FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como morar fora do Brasil: investimento, oportunidades e muito mais!

Como morar fora do Brasil: investimento, oportunidades e muito mais!

Compartilhe esse post:

Pensando em morar fora do Brasil? Veja o que levar em consideração nesse processo

Muitas pessoas têm o sonho de morar fora do Brasil, mas esta não é uma decisão muito simples. Afinal de contas, trata-se de uma mudança que precisa de muito planejamento.

O ideal é que a decisão não seja tomada sem que todos os pontos sejam analisados.

Mudar de país é uma decisão que precisa ser muito bem pensada. Por isso, nesse post, vamos falar um pouco mais sobre esse tema e como você deve se planejar para dar o primeiro passo. Acompanhe:

Custo Efetivo Total (CET) de um Empréstimo: aprenda como calcular

O que levar em conta na decisão de morar fora do Brasil?

As razões para que alguém queira morar fora do Brasil pode ser as mais diversas, como: fazer um curso, aprender o idioma, ter melhores oportunidades de trabalho, entre outras.

Seja qual for o motivo para esta mudança, é essencial que alguns aspectos sejam pensados. Por exemplo:

Analise se você é o tipo de pessoa que consegue passar muito tempo sem ver seus familiares. Afinal, morar fora do Brasil pode aumentar o período em que vocês ficaram distantes.

Se sua mudança envolver outras pessoas, tenha certeza de que elas também querem ir para outro país.

Outro ponto importante a ser considerado é o que você deixa para trás, como um bom emprego, por exemplo.

Apenas depois de pensar em todos esses pontos é que será possível iniciar o planejamento para morar fora do Brasil.

Dicas para tentar salvar uma empresa da falência

Qual investimento necessário para morar fora do Brasil?

O valor necessário para iniciar a mudança vai depender de diversos fatores, como: país onde vai viver, quanto você costuma gastar no dia a dia, padrão de vida etc.

Mas é possível ter uma base do valor gasto para morar fora do Brasil. Para isso, é preciso pensar nos seguintes pontos:

Documentos

Para morar fora do Brasil é preciso ir atrás da documentação, como visto, passaporte, entre outros. Tudo isso tem um custo, que deve ser contabilizado nos gastos gerais.

Moradia

Pesquise o valor das moradias no país em que pretende viver. Caso já saiba a cidade, fica mais fácil conseguir uma média de valores. É importante ressaltar que a maioria dos proprietários exige um valor de caução no início. Dessa forma, o primeiro mês de aluguel acaba sendo maior.

Passagens aéreas

Outro gasto extremamente relevante diz respeito às passagens aéreas. Afinal, elas costumam ser o ponto onde o gasto é maior.

Se for possível, procure comprar sua passagem com antecedência e fora da alta temporada. Esse tipo de atitude vai fazer com que você economize um bom dinheiro, que poderá ser usado para outros gastos.

Alimentação, saúde e educação

É imprescindível considerar gastos com alimentação diária, saúde e educação, principalmente se tiver filhos.

No caso da alimentação, planeje se você e os demais serão responsáveis por cozinhar ou se comprarão comida pronta. Leve em conta que a primeira opção tem um custo menor.

Já no caso da saúde fique atento, pois os custos podem ser bem elevados fora do país. Por isso é importante pensar na possibilidade de contratar um seguro saúde internacional.

A educação é um item que precisa de muita pesquisa, pois você precisa saber como as escolas funcionam e quanto será preciso investir para ter seu filho (a) matriculado (a).

Como fotografar e enviar documentos para a solicitação de empréstimo?

Qual melhor país para morar fora do Brasil?

Alguns países oferecem processos mais simples para os brasileiros. Por essa razão, eles podem ser considerados as melhores opções para quem quer morar fora do Brasil.

O Brasil é um país em desenvolvimento e por isso pode sofrer barreiras em algumas nações.

Veja quais são as melhores alternativas para brasileiros:

Portugal

Portugal é um dos países mais procurados por quem pretende morar fora do Brasil. Uma das principais vantagens é o idioma.

Outro ponto importante é que, se comparado a outros países da Europa, Portugal tem um dos menores custos de vida.

Os brasileiros têm facilidade em conseguir vistos para trabalhar no país. Eles estão separados da seguinte maneira:

  • Visto D1 – indicado para empregados de uma empresa;
  • Visto D2 – indicado para empreendedores ou prestadores de serviço;
  • Visto D3 – indicado para profissional altamente qualificado.

Canadá

O Canadá possui um processo chamado Express Entry. Por meio dele, o interessado pode se candidatar para conseguir uma oportunidade de trabalho e moradia.

O processo é simples, mas pode ser demorado, uma vez que é preciso que as empresas canadenses abram vagas e se interessem pelo currículo inserido.

Esse país é um dos principais destinos procurados pelos brasileiros, pois é um local seguro e com belas paisagens.

Chile

Essa é uma boa opção para quem quer morar fora do Brasil, mas não quer ficar muito distante. Isso porque um voo de Santiago (Chile) para São Paulo (Brasil) pode durar cerca de quatro horas.

O país tem lugares muito atrativos, algo que chama atenção dos brasileiros.

O que facilita a imigração brasileira é o acordo entre os dois países. Com ele, o interessado pode solicitar uma permissão para residir temporariamente. O prazo dado é de um ano, período para que o imigrante possa encontrar um emprego.

Irlanda

A Irlanda oferece um visto para estudos, que tem duração de oito meses. Além disso, ele pode ser renovado mais duas vezes e por mais oito meses cada.

Mas é necessário ressaltar que, é obrigatório comprovar a matrícula em algum curso.

Outro ponto importante é que o imigrante deve ter uma reserva em dinheiro, que chegue aos 3 mil euros.

Além destas nações, existem outros países que podem ser um bom destino para quem deseja morar fora do Brasil, dentre eles estão: Espanha, México, Bermudas, Dubai, entre outros.

Uma dica na hora de escolher o país para viver é: procure um lugar onde você tenha uma boa comunidade de brasileiros e que se enquadre no que você deseja para seu futuro.

Você tem mais alguma dúvida sobre como o que é preciso para morar fora do Brasil? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Perguntas frequentes sobre a FinanZero

A FinanZero cobra algum depósito antecipado?

A FinanZero não cobra nenhum depósito antecipado, seguindo a norma estabelecida pelo Banco Central (BC). De acordo com tal norma, quaisquer taxas cobradas pelos nossos parceiros já estão inclusas no parcelamento do empréstimo solicitado.

A FinanZero atua como correspondente bancário no Brasil, tendo um marketplace que conecta clientes às instituições financeiras. Para os clientes, o nosso serviço é 100% gratuito, não havendo qualquer tipo de cobrança ou pedido de depósito antecipado por qualquer integrante do nosso time em todo o processo de contratação do empréstimo.

Alertamos ainda para que os clientes fiquem atentos a possíveis estelionatários, os “golpistas”, que utilizam termos como estes abaixo para solicitar cobranças indevidas e que caracterizam crime, conforme o artigo 171 do Código Penal:

  1. “Taxa de avalista”;
  2. “Tarifa pelo score baixo”;
  3. “Taxa antecipada de contratação do seguro do crédito”;
  4. “Depósito de liberação”;
  5. “Depósito antecipado”;
  6. “Juros antecipados.

Para mais informações, confira o post do blog “Como identificar golpes do empréstimo?”. Além disso, fique atento às comunicações oficiais da FinanZero:

  1. Selo de verificação nas redes sociais: nossas contas no Instagram e no Facebook são verificadas pelas redes sociais;
  2. E-mails da empresa possuem domínio próprio: a comunicação oficial da FinanZero por e-mail parte de contas com a terminação @finanzero.com.br;

Portanto, caso alguém solicite a você um depósito antecipado para liberação de empréstimo, fique atento! E lembre-se que nós não realizamos esse tipo de cobrança. Uma dica extra que deixamos para os nossos clientes é consultar o CNPJ da empresa na Receita Federal antes de fechar qualquer negociação de cunho financeiro.

A FinanZero cobra pelo serviço de busca de empréstimos?

O serviço da FinanZero é 100% gratuito a todos os clientes de todo o Brasil.

Como aumentar o meu score?

Para que a pontuação do score esteja sempre alta, e consequentemente, os clientes consigam aprovação de crédito com mais facilidade algumas medidas podem ser tomadas. Abaixo, listamos alguns pontos que contribuem para o aumento do score:

  • Sempre atualizar os dados nos órgãos de proteção ao crédito;
  • Se possível, pagar dívidas antes da data de vencimento;
  • Manter o nome limpo;
  • Tenha conta fixas em seu próprio nome (exemplo: luz, internet, água etc);
  • Não atrase o pagamento de boletos ou parcelas.

Para mais informações, confira o post do blog “Como aumentar o score de crédito?“.

Próximo artigo

Custo Efetivo Total (CET) de um Empréstimo: aprenda como calcular

Aprenda agora como calcular o CET de um empréstimo, porque é importante saber este dado e mais.

Ler artigo completo

0 respostas para “Como morar fora do Brasil: investimento, oportunidades e muito mais!”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo