FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como funciona o Pix Parcelado do Mercado Pago?

Como funciona o Pix Parcelado do Mercado Pago?

Compartilhe esse post:

O Pix Parcelado do Mercado Pago permite aos clientes solicitar um adiantamento do valor necessário para pagar uma compra ou realizar transferência.

Lançado em novembro de 2020 pelo Banco Central do Brasil, o Pix é um sistema de pagamentos instantâneos, que permite aos usuários realizar transações a qualquer horário e dia da semana. De acordo com a Febraban, o Pix tem adesão de 71% dos brasileiros e sua aprovação é de 85% entre os usuários.

Aliado à crescente utilização do sistema, o Banco Central tem, também, lançado novas funcionalidades para o Pix, como o Pix Saque e Pix Troco e o Pix Parcelado. Este último, o Pix Parcelado, já tem sido oferecido por algumas instituições, apesar de ainda não contar com regras de padronização, que são estipuladas pelo Banco Central.

Sendo assim, vamos explicar a seguir como funciona o Pix Parcelado do Mercado Pago e quais são as taxas, prazo de pagamento e outras condições do serviço.

Como funcionam o Pix Saque e o Pix Troco?

O que é Pix Parcelado?

O Pix Parcelado funciona de forma parecida a um empréstimo pessoal, já que ao realizar a operação, o cliente está pedindo ao banco um adiantamento do valor necessário. Ou seja, o usuário, no momento de realizar o pagamento ou transferência, opta pela opção de parcelamento, então, a instituição realizará o pagamento integral ao recebedor.

O pagador, por sua vez, devolverá a quantia emprestada posteriormente, de forma parcelada, assim como acontece nos pedidos de empréstimo, já que há incidência de juros na operação.

Como funciona o Pix Parcelado do Mercado Pago?

Também conhecido como QR Pix do Mercado Pago, o Pix Parcelado da instituição está disponível através de pagamentos realizados via QR Code e utiliza a função crédito da conta. Portanto, conforme já explicado, o cliente toma um valor emprestado e devolve posteriormente de forma parcelada e com acréscimo de juros.

Esses juros, por sua vez, variam de acordo com o histórico financeiro do cliente e partem de 2,5% ao mês. Já o prazo de pagamento é de até 12 meses e o valor mínimo para utilização do serviço é de R$15.

Como funciona o empréstimo com garantia de imóvel?

Como fazer um Pix Parcelado no Mercado Pago?

O Pix Parcelado do Mercado Pago pode ser utilizado pelo próprio aplicativo da empresa, para isso, basta seguir o passo a passo a seguir:

  • na tela inicial do aplicativo, acesse a área Pix;
  • selecione a opção de pagamento via QR Code;
  • então, a câmera será aberta, basta apontá-la para o código em questão;
  • confira se o valor da compra e os dados do recebedor estão corretos;
  • selecione a opção de contratação de crédito e escolha em quantas vezes deseja parcelar o valor.

Por fim, é só concluir a operação e aguardar a confirmação de pagamento. As parcelas da operação serão cobradas diretamente na conta do Mercado Pago do cliente.

Como sacar dinheiro do Caixa Tem?

Qualquer pessoa pode utilizar o Pix Parcelado do Mercado Pago?

Não, de acordo com a empresa, o Pix Parcelado do Mercado Pago está disponível somente para os clientes que já possuem uma linha de crédito pré-aprovada na instituição. Além disso, a quantia liberada deve ser igual ou superior ao valor da compra que será parcelada.

Ficou com mais alguma dúvida sobre o Pix Parcelado? Deixa nos comentários. E para ficar por dentro desse e outros assuntos, não deixe de acompanhar a FinanZero por aqui e nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Empréstimo consignado FGTS: como funciona?

Empréstimo consignado FGTS: o que é, como funciona, quais são as taxas de juros e […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como funciona o Pix Parcelado do Mercado Pago?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo