;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como mudar a chave Pix do Nubank?

Como mudar a chave Pix do Nubank?

Compartilhe esse post:

Após o cadastro, os correntistas do Nubank podem utilizar o aplicativo da instituição para excluir ou cadastrar uma chave Pix.

O Pix é um sistema de pagamentos instantâneos lançado pelo Banco Central do Brasil em novembro de 2020. Desde o seu lançamento, pelo menos 118 milhões de pessoas já realizaram uma transação via Pix, que conta com 76 instituições financeiras participantes, isso é, que oferecem o serviço em seus aplicativos e/ou Internet Banking.

Ao utilizar o Pix, os usuários pessoas físicas podem cadastrar até cinco chaves, que nada mais são do que identificadores da conta. A partir da chave Pix, é possível receber dinheiro somente com essa informação, logo, não é preciso fornecer dados bancários e CPF, por exemplo. Sendo assim, é possível cadastrar quatro tipos de chaves Pix:

  • CPF;
  • número do telefone celular;
  • e-mail;
  • chave aleatória, uma sequência de números e letras gerada pelo próprio sistema Pix.

Nubank lança pix no cartão de crédito. Veja mais.

Como cadastrar chave Pix no Nubank?

Para cadastrar uma chave Pix na conta Nubank o correntista deve acessar o aplicativo e, na tela inicial, clicar na área “Pix”. Em seguida, é só fazer o seguinte:

  • clique em “Minhas chaves”;
  • em seguida, clique em “Registrar chave”;
  • na tela posterior, selecione o tipo de chave que deseja cadastrar, se CPF, número de celular, e-mail ou chave aleatória.

Quem optar pelo por celular ou e-mail, receberá um código de validação, que deverá ser informado no campo solicitado para autenticar o cadastro. Feito isso, a chave estará cadastrada e já poderá ser utilizada.

Como desbloquear a senha do Cartão Cidadão?

Como mudar a chave Pix do Nubank?

Quando o correntista já cadastrou uma ou mais chaves Pix, não é possível alterá-la posteriormente. Portanto, caso não queira mantê-la, o usuário deve excluí-la e, depois, cadastrar uma nova. Para isso, é preciso acessar o aplicativo da instituição e clicar na “Área Pix”.

Em seguida, clique em “Configurar Pix” e selecione a opção “Minhas chaves”. Então, na tela apresentada, é possível excluir as chaves cadastradas, para isso, clique na chave em questão e selecione “Excluir chave”. É neste campo, também, que é feito o cadastramento de novas chaves Pix, a partir do botão “Registrar chave”, localizado na parte superior da tela.

Como transferir o saldo do Sweatcoin?

Como ver a chave cadastrada?

Para consultar as chaves Pix cadastradas, o usuário deve realizar um processo semelhante ao indicado até então. Desse modo, após acessar a “Área Pix”, faça o seguinte:

  • clique em “Configurar Pix”;
  • na tela seguinte, selecione a opção “Minhas chaves”.

Então, serão apresentadas as chaves cadastradas na conta.

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários. E para ficar por dentro desse e outros assuntos, não deixe de acompanhar a FinanZero por aqui e nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Nubank lança pix no cartão de crédito. Veja mais

Na quinta-feira, dia 21, o Nubank anunciou uma nova função no aplicativo, o pix por […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como mudar a chave Pix do Nubank?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo