Crédito pessoal: como conseguir pagando com cheque, para negativado, empréstimo e cheque com restrição e como solicitar um na FinanZero

Segundo dados coletados pela FinanZero, no ano de 2021 94,9% dos pedidos foram para o empréstimo pessoal, modalidade de crédito que é indicada para cidadão que precisam de um determinado valor com urgência, ou seja, precisam do aceite das instituições de forma rápida, diferente de outras modalidade.

Como crédito pessoal é um dos mais solicitados, algumas dúvidas são geradas entre a população brasileira, principalmente relacionada a processos que podem ser diferentes dependendo da instituição que oferece o empréstimo. Sendo assim, abaixo estão as principais questões sobre o assunto.

FinanZero: empréstimo pessoal no carnê ou boleto?

Como conseguir empréstimo pessoal com cheque?

O crédito pessoal é a modalidade mais pedida de empréstimo e existem algumas formas de pagamento, como:

  • Boleto;
  • Cheque;
  • Débito em conta;

Dessa maneira, o cidadão que desejar adquirir um pessoal pessoal e utilizar o cheque como forma de pagamento, deve verificar com as instituições financeiras a possibilidade. Cada instituição pode possuir um método para que o pagamento possa acontecer e por isso é importante que o cidadão verifique isso antes de contratar o empréstimo.

Além disso, alguns pré-requisitos podem ser solicitados em relação a forma de pagamento dependendo da instituição, o que também é preciso ser analisado pelo indivíduo que deseja o crédito pessoal do banco em questão.

Quais documentos são necessários para solicitar o credito pessoal?

Em geral, os principais documentos que são solicitados no processo de solicitação do empréstimo pessoal são:

  • Conta bancária (onde será depositado o valor do empréstimo);
  • Comprovante de renda fixa (holerite, extrato bancário, imposto de renda ou pró-labore);
  • Comprovante de residência (no nome do titular do pedido);
  • Documento oficial com foto como o Registro Geral (RG) ou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • Foto com documento de identidade;

Contudo, as instituições podem solicitar documentações diferentes e por isso é preciso confirmar com a escolhida quais são os documentos necessários no momento de solicitar o crédito pessoal. Além da comprovação das informações comentadas, é comum que alguns pré-requisitos sejam exigidos, como:

  • Ser maior de 18 anos;
  • Ter conta bancária, todas as contas são válidas com exceção da conta salário;
  • Apresentar comprovante de renda, como holerite, extrato bancário, imposto de renda ou pró-labore;

Estou negativado preciso de um empréstimo pessoal urgente, o que fazer?

Cidadãos que possuem restrições no nome podem solicitar o empréstimo pessoal nas instituições que desejarem e aguardarem o pronunciamento delas. Ao solicitar uma linha de crédito, seja o pessoal ou outra modalidade, os bancos fazem análises de crédito e score para conhecerem melhor o cidadão. Abaixo, as duas análises estarão explicadas.

Análise de crédito

A análise de crédito é feita para que as instituições consigam conhecer melhor o cliente e oferecer um serviço mais especializado. Então, são analisadas as seguintes informações sobre o solicitante:

  • Idade;
  • Gênero;
  • Profissão;
  • Grau de escolaridade;
  • Quantidade de dependentes;
  • Renda;
  • Histórico de residência;
  • Quantidade de veículos, quitados ou não;
  • Bens imóveis;
  • Histórico de pagamentos;
  • Cartão de crédito;

Além disso, as instituições podem solicitar outras informações que são relevantes para a disponibilidade do crédito pessoal. Isso porque, os dados são importantes para que sejam escolhidas as taxas de juros, valor que será emprestado e tempo de quitação da dívida.

Score

O score é uma pontuação analisada que demonstra a relação do cliente com o pagamento de suas contas, revelando o risco de inadimplência que o cidadão apresenta. A pontuação do score funciona da seguinte maneira:

  • Abaixo de 300 pontos, o cliente possui alto risco de inadimplência;
  • De 300 a 700, o risco de inadimplência é médio;
  • Acima de 700, a inadimplência é baixa;

Após as analises, os bancos podem tomar a decisão de liberação ou não do crédito desejado. Por isso, o indicado é que o indivíduo verifique em várias instituições para ter mais chances e garantir o aceite do empréstimo.

Como fazer crédito pessoal para assalariado?

O que é empréstimo pessoal com restrição?

As modalidades de empréstimos com restrição são destinadas aos cidadão que possuem restrições no CPF, ou seja, possuem o nome sujo. Dessa forma, os bancos dispõem esse tipo de empréstimo, como o pessoal ou outras modalidades, para facilitar a aquisição para as pessoas negativadas que podem utilizar o crédito como desejarem.

Os cidadãos podem ficar com restrições no nome ao deixarem de pagar alguma dívida. Sendo assim, o nome permanece negativado até que todas as dívidas presentes no nome e CPF do cidadão estejam totalmente pagas. Nessa condição, o indivíduo pode ter dificuldades de conseguir produtos ou serviços financeiros.

Como fazer crédito pessoal com cheque com restrição?

Em geral, não é aceito que o pagamento das parcelas seja efetuado por cheques com restrição. Contudo, o cidadão ainda pode conferir com as instituições financeiras que oferecem a modalidade e aceitam cheque como forma de pagamento. Para receber essa informação, basta entrar em contato com os bancos desejados utilizando os canais de atendimento e aguardar a respostas ou que alguma análise seja feita.

Se a instituição financeira não realizar o pagamento por cheque com restrição o cidadão pode encontrar outra forma de pegar as parcelas do seu crédito ou ainda um acordo com o banco escolhido para que ainda consiga adquirir o empréstimo pessoal que deseja.

Como economizar durante uma viagem?

Como solicitar um empréstimo pessoal online na FinanZero?

Para solicitar o empréstimo pessoal, e outras modalidades de crédito, na FinanZero basta seguir o passo a passo:

  1. Entre no site da FinanZero;
  2. Escolha o valor que deseja emprestado no simulador encontrado ao abrir o site, o valor pode ser escolhido ao movimentar a linha ou nos botões de (-) para diminuir ou no (+) para aumentar o valor;
  3. Após a escolha do valor clique em “Avançar”;
  4. Informe os dados pessoais que serão solicitados e aguarde as propostas serem enviadas;

Após seguir o passo a passo, é possível receber até 10 ofertas pré-aprovadas, analisar e escolher aquela que melhor se encaixar na realidade financeira do cidadão.

Quais imóveis podem ser refinanciados?

E então, restou mais alguma dúvida sobre como fazer crédito pessoal com cheque com restrição? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.