FinanzeroBlogCrédito

Como funciona um cartão de crédito consignado?

Como funciona um cartão de crédito consignado?

Compartilhe esse post:

Cartão de crédito: como funciona, quem pode solicitar, limite, vantagens e desvantagens e demais informações sobre o cartão consignado

De acordo com dados da FinanZero, cerca de 425 mil clientes solicitaram um cartão de crédito na fintech. O alto número releva o interessa da população no meio de pagamento. Isso porque, o cartão pode ser um aliado a vida financeira, quando usado com sabedoria.

O cartão de crédito consignado é um meio de pagamento que possui a fatura descontada diretamente da folha de pagamento ou benefício INSS. A seguir estarão descritas as principais informações sobre o tema a fim de sanar as possíveis dúvidas que possam surgir entre os interessados na modalidade.

Na FinanZero você encontra as melhores condições para o empréstimo consignado, simule agora!

Como funciona um cartão de crédito consignado?

O cartão de crédito consignado tem o seu funcionamento parecido com os cartões convencionais, contudo ele se difere no público e na forma de pagamento. Então, ao opter o meio de pagamento do consignado o indívuo pode ainda realizar suas compras normalmente.

Esse meio de pagamento é destinado apenas aqueles que podem pedir um empréstimo consignado e assim como a opção de crédito ele conta com parcelas descontadas automáticamente. Dessa maneira, a fatura do cartão será paga por meio do salário ou benefício INSS do cidadão.

Qual a diferença entre cartão de crédito e cartão de crédito consignado?

O cartão de crédito consignado funciona da mesma forma que o cartão convencional, ou seja, as compras podem ser realizadas da mesma forma. Contudo, esse meio de pagamento está relacionado ao empréstimo para aposentado e por isso muitas condições do crédito também são aplicadas ao cartão.

Conforme mencionado, as principais diferenças entre o cartão de crédito consignado e o convencional são o público que pode ter a forma de pagamento. Além disso, alguns outros pontos como o limite e as taxas de juros podem também ser distintas. Esses pontos serão mencionados a seguir.

Saiba como consultar a restituição do IR 2022

Quem pode fazer o cartão de crédito consignado?

Podem solicitar um cartão de crédito consignado os indivíduos que se encaixam nas seguintes categorias:

  • Funcionários públicos;
  • Cidadãos com a carteira de trabalho assinada;
  • Aposentados e pensionistas do INSS;
  • Militares;

Portanto, o público habilitado para opter esse meio de pagamento é o mesmo do crédito consignado. Modalidade que apresenta o desconto automático das parcelas do empréstimo e também libera uma margem consignável para o cartão.

Qual é o limite do cartão de crédito consignado?

O limite do cartão consignado é diferente dos demais cartões convencionais, isso porque esse valor não se altera com frequencia. E essa condição se deve ao desconto automático das parcelas da dívida.

Sendo assim, o limite disponibilizado para o cartão consignado é 5% da renda do solicitante, multiplicado 25 a 27, esse valor de multiplicação deve ser confirmado com o banco. Então, esse valor é definido de acordo com a renda do cidadão e só pode ser alterado em conjunto com o salario ou benefício INSS.

Quais são as opções de cartão de crédito para quem tem score baixo?

Quais as vantagens do cartão de crédito consignado?

Entre as vantagens do cartão de crédito consignado, podemos citar:

  • Zero anuidade;
  • Juros rotativos mais baixos;
  • Parcelamentos e prazo de pagamentos maiores;
  • Liberado para cidadãos negativados;
  • Saque de até 95% do valor do limite;
  • Cartão internacional
  • Benefícios da bandeira do cartão;

Quais são as desvantagens do cartão de crédito consignado?

Ainda que o cartão do consignado apresente muitas vantagens, existe uma principal desvantagem relacionada ao cartão:

  • Comprometimento da renda;

Então, para ter o cartão do consignado e não ter problemas na vida financeira, o indivíduo deve fazer um planejamento financeiro. Isso porque, ao controlar os gastos será mais fácil evitar cair em dívidas que não podem ser pagas ou que comprometem a renda básica do indivíduo.

Como transformar o limite do cartão de crédito em dinheiro?

Qual a taxa de juros do cartão de crédito consignado?

As taxas de juros de um cartão de crédito consignado varia de acordo com a instituição financeira credora. Portanto, cada banco apresenta as suas condições em relação ao cartão que oferece e assim como as opções de empréstimo, é preciso analisar e comparar as opções disponíveis no mercado.

Qual o prazo de pagamento do cartão consignado?

De forma geral, é possível que as dívidas feitas com cartão consignado sejam parceladas em até 72 meses. Porém, os aposentados e pensionistas do INSS podem ter até 84 meses para quitar a dívida realizada.

Esses prazos podem não ser seguidos pelo indivíduo, sendo apenas uma possibilidade para quem deseja não ficar no vermelho. Sendo assim, os prazos de pagamento são um dos benefícios do cartão consignado, mas também podem variar de instituição para instituição.

E então, restou mais alguma dúvida sobre o funcionamento do cartão de crédito consignado? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Saiba como consultar a restituição do IR 2022

A restituição do IR 2022 começa a ser paga no fim desde mês. Veja abaixo […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como funciona um cartão de crédito consignado?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEI
Solicite seu empréstimo