FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Como desbloquear a senha do Cartão Cidadão?

Como desbloquear a senha do Cartão Cidadão?

Compartilhe esse post:

A senha do Cartão Cidadão pode ser desbloqueada em uma agência da Caixa Econômica Federal ou nas Casas Lotéricas, mediante apresentação de documento de identificação com foto.

O Cartão Cidadão foi criado com o intuito de unificar em um mesmo cartão o recebimento de diversos benefícios trabalhistas e/ou sociais, como:

  • Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS);
  • Parcelas do Seguro-Desemprego;
  • Abono Salarial;
  • Auxílio Brasil.

Como sacar dinheiro do Cartão Cidadão?

Por que a senha do meu Cartão Cidadão está bloqueada?

De modo geral, existem dois principais motivos para que a senha do Cartão Cidadão esteja bloqueada: quando uma pessoa recebeu o cartão, mas não cadastrou a senha, ou se houve erro de digitação três vezes consecutivas, ocasionando no bloqueio do cartão.

No primeiro caso, quando o beneficiário recebe o cartão, é necessário cadastrar uma senha numérica para começar a usá-lo. Já quando se trata de erro digitação, isso é, o titular já cadastrou a senha, mas a digitou errado três vezes seguidas, o cartão será bloqueado por motivos de segurança e será preciso cadastrar uma nova senha para continuar utilizando.

Quantos dígitos tem a senha do Cartão Cidadão?

A senha do Cartão Cidadão é composta por seis dígitos numéricos, que inclusive não podem ser semelhantes à data de nascimento ou os seis primeiros números do PIS do beneficiário. Além disso, a senha não contém números repetidos ou sequenciais, como 111111 ou 123456, por exemplo.

Lucro do FGTS: quanto cada trabalhador vai receber?

Como desbloquear a senha do Cartão Cidadão?

Quando a senha do Cartão Cidadão está bloqueada, o beneficiário pode realizar o desbloqueio através de uma agência da Caixa Econômica Federal ou em uma Casa Lotérica, conforme explicamos a seguir.

Agência da Caixa

Para desbloquear a senha do Cartão Cidadão, o titular deve se dirigir a qualquer agência da Caixa, com um documento de identificação em mãos. Então, é preciso se dirigir aos atendentes e informar que deseja efetuar o desbloqueio de senha, estes, por sua vez, auxiliarão no processo de cadastramento da nova numeração de segurança.

Casa Lotérica

Quem optar pelo desbloqueio da senha do Cartão Cidadão em uma Casa Lotérica deverá, antes, entrar em contato com o Atendimento Caixa ao Cidadão, no número 0800 726 0207 e, durante a gravação, escolher a opção “desbloqueio do cartão”.

Então, feito isso, é só comparecer à Lotérica de preferência, portanto o cartão e um documento de identificação com foto. O cadastramento da nova senha será feito pelo atendente da unidade.

Preciso ter nome limpo para transferir financiamento?

Quais documentos preciso para desbloquear a senha do Cartão Cidadão?

Na hora de desbloquear a senha do Cartão Cidadão, o titular deve apresentar um documento de identificação com foto, dentro do prazo de validade e emitido no Brasil. Sendo assim, são válidos os seguintes documentos:

  • RG;
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH), seja física ou digital;
  • Carteira profissional, como OAB, CRM e afins;
  • Carteira de Trabalho Digital (CTPS);
  • Identidade militar;
  • Carteira de identidade de estrangeiros;
  • Passaporte, este, por sua vez, pode estar fora do prazo de validade.

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários. E para ficar por dentro desse e outros assuntos, não deixe de acompanhar a FinanZero por aqui e nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Lucro do FGTS: quanto cada trabalhador vai receber?

O lucro do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) a ser distribuído é […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como desbloquear a senha do Cartão Cidadão?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo