Índice de conteúdo
Os investimentos em renda fixa do Nubank são feitos diretamente pelo aplicativo da fintech.
A renda fixa é uma modalidade de investimento voltada às pessoas consideradas conservadoras, já que os produtos financeiros apresentam características previsíveis, logo, trazem mais segurança ao investidor. Na prática, os investimentos em renda fixa contam com regras de rendimento, como taxa ou índice aplicados, informados inicialmente, no momento de compra dos títulos. A partir daí, torna-se mais simples ao investidor prever a rentabilidade dos títulos.
O investimento, por sua vez, consiste na aquisição de títulos de renda fixa, portanto, o investidor “empresta” o dinheiro à empresa, banco ou instituição pública, que são os emissores desses títulos e tomadores do crédito. Então, o retorno financeiro acontece através da devolução da quantia acrescida de juros, que é calculada mediante a taxa de rentabilidade e o período em que o recurso ficará emprestado, isso é, aplicado.
Denominada Nu Reserva Planejada, a renda fixa do Nubank é um fundo de crédito privado, que permite aos clientes investirem em diferentes títulos de crédito emitidos por empresas privadas, como debêntures e letras financeiras, como é o caso da Letra de Crédito Imobiliária (LCI) e a Letra de Crédito do Agronegócio (LCA).
Esses investimentos têm sua rentabilidade diretamente atrelada ao CDI, sigla utilizada para Certificado de Depósito Interbancário, uma taxa de juros cobrada nos empréstimos realizados entre os bancos. A taxa é, também, usada como índice de rentabilidade para diversos investimentos em renda fixa e costuma ser próxima ao valor da taxa básica de juros, a Selic.
O valor mínimo para começar a investir na renda fixa do Nubank é R$500, pois de acordo com a fintech, a modalidade é voltada para quem já possui uma reserva de emergência e conta com alguma quantia “sobrando”. Já o resgate da aplicação é feito 11 dias úteis após o pedido, para valores a partir de R$100.
Há a opção de resgate da aplicação após um dia útil do pedido, desde que seja feito o pagamento referente a 2% do valor líquido resgatado.
Pagamentos do Auxílio Brasil antecipados, confira.
Assim como em qualquer outro tipo de investimento, não é possível saber qual será a rentabilidade exata, já que cada ativo possui rentabilidade própria. Apesar disso, de acordo com o Nubank, o intuito é alcançar, pelo menos, 110% do CDI de rentabilidade.
Vale ressaltar, inclusive, que apesar da renda fixa do Nubank ser considerada de baixo risco, não há garantia de que a rentabilidade alcançará 110% do CDI. Isso porque, ainda que a oscilação seja inferior ao que ocorre nos investimentos da Bolsa de Valores, qualquer instabilidade do mercado pode impactar diretamente.
Sendo assim, o prazo de aplicação, as taxas ou índices de referência e outras regras referentes à negociação desses papéis são estabelecidas no início da operação. Entretanto, é válido lembrar que nem sempre o investidor saberá o quanto receberá em reais no final do prazo. Isso acontece porque existe a remuneração pré-fixada, pós-fixada e híbrida. Esse detalhe, no entanto, vamos explicar mais adiante.
Precisa ter conta corrente para pedir empréstimo pessoal?
Para investir em renda fixa no Nubank, o cliente deve utilizar o próprio aplicativo. Para isso, é só fazer o seguinte:
Ficou mais alguma dúvida sobre renda fixa? Deixa nos comentários que a gente te ajuda. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios