;
FinanzeroBlogCrédito

Como fazer empréstimo online?

Como fazer empréstimo online?

Compartilhe esse post:

Antes de fazer um empréstimo online é necessário escolher qual a linha de crédito que melhor atende as suas necessidades

Com a pandemia do novo coronavírus e a crise financeira no Brasil, muitas pessoas estão buscando um empréstimo na hora. Os dados são da plataforma Google Trends.

Mas, antes de saber como fazer um empréstimo online, é importante ter ciência de quais são os tipos de empréstimo disponíveis no mercado para então escolher o ideal.

empréstimo-online - 750x500

Quais são os tipos de empréstimo?

O mercado tem uma série de produtos financeiros, dentre eles os empréstimos, cada um com suas especificidades. Por isso, é importante comparar as opções para descobrir qual se encaixa melhor na sua situação.

Pensando nisso, a redação da FinanZero separou quais são as modalidades de empréstimo mais solicitadas.

Empréstimo pessoal

Também conhecido como crédito pessoal, o empréstimo pessoal é uma modalidade voltada para pessoas físicas, com mais de 18 anos. Nessa linha de crédito não há necessidade de colocar um bem como garantia de pagamento do empréstimo.

Os valores ofertados pelas instituições financeiras raramente ultrapassam R$ 50 mil. Assim, é um produto emergencial de curto prazo. Além disso, é importante ressaltar que na FinanZero, os parceiros oferecem taxas de juros a partir de 1,49%.

Empréstimo com garantia

O empréstimo fácil com garantia online, também conhecido como refinanciamento é uma modalidade de crédito em que o cliente precisa necessariamente deixar um bem como garantia de pagamento do empréstimo.

Por isso, o banco, financeira ou fintech toma o bem em caso de inadimplência do consumidor. No entanto, enquanto corre o contrato a pessoa pode continuar usufruindo do bem.

Além disso, é importante ressaltar que nessa modalidade de crédito existem algumas opções como:

  • refinanciamento de veículos – nessa opção um automóvel do cliente fica no nome da instituição até o final do contrato do empréstimo. Além disso, na FinanZero é possível encontrar ofertas de crédito taxa de juros começando em 0,75% a.m.
  • refinanciamento de imóveis – já nesse caso, é possível colocar um imóvel no nome da instituição como garantia de pagamento. Além disso, as vantagens são: taxa de juros a partir de 0,99% a.m. e em até 240 meses para pagar.
  • empréstimo com garantia de celular – por fim, nessa modalidade o cliente coloca o smartphone como garantia. Por isso, em casos de inadimplência, a instituição pode bloquear o celular para que a pessoa não consiga usufruir mais.

Veja também – Como fazer empréstimo para negativado?

Empréstimo consignado

Além das opções anteriores, algumas instituições financeiras também oferecem o empréstimo consignado como opção. No entanto, é importante lembrar que essa modalidade tem algumas limitações.

Isso porque o empréstimo consignado é voltado apenas para:

  • aposentados;
  • pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social;
  • pessoas com carteira assinada;
  • funcionários público, e
  • militares.

Por isso, pessoas que não se encaixam nessas categorias não podem solicitar essa modalidade. Isso porque o valor do crédito é descontado diretamente na folha de pagamento ou no benefício do cliente.

Empréstimo na conta de luz

Por fim, além das opções anteriores, é possível solicitar um empréstimo na conta de luz. Nessa modalidade o cliente passa a pagar as parcelas do empréstimo com a fatura da conta de luz.

Capital de giro

O capital de giro é um empréstimo online voltado para a pessoa jurídica. Como existe um amplo leque de como esse valor é emprestado, a taxa de juros sobre a quantia também varia bastante.

Isso porque, por exemplo, o valor pode ser emprestado por uma instituição financeira, mas também pode ser emprestado por uma pessoa física com o intermédio de um banco ou fintech na modalidade peer-to-peer lending.

Além disso, pela abrangência de diferentes tipos de companhias, de microempreendedores a empresas de grande porte, os valores deste tipo de empréstimo online também oscilam bastante.

Por isso, o empréstimo de capital de giro pode ser voltado para iniciar as operações da empresa, para dar continuidade a elas, e para socorrê-las em momentos de crise.

Como fazer empréstimo online?

Veja abaixo como fazer empréstimo pessoal:

  1. Simule as ofertas: escolha o valor desejado, o número de parcelas e preencha com os seus dados pessoais;
  2. Compare as ofertas: após terminar seu cadastro, até 10 propostas pré-aprovadas aparecerão na tela;
  3. Escolha a oferta: veja qual das propostas tem as melhores condições para você;
  4. Entregue a documentação: a equipe da FinanZero entrará em contato com o solicitante para pedir os documentos digitalizados (via foto ou scan);
  5. Assine o contrato: após a documentação ser verificada e o pedido de empréstimo online ter a aprovação, basta assinar o contrato. A assinatura também é virtual;
  6. Receba o dinheiro: o valor cai na conta em até 48 horas úteis após o pedido de empréstimo online ser aprovado;

O que é preciso para pedir um empréstimo online?

Para fazer um pedido de empréstimo online serão necessários somente os números dos documentos Registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Por isso, após o pedido ser aprovado, o consumidor deverá apresentar estes e outros documentos digitalizados. Confira a lista completa abaixo:

  • Documento de identificação com foto: são válidos o RG, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e o passaporte;
  • CPF;
  • Comprovante de renda: são válidos o holerite, o extrato bancário, o pró-labore e a declaração do Imposto de Renda;
  • Comprovante de residência;

Como fazer um empréstimo online com segurança?

Para fazer um empréstimo online com segurança, o consumidor deve ficar atento. Por isso, separamos algumas dicas:

Não fazer depósitos antecipados para “empresas” financeiras

Segundo as normas do Banco Central, quaisquer cobranças feitas por instituições financeiras ao concederem crédito devem ser realizadas junto ao parcelamento da dívida. Ou seja, dentro das parcelas já estão inclusas as tarifas, taxas de juros e impostos.

Portanto, empresas sérias e confiáveis não realizam qualquer cobrança antecipada. Esta é uma prática criminosa e ilegal conduzida por estelionatários.

Veja também – Onde consigo um empréstimo fácil?

Não divulgar detalhes do pedido em redes sociais

Alguns criminosos utilizam redes sociais como Instagram, Facebook e Youtube para selecionar as suas vítimas. Quando as mesmas divulgam em comentários qual o valor desejam e/ou em quantas parcelas desejam pagar o empréstimo online, o estelionatário aborda a pessoa oferecendo exatamente o quanto ela queria e com condições de pagamento da forma que ela desejava.

Se não fez nenhum cadastro em nenhum site de empréstimo online e alguém oferecer um crédito que parece “que caiu do céu”, vale desconfiar.

Ter cautela com tabelamento de valores e taxas de juros

Não é comum empresas sérias e confiáveis apresentarem este tipo de tabela. Uma análise de crédito é feita em pedidos de empréstimo online. As condições geradas da análise de crédito são únicas para cada cliente, levando em consideração seu perfil, o valor desejado e as condições de parcelamento.

Ficou com mais alguma dúvida sobre como fazer empréstimo online? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como consultar o auxílio emergencial? Veja 2 opções

Com o lançamento do site do Dataprev, beneficiário tem outra opção de consultar o status do pedido.

Ler artigo completo

17 respostas para “Como fazer empréstimo online?”:

  1. MARIA Barbosa disse:

    Preciso de um empréstimo estou conversando com uma atendente pelo zap que me mandou uma oferta de empréstimo pelo e-mail sera que nao e golpe me essa dúvida

    • FinanZero disse:

      Olá, Maria. Tudo bem? Neste caso em específico, pedimos que entre em contato no ☎ 0800 607 3001 ou enviar uma mensagem em nosso Chat direto pelo nosso site: http://www.finanzero.com.br ☺ Além disso, tenho certeza que nosso time de atendimento ficará feliz em lhe atender e ajudar no que for preciso 😉

  2. Ronaldo disse:

    Boa Tarde se o Juros for 1,49 eu quero.

    • FinanZero disse:

      Olá,Ronaldo =) tudo bem? Há taxas a partir de 1,49% ao mês. Ressaltamos que, para todos os pedidos de empréstimo, os nossos parceiros realizam uma análise segundo as informações que você inseriu no site da FinanZero e o cálculo da taxa de juros dependerá diretamente da política da instituição financeira que conceder o crédito e do perfil de cada cliente 😉😉 Para saber mais, clique aqui https://finanzero.com.br/blog/qual-emprestimo-tem-menos-juros/

  3. Vera Maria De Souza disse:

    Eu preciso de empréstimo urgente pra finalizar meu inventário de bens de família, que é um inventário bem razoável fica bastante caro, faleceu 4 pessoas de minha família um após o outro e o inventário ficou bastante grande e o juiz bloqueou todos os bens que geram renda, e por esse motivo estou negativa mais tenho como arcar com um empréstimo só preciso de uma chance

    • FinanZero disse:

      Olá, Vera 💙 A FinanZero te ajuda! Acesse o nosso site http://finanzero.com.br e encontre o empréstimo ideal para você 😉

  4. Patrícia dos Santos Rosa disse:

    Empréstimo

    • FinanZero disse:

      Olá, Patricia 💙 A FinanZero te ajuda! Acesse o nosso site http://finanzero.com.br e encontre o empréstimo ideal para você 😉

  5. Adegidio everth silva parente disse:

    Comprar um caminhão

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Navegue por:

    Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
    PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
    Solicite seu empréstimo