FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Lucro do FGTS: quanto cada trabalhador vai receber?

Lucro do FGTS: quanto cada trabalhador vai receber?

Compartilhe esse post:

O lucro do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) a ser distribuído é de 13,2 bilhões de reais e atualmente 106,7 milhões de trabalhadores possuem contas vinculadas ao FGTS.

A distribuição do lucro do FGTS deve terminar até 31 de agosto e o pagamento vai ser efetuado mediante crédito nas contas do Fundo que tinham saldo no dia 31 de dezembro de 2021.

O repasse do lucro vai ser distribuído de maneira proporcional ao saldo das contas vinculadas no dia 31 de dezembro de 2021. Quanto maior o saldo, maior será o lucro recebido.

O índice de distribuição se dará da seguinte forma: 0,02748761 sobre o saldo na conta nesta data. Sendo assim, aqueles que tinham 100 reais, devem receber 2,75 reais, aqueles que tinham 1.000 reais, por exemplo, devem ter 27,49 reais depositados e aqueles que tinha 2.000 reais terão um crédito de 54,98 reais.

FGTS libera saque calamidade. Entenda

Como ficam os valores para quem sacou o FGTS?

Mesmo sendo pago neste ano de 2022, o rendimento é referente a 2021. Sendo assim, os depósitos serão efetuados considerando o valor nas contas em 31 de dezembro de 2021. Aqueles que sacaram depois deste período, não perdem o rendimento.

Aqueles que sacaram antes da virada do ano, irão receber apenas o valor proporcional ao dinheiro que tinham na conta no último dia do ano passado.

Limite do cartão de crédito vs limite de saque, tem diferença?

Como faço para consultar o saldo do FGTS?

O saldo do FGTS e o valor do crédito no extrato da conta vinculada podem ser consultados dos seguintes modos:

  • Através do aplicativo FGTS;
  • Por meio do site da CAIXA (fgts.caixa.gov.br);
  • No Internet Banking CAIXA, para os clientes do banco.

Não tinha dinheiro na conta em 31 de dezembro de 2021, mas tenho em 2022. E agora?

Neste caso, o rendimento será aplicado sobre o valor da conta em 31/12/2021. Se não havia dinheiro nessa data, então não haverá rendimento sobre ele.

Se o trabalhador iniciou um trabalho em 2021, vai ter direito ao rendimento de 2022, que deverá ser pago no próximo ano.

Transferir a máquina Moderninha de pessoa física para jurídica

Ficou com mais alguma dúvida sobre como qual o valor do lucro do FGTS que cada trabalhador vai receber ou alguma outra? Deixa nos comentários. Além disso, acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Preciso ter o nome limpo para transferir financiamento?

O que significa ter o nome sujo?Existem riscos para contratar um financiamento?Quais […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Lucro do FGTS: quanto cada trabalhador vai receber?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresasStoriesÍndice de EmpréstimoConsórcioSitemapIti – Empréstimo Pessoal OnlineClick Cash – Empréstimo Pessoal OnlineCartão de Crédito OnlineDigio – Cartão de Crédito OnlinePolítica de Privacidade FinanZeroVirtusPay – Boleto Parcelado Onlinebxblue – Empréstimo Pessoal OnlineAgente Imóvel – Refinanciamento Imobiliário OnlinePiki – Empréstimo Pessoal para Negativado OnlineProvu – Empréstimo Pessoal OnlineBoa Vista: Empréstimo Pessoal Online e ScoreCetelem – Crédito Consignado OnlineSuperSim – Empréstimo Pessoal OnlineSofisa Bank – Refinanciamento de Imóvel OnlineBanco Alfa – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo Sim – Crédito Pessoal OnlineCredjet – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Bari – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo Consignado INSS para aposentado e pensionistaParceirosCreditas – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo para Autônomo Negativado OnlineSimulação de empréstimoEmpréstimo com Garantia OnlineSimule seu empréstimo – ConversãoEmpréstimo ConsignadoNexoos – Empréstimo Para Empresa OnlineCashMe – Refinanciamento de Imóvel OnlineCrediHome – Refinanciamento de Imóvel OnlineTipos de EmpréstimoOmni Financeira – Refinanciamento de Veículo OnlineMoneyman – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Pan – Crédito Consignado OnlineNew HomeLivre Digital – Empréstimo Pessoal OnlineBizCapital – Empréstimo e Capital de Giro Para Empresa
Solicite seu empréstimo