;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como fazer transferência de veículo no Detran online?

Como fazer transferência de veículo no Detran online?

Compartilhe esse post:

A transferência de veículo no Detran é online agora, já que os modelos adquiridos neste ano não contarão mais com o DUT em papel moeda

Desde janeiro de 2021, já está disponível pelos canais digitais do Detran.SP o CRLV-e, que reúne em um único documento o Certificado de Registro de Veículo (CRV) e o Certificado de Licenciamento (CRLV) tudo no format o digital.

Com isso, não há mais a impressão do documento de transferência em papel moeda ( aquele famoso papel verde). A medida atende a uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Desse modo, o cidadão que tem o documento digital ao vender seu carro precisa solicitar a Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo em meio digital (ATPV-e).

Simule já o seu empréstimo online com a FinanZero: crédito pessoal com parcelamento em até 24 meses!

Atenção: mesmo já tendo o documento do veículo de forma digital, em caso de passar ele pra outra pessoa a partir de janeiro deste ano, é preciso entregar o CRV impresso com reconhecimento de firma ou nota fiscal e decalque do chassi-veículo zero km no momento da compra e venda.

Isso porque, até a entrega do documento físico, constará no cadastro do veículo um bloqueio de ramo administrativo, por medida de segurança, até que o documento físico seja entregue ao Detran.SP. Sendo assim, o bloqueio impede, por exemplo, uma nova transferência.

Como é feita a entrega de documento do Detran online?

A entrega do documento deve ser realizada mediante agendamento na opção “Retirada/Entrega de documentos-CRV”, disponível de forma online no portal do Detran.SP e/ou do Poupatempo .

Quais os serviços digitais que o Detran online oferece?

Pois, bem! Só em 2020, o Detran.SP bateu recorde em atendimentos digitais, foram mais de 125 milhões de interações pela internet, pelos sites e apps do Detran e Poupatempo. Em contrapartida em 2019, foram 47 milhões.

Dos principais serviços, 90% deles já podem ser realizados online, dispensando a necessidade de ir até uma unidade física do Detran.SP ou posto do Poupatempo.

Além da transferência veicular, mais de 70 outros serviços podem ser feitos pela internet.

Por exemplo:

  • renovação de CNH;
  • licenciamento;
  • reabilitação de CNH cassada;
  • pesquisa de débitos;
  • restrições de veículo;
  • por fim, mas não menos importante, a consulta de para ver quantos pontos de multas a pessoa tem.

Passo a passo da transferência de veículo no Detran online

  • Instale o App PoupaTempo Digital, ou vá até o portal online;
  • Clique em serviços;
  • Depois, escolha a opção Registro e Transferência;
  • Com isso, vai surgir na tela a opção transferência de veículo;
  • Depois, o usuário pode escolher a opção ATPV-e;
  • Cadastre o veículo;
  • Preencha assim todos os campos solicitados;
  • Avance até o final e salve o PDF gerado.

Pronto! O veículo foi transferido com sucesso e agora e o seu comprovante é o PDF final.

Saiba mais em – O que é seguro DPVAT?

Por fim, ficou com mais alguma dúvida sobre o assunto aqui dito? Deixe pra gente e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

O que é hipoteca de imóvel?

Hipoteca de imóvel e empréstimo com garantia são coisas diferentes, entenda o que é uma […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como fazer transferência de veículo no Detran online?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo