FinanzeroBlogCrédito

Como fazer crédito pessoal para assalariado?

Como fazer crédito pessoal para assalariado?

Compartilhe esse post:
crédito pessoal - 1000x667

Crédito pessoal: como funciona, qual a taxa de juros, qual banco faz, como conseguir e como fazer empréstimo pessoal para assalariado

Segundo dados da FinanZero no primeiro semestre de 2021, 94,9% dos pedidos de empréstimo realizados pela fintech foram para crédito pessoal e ano anterior, de 2020, foram 94% dos pedidos. O dado nos mostra como a modalidade é buscada pela população brasileira. Com a taxa de desemprego em 14,4%, primeiro trimestre de 2021, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as buscas aumentam ainda mais.

Por essa razão, abaixo foram listadas as principais questões relacionadas ao crédito pessoal e sobre como funciona a modalidade para assalariados. Além disso, estão listadas algumas dicas de como o cidadão pode conseguir a liberação do seu empréstimo online pelas instituições financeiras.

O que muda com o Open Banking?

Como funciona o crédito pessoal?

O crédito pessoal, também conhecido como empréstimo pessoal, é uma modalidade que, diferente do refinanciamento de imóvel e o refinanciamento de veículo, não é necessário usar um bem móvel ou imóvel como garantia do valor solicitado.

Na modalidade de empréstimo pessoal o solicitante consegue adquirir o valor de forma rápida e por isso é indicado para situações de emergência, onde o cidadão precisa do dinheiro em um período curto de tempo. Além disso, para esse tipo de empréstimo são emprestados valores mais baixos, diferente das outras modalidades.

Quais são os pré-requisitos para solicitar o empréstimo pessoal?

Para fazer empréstimo pessoal não são necessários muitos pré-requisitos. Cada instituição financeira define as suas condições, mas em geral as principais são:

  • Ter mais de 18 anos de idade;
  • Apresentar documento oficial com foto (RG, CNH, CTPS ou passaporte)
  • Possuir uma conta bancária (com exceção da conta salário)
  • Comprovar a renda (podem ser utilizados holerites, declaração do imposto de renda, pró-labore ou extrato bancário)
  • Apresentar um comprovante de residência;

Por que meu empréstimo pessoal foi reprovado?

Qual taxa de juros para empréstimo pessoal?

As taxas de juros para o empréstimo pessoal são analisadas e oferecidas pelas instituições financeiras que realizam esse serviço por meio de analises de crédito e de score. Essas analises são obrigatórias para cada solicitante, pois a partir delas são definidas não só as taxas de juros, como também o valor que será emprestado e o tempo determinado para quitar a dívida.

Dessa forma, as taxas de juros dependem de cada instituição e das analises que serão feitas. Algumas questões podem garantir taxas e condições melhores, como a pontuação de score. Por isso, é importante entender os tópicos que serão explicados de forma detalhada abaixo:

Análise de crédito

A análise crédito é feita para conhecer melhor o solicitante de empréstimo fácil pessoal e é feita também para as demais modalidades disponíveis. Nessa análise são observadas algumas questões como:

  • Idade;
  • Gênero;
  • Profissão;
  • Grau de escolaridade;
  • Quantidade de dependentes;
  • Renda;
  • Histórico de residência;
  • Quantidade de veículos, quitados ou não;
  • Bens móveis;
  • Históricos de pagamento;
  • Cartão de crédito;

Score

O score é uma pontuação analisada para que seja avaliado o nível de inadimplência do indivíduo que deseja o empréstimo pessoal. Assim como a análise de crédito, o score é avaliado pelas instituições para todas as modalidades de crédito existentes.

O nível de inadimplência é calculado por pontuações e elas funcionam da seguinte maneira:

  • Abaixo de 300 pontos o risco de inadimplência é maior;
  • De 300 a 700 o risco é médio;
  • Acima de 700 o risco de inadimplência é baixo;

Quais documentos preciso enviar para fazer um empréstimo pessoal?

Quais são as taxas cobradas no empréstimo pessoal?

Existem algumas taxas e tarifas que são cobradas no empréstimo pessoal, como:

  • Taxa de Juros;
  • Impostos (como o IOF);
  • Seguros;
  • Taxa de serviços;

As taxas listadas são indicadas no Custo Efetivo Total (CET), no momento de fechamento de contrato e são contabilizadas juntamente com as parcelas, ou seja, já estão inclusas no valor pago mensalmente pelo solicitante.

Qual banco libera empréstimo para assalariado?

A maioria das instituições financeiras possuem a linha de crédito pessoal para assalariado como um produto, já que essa modalidade de empréstimo é uma das mais solicitadas pela população. Contudo, a solicitação não garante a liberação do produto para o trabalhador que deseja.

Cada banco terá os seus pré-requisitos e condições para que o empréstimo pessoal possa ser liberado e por essa razão não existe a possibilidade de previsão do aceite ou não da solicitação feita. Para que o cidadão tenha a confirmação do aceite terá que verificar com a instituição.

Por que o saque-aniversário não caiu na conta?

Como posso conseguir um empréstimo pessoal?

O cidadão assalariado ou não que deseja um empréstimo pessoal pode conseguir a liberação do pedido ao entrar em contato com a instituição e se adequando a suas condições, porém seguir algumas dicas pode contribuir para o aceite, como:

Pesquise em vários bancos

Ao pesquisar em bancos diferentes o cidadão consegue verificar as condições impostas, os pré-requisitos e a possibilidade de liberação ou não do crédito. Assim, é possível descartar opções e seguir com aquelas que fazem mais sentido.

Melhore a pontuação de score

A pontuação do score possui relação com a inadimplência do cidadão e por isso pagar as contas em dia e não possui o nome negativado são questão que podem garantir melhores taxas de juros, maior valor a ser emprestado e mais tempo para quitar a dívida. Então, se atentar a essas questões e limpar o nome se estiver negativado podem contribuir para a liberação do crédito desejado.

Se atente aos pré-requisitos

Como comentado, cada banco define suas condições para a liberação de empréstimo e se atentar a isso e tomar algumas atitudes para se adequar a eles podem garantir a aquisição do valor desejado. Por isso, o cidadão deve buscar e entender quais são quesitos básicos que deve ter para conseguir o que deseja em determina instituição.

Analise as melhores condições

Analisar as condições impostas é de extrema importância pois parcelas muito altas podem ser prejudiciais para a situação financeira do indivíduo, o valor a ser emprestado precisa ser suficiente e o tempo para quitar a dívida não pode ser inacessível. Dessa forma, é preciso cautela para que seja escolhida a melhor oferta para o solicitante.

Como fazer crédito pessoal para assalariado?

O trabalhador que deseja solicitar o crédito pessoal precisa entrar em contrato com o banco desejado, por telefone ou pessoalmente em uma agência e verificar qual o processo para isso. Após ser informado sobre o processo e verificar as condições e pré-requisitos o cidadão pode iniciar a solicitação e receber a oferta do banco que desejar.

Vale ressaltar que na grande maioria das instituições financeiras algumas informações relevantes referente aos serviços que são oferecidos por elas estão disponíveis em seus sites. Dessa forma, para obter algumas informações de forma rápida basta acessar o site do banco desejado e conferir

Como pedir empréstimo pessoal na FinanZero?

A FinanZero é um buscador de empréstimo online que, com o auxílio de mais de 50 parceiros, oferece opções de crédito disponíveis para os seus clientes. Dessa forma para fazer empréstimo pessoal, o assalariado pode seguir o passo a passo:

  1. Entre no site da FinanZero;
  2. Escolha o valor que deseja emprestado no simulador encontrado ao abrir o site, o valor pode ser escolhido ao movimentar a linha ou nos botões de (-) para diminuir ou no (+) para aumentar o valor;
  3. Após a escolha do valor clique em “Avançar”;
  4. Informe os dados pessoais que serão solicitados e aguarde as propostas serem enviadas a fim de conseguir um empréstimo na hora.

Após seguir os passos, o indivíduo recebe até 10 propostas pré-aprovadas e pode escolher a que desejar.

https://www.youtube.com/watch?v=WG28t9w6V1U

Como negociar dívidas com a CAIXA?

E então, restou mais alguma dúvida sobre como fazer crédito pessoal para assalariado? Se sim, deixe aqui o seu comentário que a FinanZero te ajuda.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

O que é um pré-contrato de empréstimo pessoal?

O pré-contrato é o documento que antecede o contrato oficial de empréstimo e sua finalidade […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como fazer crédito pessoal para assalariado?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo