Como funciona o Pix Parcelado do Mercado Pago?
Índice de conteúdo
O Pix Parcelado do Mercado Pago permite aos clientes solicitar um adiantamento do valor necessário para pagar uma compra ou realizar transferência.
Lançado em novembro de 2020 pelo Banco Central do Brasil, o Pix é um sistema de pagamentos instantâneos, que permite aos usuários realizar transações a qualquer horário e dia da semana. De acordo com a Febraban, o Pix tem adesão de 71% dos brasileiros e sua aprovação é de 85% entre os usuários.
Aliado à crescente utilização do sistema, o Banco Central tem, também, lançado novas funcionalidades para o Pix, como o Pix Saque e Pix Troco e o Pix Parcelado. Este último, o Pix Parcelado, já tem sido oferecido por algumas instituições, apesar de ainda não contar com regras de padronização, que são estipuladas pelo Banco Central.
Sendo assim, vamos explicar a seguir como funciona o Pix Parcelado do Mercado Pago e quais são as taxas, prazo de pagamento e outras condições do serviço.
Como funcionam o Pix Saque e o Pix Troco?
O que é Pix Parcelado?
O Pix Parcelado funciona de forma parecida a um empréstimo pessoal, já que ao realizar a operação, o cliente está pedindo ao banco um adiantamento do valor necessário. Ou seja, o usuário, no momento de realizar o pagamento ou transferência, opta pela opção de parcelamento, então, a instituição realizará o pagamento integral ao recebedor.
O pagador, por sua vez, devolverá a quantia emprestada posteriormente, de forma parcelada, assim como acontece nos pedidos de empréstimo, já que há incidência de juros na operação.
Como funciona o Pix Parcelado do Mercado Pago?
Também conhecido como QR Pix do Mercado Pago, o Pix Parcelado da instituição está disponível através de pagamentos realizados via QR Code e utiliza a função crédito da conta. Portanto, conforme já explicado, o cliente toma um valor emprestado e devolve posteriormente de forma parcelada e com acréscimo de juros.
Esses juros, por sua vez, variam de acordo com o histórico financeiro do cliente e partem de 2,5% ao mês. Já o prazo de pagamento é de até 12 meses e o valor mínimo para utilização do serviço é de R$15.
Como funciona o empréstimo com garantia de imóvel?
Como fazer um Pix Parcelado no Mercado Pago?
O Pix Parcelado do Mercado Pago pode ser utilizado pelo próprio aplicativo da empresa, para isso, basta seguir o passo a passo a seguir:
- na tela inicial do aplicativo, acesse a área Pix;
- selecione a opção de pagamento via QR Code;
- então, a câmera será aberta, basta apontá-la para o código em questão;
- confira se o valor da compra e os dados do recebedor estão corretos;
- selecione a opção de contratação de crédito e escolha em quantas vezes deseja parcelar o valor.
Por fim, é só concluir a operação e aguardar a confirmação de pagamento. As parcelas da operação serão cobradas diretamente na conta do Mercado Pago do cliente.
Como sacar dinheiro do Caixa Tem?
Qualquer pessoa pode utilizar o Pix Parcelado do Mercado Pago?
Não, de acordo com a empresa, o Pix Parcelado do Mercado Pago está disponível somente para os clientes que já possuem uma linha de crédito pré-aprovada na instituição. Além disso, a quantia liberada deve ser igual ou superior ao valor da compra que será parcelada.
Ficou com mais alguma dúvida sobre o Pix Parcelado? Deixa nos comentários. E para ficar por dentro desse e outros assuntos, não deixe de acompanhar a FinanZero por aqui e nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
0 respostas para “Como funciona o Pix Parcelado do Mercado Pago?”:
- Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!
Deixe um comentário
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios