FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Como excluir a conta cadastrada no app FGTS?

Como excluir a conta cadastrada no app FGTS?

Compartilhe esse post:

A exclusão da conta bancária cadastrada no aplicativo FGTS deve ser feita presencialmente, em uma agência da Caixa Econômica Federal.

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é um direito do trabalhador, e tem como objetivo principal servir como uma reserva financeira de longo prazo. Isso porque, os empregadores devem realizar, mensalmente, um depósito na conta ativa do funcionário, num percentual que varia entre 2% e 11,2% do salário, a depender do contrato de trabalho.

O valor, por sua vez, fica retido na Caixa Econômica Federal e pode ser sacado pelos trabalhadores em situações específicas e fixadas em lei, como demissão sem justa causa, aposentadoria e término de contrato por prazo determinado, por exemplo. Além disso, o depósito do FGTS como responsabilidade da fonte pagadora é direito de determinados grupos de trabalhadores, são eles:

  • profissionais em regime de contratação CLT, isso é, com carteira assinada;
  • trabalhadores domésticos;
  • trabalhadores temporários;
  • trabalhadores em contrato intermitente;
  • trabalhadores avulsos;
  • trabalhadores rurais que atuam em período de colheita, os safreiros;
  • atletas profissionais.

Quando posso sacar o FGTS?

É obrigatório cadastrar conta bancária no aplicativo FGTS?

O cadastramento de uma conta bancária no aplicativo FGTS não é considerado uma obrigatoriedade, já que o trabalhador pode efetuar o saque do FGTS rescisão em Casas Lotéricas, Correspondentes Caixa Aqui e nos caixas eletrônicos da Caixa, desde que a quantia não ultrapasse R$1.500. Para saque de valor superior, a operação deverá ser realizada em uma agência da Caixa Econômica Federal, junto aos seguintes documentos:

  • documento de identificação com foto;
  • carteira de trabalho;
  • termo de rescisão do contrato de trabalho;
  • número de inscrição no PIS/PASEP ou o Cartão Cidadão.

Como cadastrar conta bancária no aplicativo FGTS?

Ao cadastrar uma conta bancária no aplicativo FGTS, o beneficiário pode transferir o dinheiro do saque rescisão para uma conta de sua titularidade, através do saque digital, disponível no próprio app. Sendo assim, após a liberação do dinheiro, a quantia é transferida automaticamente na conta bancária cadastrada.

Portanto, para cadastrar a conta, é preciso realizar login no aplicativo e seguir o seguinte passo a passo:

  • na tela inicial, clique em “Meus saques”, disponível na parte inferior;
  • selecione a opção “Minha conta bancária”;
  • clique em “Cadastrar conta bancária”;
  • selecione se a conta é da Caixa ou de outros bancos;
  • digite o nome da instituição financeira;
  • informe se é conta corrente ou poupança;
  • nos campos seguintes, informe o número da agência, sem dígito, e o número da conta, dessa vez com dígito.

Então, para concluir o cadastramento, é preciso validar a identidade, com isso, é solicitada uma foto frente e verso de um documento de identificação, que pode ser o RG ou CNH. Além disso, também é preciso enviar uma selfie segurando este mesmo documento. Por fim, é só enviar as imagens à Caixa e aguardar a efetivação, que pode demorar até dois dias.

O que é empréstimo consignado público?

Como excluir a conta cadastrada no app FGTS?

De acordo com a Caixa Econômica Federal, a exclusão de uma conta bancária cadastrada no aplicativo FGTS só pode ser feita presencialmente, em uma agência da instituição financeira. Desse modo, no momento da solicitação, o titular da conta deve apresentar um documento de identificação com foto e os dados bancários da conta que deseja cadastrar, caso haja.

Por que não consigo cadastrar conta no app FGTS?

De modo geral, o principal impedimento de cadastro de conta bancária no aplicativo FGTS está relacionado ao tipo de conta, isso porque, são aceitas somente as de mesma titularidade, portanto, que estejam no nome do beneficiário. Além disso, não são permitidas contas salário ou conjunta, somente corrente ou poupança individual.

Contudo, se o problema persistir, a recomendação é procurar uma agência da Caixa, para verificar possíveis pendências de cadastro ou bloqueio na conta, que podem impedir o cadastramento em questão.

Como consultar o Auxílio Brasil pelo CPF?

Quanto tempo demora para o dinheiro do FGTS cair na conta?

Após solicitação do trabalhador e liberação do dinheiro referente à conta FGTS, a quantia é debitada automaticamente na conta bancária cadastrada e estará disponível para saque em até 5 dias úteis. Caso não haja uma conta cadastrada, o valor poderá ser sacado nos canais de atendimento físicos da Caixa Econômica Federal, como Casas Lotéricas, Correspondentes Caixa Aqui e agências da instituição.

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários. Ah, e acompanhe a FinanZero nas redes sociais, também: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Qual a taxa da máquina Ton?

Saiba qual a taxa da máquina Ton em cada um dos planos e modelos da empresa. Veja também quais são as bandeiras aceitas pela instituição.

Ler artigo completo

2 respostas para “Como excluir a conta cadastrada no app FGTS?”:

  1. Mari APARECIDA DE OLIVEIRA disse:

    Como mudar o meu e-mail no app fgts.

    • Deimisson Dos Santos Araújo disse:

      Como alterar os dados do aplicativo FGTS

      Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      Navegue por:

      Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
      PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
      Solicite seu empréstimo