FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Lucro do FGTS: quanto cada trabalhador vai receber?

Lucro do FGTS: quanto cada trabalhador vai receber?

Compartilhe esse post:

O lucro do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) a ser distribuído é de 13,2 bilhões de reais e atualmente 106,7 milhões de trabalhadores possuem contas vinculadas ao FGTS.

A distribuição do lucro do FGTS deve terminar até 31 de agosto e o pagamento vai ser efetuado mediante crédito nas contas do Fundo que tinham saldo no dia 31 de dezembro de 2021.

O repasse do lucro vai ser distribuído de maneira proporcional ao saldo das contas vinculadas no dia 31 de dezembro de 2021. Quanto maior o saldo, maior será o lucro recebido.

O índice de distribuição se dará da seguinte forma: 0,02748761 sobre o saldo na conta nesta data. Sendo assim, aqueles que tinham 100 reais, devem receber 2,75 reais, aqueles que tinham 1.000 reais, por exemplo, devem ter 27,49 reais depositados e aqueles que tinha 2.000 reais terão um crédito de 54,98 reais.

FGTS libera saque calamidade. Entenda

Como ficam os valores para quem sacou o FGTS?

Mesmo sendo pago neste ano de 2022, o rendimento é referente a 2021. Sendo assim, os depósitos serão efetuados considerando o valor nas contas em 31 de dezembro de 2021. Aqueles que sacaram depois deste período, não perdem o rendimento.

Aqueles que sacaram antes da virada do ano, irão receber apenas o valor proporcional ao dinheiro que tinham na conta no último dia do ano passado.

Limite do cartão de crédito vs limite de saque, tem diferença?

Como faço para consultar o saldo do FGTS?

O saldo do FGTS e o valor do crédito no extrato da conta vinculada podem ser consultados dos seguintes modos:

  • Através do aplicativo FGTS;
  • Por meio do site da CAIXA (fgts.caixa.gov.br);
  • No Internet Banking CAIXA, para os clientes do banco.

Não tinha dinheiro na conta em 31 de dezembro de 2021, mas tenho em 2022. E agora?

Neste caso, o rendimento será aplicado sobre o valor da conta em 31/12/2021. Se não havia dinheiro nessa data, então não haverá rendimento sobre ele.

Se o trabalhador iniciou um trabalho em 2021, vai ter direito ao rendimento de 2022, que deverá ser pago no próximo ano.

Transferir a máquina Moderninha de pessoa física para jurídica

Ficou com mais alguma dúvida sobre como qual o valor do lucro do FGTS que cada trabalhador vai receber ou alguma outra? Deixa nos comentários. Além disso, acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Preciso ter o nome limpo para transferir financiamento?

Muitas vezes, não é possível arcar com o financiamento feito e no caso destes imprevistos, […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Lucro do FGTS: quanto cada trabalhador vai receber?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo