;
FinanzeroBlogCrédito

Preciso ter conta corrente para pedir empréstimo pessoal?

Preciso ter conta corrente para pedir empréstimo pessoal?

Compartilhe esse post:

O empréstimo pessoal é uma das modalidades de crédito que mais oferece liberdade de uso, por isso, muitos optam por ela.

A solicitação de empréstimo pessoal é uma das mais comuns dentre todas as modalidades, isto porque o cliente não precisa informar qual será o destino da verba solicitada.

Esta é uma modalidade de crédito de fácil acesso, mas isso não significa que para solicitá-la não é necessário realizar um planejamento financeiro previamente.

O prazo para pagamento do empréstimo pessoal pode ser de até 5 anos, este é um prazo razoável quando comparado a outras modalidades, como o consignado, que conta com um tempo para pagamento de até 5 anos.

A dúvida de muitos é se é preciso ter uma conta corrente para realizar a solicitação do crédito pessoal. De acordo com o Banco Central, não há nenhuma regra que exija a abertura de uma conta no banco para a liberação do empréstimo pessoal. Ainda assim, esta é uma exigência de determinadas instituições.

É importante destacar que mesmo não sendo necessário ser correntista para pedir crédito, é preciso ter uma conta corrente para receber o dinheiro.

Empréstimo pessoal para negativado confiável: é possível?

Quem pode pedir empréstimo pessoal?

Para realizar a solicitação é preciso ter 18 anos ou mais e como dito anteriormente, ter uma conta corrente em qualquer banco. Na maioria das vezes também é necessário apresentar um comprovante de renda, como extrato bancário.

Sou MEI: como comprovar renda para empréstimo?

É possível ter mais de um empréstimo pessoal ao mesmo tempo?

Sim, porém isso vai depender da análise de crédito feita pelas instituições financeiras. Geralmente, não é fácil conseguir a aprovação de um empréstimo já tendo que arcar com as parcelas de outro, ainda assim, a tentativa é válida.

Dinheiro rápido e fácil: As vantagens do empréstimo pessoal

O score influencia na contratação de um empréstimo pessoal?

Sim, a pontuação do score exerce influência sobre a contratação de um empréstimo pessoal. Quanto mais alta for a pontuação, maior serão as chances de o crédito ser concedido, assim como quanto menor, mais as chances diminuem.

Para recordar, o score de crédito é uma pontuação que vai de 0 a 1.000 e é definida de acordo com o histórico financeiro de cada um.

Como funciona a pontuação do score?

A pontuação vai de zero a mil e as instituições a veem deste modo:

  • Até 300 pontos – alto risco de inadimplência;
  • Entre 300 e 700 pontos – médio e baixo risco de inadimplência;
  • 700 pontos ou mais – baixo risco de inadimplência.

O que pode aumentar o score?

Ao aumentar a pontuação do score, consequentemente aumentam as chances de obter um empréstimo pessoal. Para conseguir este aumento na pontuação é preciso:

  • Pagar as contas em dia;
  • Ter o nome limpo;
  • Manter os dados cadastrais nos órgãos de proteção ao crédito sempre atualizados.

O que é um pré-contrato de empréstimo pessoal?

Qual o valor máximo que posso pegar de empréstimo pessoal?

Não há um valor máximo definido, este, vai depender da renda mensal do cliente, visto que independentemente do valor recebido, será preciso arcar com o pagamento de todas as parcelas até o fim do contrato.

Como escolher o melhor empréstimo?

A FinanZero é um buscador de empréstimos e faz isso por você, basta acessar o site e fazer uma simulação 100% online e gratuita. A FinanZero faz uma comparação entre diversas instituições financeiras parceiras e oferece ao cliente as ofertas com as melhores taxas de juros. Aqui você recebe até 10 ofertas pré-aprovadas em cinco minutos, simule agora.

Quais aplicativos dão cashback por pagamento de boleto?

Tem mais alguma dúvida sobre como funciona o empréstimo pessoal da Just ou alguma outra? Deixa nos comentários! Ah, e não deixe de acompanhar a FinanZero por aqui e nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Perguntas frequentes sobre a FinanZero

O que é análise de crédito?

A análise de crédito é a forma como as instituições financeiras conseguem analisar o perfil do consumidor e verificar se o mesmo possui um bom ou mau histórico de pagamentos. Por meio dessa análise que os bancos e fintechs verificam as probabilidades de adimplência ou inadimplência do tomador de crédito. Ou seja, quais as chances do cliente pagar as parcelas do empréstimo em dia, uma vez que o crédito for aprovado e concedido.

Assim sendo, essa análise é aplicada em quase todas as solicitações financeiras feitas pelos clientes. Só para exemplificar, podemos citar além dos pedidos de empréstimo, a obtenção de cartões de crédito, financiamentos, limite de cheque especial e até mesmo abertura de conta em bancos.

Já que cada banco possui uma política interna, os motivos específicos que podem reprovar algum pedido do cliente durante a análise de crédito variam muito. Todavia, abaixo listamos alguns pontos que são levados em consideração para a aprovação – ou não – das ofertas:

  1. Histórico de pagamento;
  2. Pontuação do score;
  3. Comprometimento da renda em mais de 30%;
  4. Vínculos profissionais;
  5. Compatibilidade das informações;
  6. Histórico de residência;
  7. Ocupação e comprovante de renda.

A redação da FinanZero já fez um post detalhado sobre cada um desses pontos e como eles impactam na sua análise de crédito. Para mais informações, confira o post do blog “O que é análise de crédito?“.

Meu score está baixo. Posso conseguir um empréstimo online?

Sim. Assim como os perfis negativados conseguem um empréstimo mediante restrições em próprio nome, pessoas com score baixo também podem obter uma oferta com a FinanZero. Porém, esse processo costuma ter análise de crédito mais criteriosa e pode contar com taxas de juros mais altas na comparação com o perfil que possui score mais alto.

Ainda assim, a pontuação é somente um dos fatores que impactam na análise de crédito. Logo, como outros critérios também são levados em consideração, há a possibilidade do crédito ser aprovado mesmo com a pontuação baixa.

Para mais informações, confira o post do blog “Como aumentar o score de crédito?“.

Como posso ver meu score?

A consulta do score pode ser feita nos sites dos birôs de crédito, que são empresas de proteção ao crédito.

Para mais informações, confira o post do blog “Consultar score de crédito: saiba como fazer isso gratuitamente“.

Como aumentar o meu score?

Para que a pontuação do score esteja sempre alta, e consequentemente, os clientes consigam aprovação de crédito com mais facilidade algumas medidas podem ser tomadas. Abaixo, listamos alguns pontos que contribuem para o aumento do score:

  • Sempre atualizar os dados nos órgãos de proteção ao crédito;
  • Se possível, pagar dívidas antes da data de vencimento;
  • Manter o nome limpo;
  • Tenha conta fixas em seu próprio nome (exemplo: luz, internet, água etc);
  • Não atrase o pagamento de boletos ou parcelas.

Para mais informações, confira o post do blog “Como aumentar o score de crédito?“.

Próximo artigo

Pagamentos do Auxílio Brasil antecipados. Confira

O calendário de pagamentos do benefício foi antecipado pelo governo, confira agora as novas datas e muito mais.

Ler artigo completo

0 respostas para “Preciso ter conta corrente para pedir empréstimo pessoal?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo