal da Marinha (Papem) é um site que permite aos militares e pensionistas da Marinha os seguintes acessos:

  • Informações sobre descontos facultativos;
  • O saldo de margem consignável;
  • O histórico de contratos;
  • E por fim, a simulação de empréstimos.

Clique aqui para ver como acessar o portal

Esqueci a senha de acesso ao portal, o que fazer?

O processo é simples pois pode feito diretamente no portal da Marinha. A princípio, basta que o militar acesse a tela inicial e selecione a opção “Deseja solicitar ou reinicializar sua senha? Clique aqui.”

Após esse processo, será necessário criar uma senha. Inclusive, pode parecer que será o primeiro acesso do usuário.

Em seguida, uma nova senha será salva e o usuário poderá acessar o portal novamente. Caso o militar queira fazer qualquer acompanhamento em relação ao Papem, o portal já estará disponível.

Como calcular a taxa de juros do empréstimo?

Como conseguir empréstimo pelo Papem?

Em geral, o processo para conseguir empréstimo pelo Papem é distinto para militares ativos e inativos ou pensionistas. Portanto:

  • Para militares ativos: Será necessário procurar a Organização Militar (OM) onde servem e preencher o requerimento disponível. Após essa etapa, basta enviá-lo ao Papem por Ofício.
  • Para militares inativos ou pensionistas: Através do Serviço de Veteranos e Pensionistas da Marinha (SVPM), os militares poderão dar entrada no requerimento. Assim como na primeira modalidade, também será necessário fazer o envio ao Papem.

Após enviar os requerimentos ao Papem, será necessário aguardar a análise de consignação do empréstimo em seus Bilhetes de Pagamento (BP).

E aí, ficou com dúvidas sobre o Papem? Então, comente. Afinal, a FinanZero está à disposição para tudo o que você precisar.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Imposto de Renda 2021: Como fazer o download do programa?

O programa do Imposto de Renda 2021 já foi liberado pela Receita Federal e está […]

Ler artigo completo

1 resposta para “Como eu posso me cadastrar no Papem?”:

  1. ANUCILIA PEREIRA DAMACENO disse:

    O número do PIS da carteira digital, não é o mesmo da carteira física. Como faço pra corrigir.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Navegue por:

    Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
    PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
    Solicite seu empréstimo