FinanzeroBlogNegócios

Como ganhar dinheiro na internet?

Como ganhar dinheiro na internet?

Compartilhe esse post:

Conheça algumas formas de ganhar dinheiro na internet

Criar um negócio na internet com o intuito de ganhar dinheiro é uma tendência que veio para ficar. Pois, o ambiente digital não tem barreiras geográficas, o que permite que pessoas de todos os lugares possam conhecer diversas empresas apenas acessando o site delas. Além disso, a internet funciona 24 horas por dia, o que é uma vantagem em relação às empresas físicas.

Para começar um negócio online é possível investir em diferentes serviços. Lembre-se que o maior segredo para saber como ganhar dinheiro na internet está veiculado a prática de pensar fora da caixa e mostrar a diferença! Para ajudar a conquistar o seu próprio negócio online a redação da FinanZero separou algumas dicas importantes. Confira!

Como ganhar dinheiro com uma loja virtual?

As lojas virtuais estão em constante expansão e todos os dias novas lojas entram na competição de conquistar cliente no ambiente digital. Algumas plataformas online podem ajudar o usuário a criar um e-commerce personalizado. São elas:

  • WooCommerce;
  • Go Daddy;
  • Wix.

Existem dois caminhos de lojas online:

Criar e vender um nicho de produtos físicos para um grupo de compradores ou usuários. Como por exemplo:

  • roupas e alimentos para pets;
  • produtos veganos;
  • artesanato;
  • computadores montados com peças individuais;
  • entre outros.

Comprar produtos baratos em outros países, ou em regiões especializadas em vendas por atacado, e revendê-los na internet. Por isso, separamos um bom gerador de nomes, que lhe ajudará a criar o nome ideal de sua empresa.

Para começar a investir nesse negócio é crucial saber qual é a audiência certa para os produtos que estão sendo ofertados e como será realizado o envio desses produtos. Com a ajuda dos correios o próprio dono do e-commerce pode enviar os produtos e gerenciar as formas de cobrança dos fretes.

É importante sempre ter uma planilha de contas a pagar no começo de seu negócio, pois irá te ajudar a controlar e monitorar todos os gastos de sua empresa.

Como ganhar dinheiro na internet com um blog?

Alguma pessoas vêem o blog como uma ferramenta de expressar suas opiniões ou como uma forma de apresentar suas criações artísticas. Mas, existem diversos casos de pessoas que não só vivem bem com o dinheiro que recebem do blog, como também transformaram essa plataforma em uma grande empresa.

Claro que nem todos os blogueiros conseguem lucrar com seu blog, mas com um planejamento a longo prazo e conteúdos que inovem a internet, o tráfego de usuários pode aumentar o suficiente para começar a gerar lucro. Confira algumas dicas para criar o seu blog:

  • coloque conteúdos relevantes no ar;
  • invista em um nicho que te faça feliz;
  • faça contatos e negócios com outros blogueiros do nicho de sua escolha;

Contudo, assim que um blog atinge mais autoridade na internet, um maior volume de pessoas começa a ler os conteúdos e interagir com as publicações. Isso vai leva ao blog a oportunidades de monetizar o seu site com:

  • publicidade paga por sites de busca;
  • venda de cursos e produtos;
  • venda de produtos de afiliados;
  • entre outros.

Compare ofertas de empréstimo pessoal com taxas de juros a partir de 1,49% ao mês!

Como vender espaços para anúncios?

Todo mundo já teve a experiência de entrar em um site e se deparar com a publicidade no meio e ao lado dos conteúdos. Isso porque, monetizar o próprio site por anúncios é uma estratégia adotada por diversos veículos.

O valor em dinheiro pago pelos espaços de publicidade depende da rede de contatos e da audiência de cada blog ou site. Mas, o proprietário do desse veículo é pago pelo número de impressões ou de cliques que o anúncio tiver. Por isso, essa inclusive é uma ótima opção para quem deseja ganhar um dinheiro com o próprio site, atuando como um afiliado digital, por exemplo.

Existem várias maneiras de integrar uma rede de anúncios no site:

Google Ads uma das redes de anúncios mais conhecidas por ser integrante do sistema Google. Assim que aprovado, o site começa a ter anúncios aplicados em meio aos conteúdos.

Já a Ezoic e o Media.net, ambas as redes de anúncio precisam de uma aprovação e análise do site para começarem a funcionar. Essa redes também têm o benefício de trabalhar na otimização do site.

Como ganhar dinheiro na internet vendendo serviços?

Os autônomos que investem em vender os próprios serviços podem encontrar dificuldades em aparecer no ambiente digital em meio a tantos sites. Por isso, uma ideia interessante nesse caso é se cadastrar em sites de freela, os quais são voltados para esse público. Alguns deles são:

GetNinjas: site para todos os tipos de serviços e mão de obras, o qual conta com uma plataforma que segmenta a região e qual o serviço que o usuário procura.

Workana: mais focado em oferecer serviços digitais, como sites e atendimento virtual, essa plataforma se destaca pela fácil usabilidade. O autônomo pode conseguir diversos contratos em um único dia.

99 freelas: essa plataforma tem como principal público pessoas que buscam serviços de comunicação e marketing. O profissional autônomo pode se destacar colocando em seu portfólio, disponível no site, todos os trabalhos já produzidos.

Muvier: a plataforma é focada para profissionais que trabalham com vídeos e audiovisuais. Ela oferece ampla concorrência aos autônomos que buscam oportunidade de mostrar o seu trabalho.

Além desses, outros sites funcionam como um marketplace de profissionais. Basca anunciar os seus serviços para que o cliente solicite uma cotação.

Definitivamente, há diversas outras formas de ganhar dinheiro pela internet. Por exemplo, uma outra opção seria vender serviços por meio das redes sociais, como Facebook, Instagram e Linkedin. Inclusive, muitos grupos buscam por autônomos para fazer todos os tipos de atividades. Isso atrai os clientes pois:

  • auxilia no crescimento de pequenos negócios;
  • ajuda a comunidade a não deixar os monopólios de serviços ainda maiores;
  • os preços podem ser negociados de acordo com a necessidade do cliente.

Como conseguir dinheiro para investir no meu negócio online?

Apesar de a internet ser um espaço aberto, o que ajuda os usuários a fazer o seu próprio negócio, muitas vezes é preciso capital para comprar a matéria prima dos produtos, ou até mesmo, investir em marketing e não cair no esquecimento da internet.

Para ajudar os autônomos a começarem o seu negócio, a FinanZero oferece empréstimo pessoal, refinanciamento de imóvel e refinanciamento de veículo com as melhores taxas do mercado e sem precisar sair de casa.

Ficou com mais alguma dúvida como ganhar dinheiro na internet? Deixe nos comentários, e não se esqueça de seguir Finanzero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Qual o melhor site de cursos online grátis com certificado?

Cursos online gratuitos: veja neste post quais os sites que disponibilizam certificados grátis para quem quer turbinar o currículo.

Ler artigo completo

1 resposta para “Como ganhar dinheiro na internet?”:

  1. Anderson disse:

    Gostei do site.
    Um artigo melhor que o outro.
    Parabéns pode ter certeza de que ajuda muita gente.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Navegue por:

    Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
    PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
    Solicite seu empréstimo